ajuda em doença


xaparro

Recommended Posts

pessoal no outro dia comprei uns nariz de bebâdo para juntar aos outros que tinha... o resultado está a ser catastrofico... primeiro aguentaram bem 2 dias, mas começaram a morrer, notava-se que deixavam de sentir a parte da cauda... começaram a morrer, pensei que fosse apenas, que n se tivessem aclimatizado ou algo do genero... mas n está a ser assim... alguns peixes do aqua estão a ficar com a boca branca e acabam por morrer... refiro tb que depois de as femêas de betas que puseram os ovos, quando as coloquei no aqua principal, aconteceu-lhe o mesmo, pensei que tivesse sido do cansaço ou das mordidelas que levaram do macho... comprei um remedio da tetra "contralck", mas tb n está a servir para nada, pois todos os dias me está a morrer 1-2 peixes... se alguem me poder ajudar...estou desesperado... agr estou a notar que o meu betta macho, a joia do aquario, está a ficar tb com a boca branca:S:S:S:S:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

_o/

 

Tens de ver essa água, faz os testes e mostra o resultado aqui que os prós irão de certeza ajudar-te.

 

Esse remédio não conheço, não tens o ESHA 2000? Muito bom.

 

Não que entenda muito, mas eu faria uma boa TPA, uns 50%, retiraria o carvão ativado e começa um tratamento com ESHA2000.

 

Mas a malta aqui já te deve ajudar.

 

Boa sorte... :)

 

Tive um guppy com a boca branca, não o separei dos outros nem tinha o remédio ainda, morreram todos os guppies :)

 

Cumprimentos :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

_o/

 

Tens de ver essa água, faz os testes e mostra o resultado aqui que os prós irão de certeza ajudar-te.

 

Esse remédio não conheço, não tens o ESHA 2000? Muito bom.

 

Não que entenda muito, mas eu faria uma boa TPA, uns 50%, retiraria o carvão ativado e começa um tratamento com ESHA2000.

 

Mas a malta aqui já te deve ajudar.

 

Boa sorte... :D

 

Tive um guppy com a boca branca, não o separei dos outros nem tinha o remédio ainda, morreram todos os guppies :D

 

Cumprimentos :coffee:

 

eu fiz os testes 1 dia antes de ter começado a tal doença, tinha o ph a 6,5 , fosfatos n tinha e tinha os nitratos a 5, o que estava tudo ideal..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

_o/

 

Tens de ver essa água, faz os testes e mostra o resultado aqui que os prós irão de certeza ajudar-te.

 

Esse remédio não conheço, não tens o ESHA 2000? Muito bom.

 

Não que entenda muito, mas eu faria uma boa TPA, uns 50%, retiraria o carvão ativado e começa um tratamento com ESHA2000.

 

Mas a malta aqui já te deve ajudar.

 

Boa sorte... ;)

 

Tive um guppy com a boca branca, não o separei dos outros nem tinha o remédio ainda, morreram todos os guppies :P

 

Cumprimentos :coffee:

 

amigo, podes-me só dizer quanto custa mais ou menos isso? o esha 2000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas com mais experiência, mas eu acho que isso pode ser um fungo.

 

O meu conselho é para retirares de imediato peixes doentes para um aquário hospital (caso não tenhas, nem possas adquirir um, arranja uma caixa e mete água do aquário e tenta garantir o mínimo de condições - filtro se possível, manter a temperatura estável), aumentares a temperatura do aquário em 2 graus e comprares um anti fungico...Adicionalmente podes comprar um complemento de vitaminas, fortalecem os peixes, o que é ideal para o após situações de stress (TPAs, mudanças de aquário, doenças...).

 

Não compres mais peixes até que o problema não esteja resolvido. E quando comprares, verifica se os peixes no aquário estão todos de saúde e activos. Se vires algum peixe doente ou morto, não compres desse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece coisa diferente... não me parece fungos.

 

Tens fotos?

 

Nas TPAs tens usado anticloro (tipo AquaSafe)?

 

Quanto aos testes, falas em fosfatos...

Eu preocupava-me mais em fazer testes de amónia(NH3/NH4) , nitritos (NO2) e nitratos (NO3).

 

O que me parece é que pode ser devido à qualidade da água.

 

O branco que falas pode ser necrose dos tecidos, normalmente devido a infecção bateriologica, este tipo de doenças costuma estar associado a stress causado pela qualidade da água.

 

Quanto ao preço do ESHA 2000 a partir dos 8/10 euros.

 

O Esha pode ajudar, mas os testes são fundamentais para perceber a origem.

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém perceber bem que tipo de infecção é. A boca "com algodão" pode ser uma infecção fúngica assim como também pode ser bacteriana (Flexibacter columnaris). O peixe parece que está a ficar sem a extremidade da boca, como se estivesse a ser destruída pelo " algodão"? Se sim, parece-me mais a 2ª hipótese, que não é fácil de tratar.

Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;mode=linear

 

Boa sorte!

Cumps

Editado por hmyxis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece coisa diferente... não me parece fungos.

 

Tens fotos?

 

Nas TPAs tens usado anticloro (tipo AquaSafe)?

 

Quanto aos testes, falas em fosfatos...

Eu preocupava-me mais em fazer testes de amónia(NH3/NH4) , nitritos (NO2) e nitratos (NO3).

 

O que me parece é que pode ser devido à qualidade da água.

 

O branco que falas pode ser necrose dos tecidos, normalmente devido a infecção bateriologica, este tipo de doenças costuma estar associado a stress causado pela qualidade da água.

 

Quanto ao preço do ESHA 2000 a partir dos 8/10 euros.

 

O Esha pode ajudar, mas os testes são fundamentais para perceber a origem.

 

PauloA :music_singguitar:

 

sim sempre que faço tpa utilizo aquasafe... nitratos fiz o teste, e está tudo fixe, nitritos e amónia é que n tenho os testes... desde que fiz agora o ultimo tpa parece estar tudo porreiro, n me morreu mais nenhum, nem noto nada em nenhum... fotos n tenho, n tirei a nenhum peixe que morreu, o resto está tudo saudavel, pelo menos aparentam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei na Koi Park (ao lado do Fórum Almada) por 7,50€

esha2000.jpg

este medicamente é incrivelmente eficaz... eu resolvi varias doenças que tive no aqua com o esse medicamento ... muito bom aconselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.