blue bird Publicado Novembro 19, 2009 Publicado Novembro 19, 2009 Boa tarde, À cerca de duas semanas montei o meu aquário de novo. Coloquei na 1º camada substrato da trópica e por cima akadama. O meu problema é que tenha tido sempre uma poeirada nas plantas, e sempre que mexo ou basta tocar no substrato levanta-se uma grande poeirada, ás vezes até parece fumo. Isto é normal? Citar
tiagoluz Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Boa tarde,À cerca de duas semanas montei o meu aquário de novo. Coloquei na 1º camada substrato da trópica e por cima akadama. O meu problema é que tenha tido sempre uma poeirada nas plantas, e sempre que mexo ou basta tocar no substrato levanta-se uma grande poeirada, ás vezes até parece fumo. Isto é normal? Boas, meteste uma boa camada de akadama por cima? é que se houver uma "fuga" desse substrato para a coluna de água, acontece o que disseste, por isso tens de ter cuidado ao colocar e tirar plantas que já estão enraizadas. já me aconteceu isso no meu primeiro aquario e a água este com essa poeira durante um semana. cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Tens de colocar mais akadama, pois o simples facto de fazeres uma limpeza ao subtrato podes chegar ao outro. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
blue bird Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 Então quer dizer que por cima do substrato t~em-se sempre de colocar algo? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Então quer dizer que por cima do substrato t~em-se sempre de colocar algo? Olá. Escreves-te que colocás-te 1 camada de substrato da tropica e depois a akadama. Provavelmente terás pouca akadama (cm em altura) e poderá estar a passar muito material do substrato fertil e quando remexes o fundo essa poeirada sai toda para a água. Considera não ires tão fundo quando fazes a limpeza do fundo do aqua, ou então utiliza material especifico para plantares ou replantares plantas, pois o simples facto de ires com os dedos ao enterrar as raízes das plantas até ao substrato fertil poderás levantar essa poeirada toda. A solução é mais cuidado quando remexeres no aqua ou então mais akadama para cima se por exemplo tiveres poucos cms de altura... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts