Iluminação


andre_grego

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Tenho umas duvidas, sobre a iluminação a utilizar no meu aqua.

 

Medidas do Aqua:

1,20 (Compriment0) x 0,40 (largura) x 0,50 (Altura)

Aproximadamente: 200 litros

 

Sei que é preciso qualquer coisa como 1 watt por cada litro, eu vou fazer uma tampa para o aqua e gostava de saber qual a melhor iluminação a utiliza (será as T5??)), Tava a pensar num aqua plantado, mas secalhar vou so ficar por umas plantas naturais.

 

As lâmpadas fluorescente normal servem para os aquários, ou é preciso as lâmpadas próprias para crescimento das plantas etc etc??

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É indiferente usares T5 ou T8. Há quem prefira umas, há quem prefira as outras...Mas vai dar ao mesmo...

 

Devem estar entre os 6000 e os 10000 kelvins. O ideal seria teres várias de vários níveis. Há lâmpadas próprias para aquários, mas podes meter umas normais de cozinha que fazem bem o trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 watt de lâmpadas fluorescentes por litro, na minha opinião é um exagero. Isso é para quem já sabe muito e tem plantas daquelas difíceis. Para um principiante com plantas fáceis, metade disso chega.

 

Usa lâmpadas de luz "branca", no mínimo cor de 6400K. Menos que isso é um petisco para as algas.

 

Não precisas daquelas lâmpadas especiais para aquários. Mas não uses lâmpadas rascas. Por causa de umas lâmpadas de linha branca fiquei com o aqua todo cheio de algas. Agora uso Osram.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 watt de lâmpadas fluorescentes por litro, na minha opinião é um exagero. Isso é para quem já sabe muito e tem plantas daquelas difíceis. Para um principiante com plantas fáceis, metade disso chega.

 

Usa lâmpadas de luz "branca", no mínimo cor de 6400K. Menos que isso é um petisco para as algas.

 

Não precisas daquelas lâmpadas especiais para aquários. Mas não uses lâmpadas rascas. Por causa de umas lâmpadas de linha branca fiquei com o aqua todo cheio de algas. Agora uso Osram.

 

Boa sorte.

 

Explica-me a relação dos Kelvins com a proliferação das algas que não percebi e onde leste isso!!

 

Obrigado!

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.