Seres estranhos no meu nano


paulojbsilva

Recommended Posts

Boas,

Tenho a mania de observar o meu aquario durante a noite de tempos a tempos. No outro dia vi um ser que gostava que me ajudassem a perceber o que podera ser. Tem o corpo transparente e assemelha-se a um camarao, mas com uma especie de patas muito grandes para os lados. Creio que deve ter perto de 1cm. Ate agora foi completamente impossivel de fotografar.

Esta noite vi mais um ser estranho. Olhei para um das rochas e vi um tubo com um ar plastico que devia ter uns 4cm e que ia ate a areia. Conseguia ver graos de areia a serem sugados. Passados uns segundos, recolheu...

Estara a "guerra dos mundos" a chegar ao meu aquario?

Agradeco a ajuda e desculpem a falta de acentos mas estou a escrever no telefone...

Grato,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pressuponho que o teu aquário seja recente... mas é normalíssimo existirem animais muito estranhos... a mim, o que me aparece mais são fireworms às dezenas, são umas centopeiazinhas... de resto, uns animais que parecem umas pulgas da areia mas minúsculas e caranguejos... tudo proveniente das rochas vivas...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pressuponho que o teu aquário seja recente... mas é normalíssimo existirem animais muito estranhos... a mim, o que me aparece mais são fireworms às dezenas, são umas centopeiazinhas... de resto, uns animais que parecem umas pulgas da areia mas minúsculas e caranguejos... tudo proveniente das rochas vivas...

 

 

Apesar de o meu aquário ser muito recente (está montado desde Julho) já tenho esta rocha desde o ínicio e nunca tinha visto tal coisa...creio que não devem ser fireworms, pois o que eu vi era um tubo transparente a sugar areia... essas pulgazitas também as tenho mas acho que os hermitas e o peppermint shrimp vão petiscando umas quantas. Vou tentar pôr uma foto com o tal tubo que consegui fotografar com pouca nitidez.

Editado por paulojbsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, um dos bichos por identificar, é um amphipod, ou as famosas pulgas da areia...parece que são benéficos, mas esta é gigantesca...

Só me falta descobrir o raio da minhoca, salvo seja...pareceu-me ver uns tentáculos a sair do tal tubo transparente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está, é uma spaghetti worm ou Terebellidae...falta-me saber se é perigosa...

 

Deixo um site interessante

 

http://www.chucksaddiction.com/hitchworms.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Paulo

estive a googlar um pouco e pelo que vi podes estar descançado que não é perigoso

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://picasaweb.google.pt/paulojbsilva/Aq...384868645810914

 

 

espreitem lá o meu alien e digam o que pensam que pode ser... :)

 

 

Olá Paulo

 

Como disse o Paulo Jorge...não te preocupes...è um verme tubícula complectamente inofensivo.

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
como se retiram essas fireworms nojentas do aqua? tenho uma enorme....não a quero como 1º habitante lol

 

Olá

 

Com uma pinça,ou uma rede...nunca com as mãos (as cerdas são venenosas)...podes ainda pegar numa garrafa de àgua das mais pequenas e colocá-la no fundo do àqua com um pouco de camarão...entre outros também lá deve ir o fireworm que queres pegar.

Agora...são nogentos...mas são detritivoros...e como tal remexem-te a cama oxigenando-a,não permitindo que as cyanobactérias se instalem.

Bom ano

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.