Transporte de peixes


Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Venho colocar uma questão aos entendidos porque tenho uma dúvida e certamente alguém me pode ajudar.

 

Então é assim:

 

Dentro de 2 semanas vou oferecer a uma colega de trabalho uns peixitos para o novo aquário dela, os peixes são molly's, e o problema é que tenho de trazer os peixes para o trabalho e a minha colega como vai almoçar a casa leva-os, mas eu saio de casa às 8.30h e vamos almoçar às 13h, eu almoço na empresa pois moro longe do trabalho.

O que quero saber é como devo transportar os peixes e mantê-los das 8.30h até às 13h na empresa.

 

Pensei em traze-los num saco e quando chegasse à empresa despejava o saco para um aquáriozito que tenho que leva 2 liros de àgua, e quando ela fosse almoçar voltava-se a colocar os peixes no saco.

 

Posso fazer isto? Não há problema? É que 4h sem termoestato pode não ser muito bom!!!

 

 

Obrigado

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tal levares os peixes num garrafão de 5l com uns bons 3 l de água do teu aqua, e o restante ar; e guardas nalguma sala que esteja a temperatura mais razoável, se a temperatura for baixando lentamente até aos vinte e picos duvido que haja problemas. Não convém é deixar baixar muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, também podes sempre marcar para o fds e encontram-se para lhe dares os peixes? Sabes o teu pior inimigo vai ser mesmo a temperatura, tirando isso eles aguentam-se. Dei a uma amiga minha que mora em Gaia uns sete guppys e um ou dois platis. metemos em dois garrafões com uns 3 litros de água e nessa altura (Julho mais ou menos) o nosso problema foi o calor. Mas ela fez a viagem á tardinha e eles chegaram todos vivos e olha que demoraram ainda umas 4 horas porque o marido é todo calmo a conduzir e depois ainda foram algum tempo fora da A1 . E dei-lhe dois guppys ainda bebés só com duas semanas e recomendam-se... boa sorte

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mete os peixes num garrafao de 5 litros, deixa ficar mais ar que agua, embrulha o garrafao (bem embrulhado) em jornais e depois volyta a embrulhar o garrafao num saco de plastico, e nao teras problema nenhum, mesmo que os peixes so cheguem ao aquario a noite.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.