joaocoito Publicado Novembro 6, 2004 Publicado Novembro 6, 2004 Boas Estou com um problema com algas, as algas são verdes e filamentosas e estão a pruliferar em cima das plantas, no areão que recebe luz e nos vidros, as ke estão nos vidros são tipo cabelos e as ke estão nas plantas e areão são verdes muito escuras. O meu aqua é de 100l 100*30*40, iluminação de 3x30w flurescentes (aqua-glo/flora-glo e gro-luz), faço injeção de co2 e tenho para ai metade do aquário coberto com plantas. tenho tmb 3 ottos mas estes não ligam muito a estas algas. Já fiz o programa das mudas de água. Os nitratos estão a 0, fosfatos 0 o ph 7.6, kh 8, nitritos 0 e amonia 0. N sei mais que fazer, aceitos todos os concelhos. Cumprimentos, João Gustavo
Kebras Publicado: Novembro 6, 2004 Publicado: Novembro 6, 2004 Broas :D !!!! Não sei em que fase está o surto, mas se ainda estiveres no inicio, isso num instante volta ao lugar :D !!!! É normal que os otos não liguem a essas algas porque não é esse o tipo de algas que eles comem, para as filamentosas terás de recrutar uns SAEs por exemplo Primeiro as algas verdes são as unicas que crescem com iluminação forte, por isso é normal teres algas do tipo green, mas isso podes removelas manualmente mas com cuidado para não danificares as plantas !!!! Ah não convem tentares o metodo da redução das horas em que o aqua está com iluminação ligada, porque não resulta, como disse a maioria das algas cresce com iluminação reduzida !!! Agora na minha opinião o melhor metodo para combater as algas são TPA´s e peixes comedores de algas, mas no teu caso devias acrescentar mais uns SAE´s como disse em cima!!!! Experimenta fazer TPA´s reduzidas para não provocar instabilidade no aqua, todos os dias, e apos as TPAs voltares a medir os niveis de fosfatos e nitratos que tens na agua ( acho estranho estarem ambos a zero ). Já me esqueçia, quanto tempo tem o aqua ? Se estiveres no inicio, e normal teres algas Outro factor pode ser excesso de algum nutriente na água, costumas usar fertilizantes ? É que se estiver algum nuriente em excesso pode ser tambem essa a causa do surto de algas! Boa sorte contra as algas !!!! E não te esqueças TPAs TPAs TPAs TPAs............. Abraço Fica bem http://aquanaturae.blogspot.com
joaocoito Publicado: Novembro 6, 2004 Autor Publicado: Novembro 6, 2004 boas O aqua tem mais o menos 1 mes e 2 semanas, n uso nenhum fertilizante os nitratos estão mesmo no nivel mais baixo e os fosfatos estão a 0.25/0.5. Vou ver dos SAE's. Obrigado Cumprimentos, João Gustavo
MCatalao Publicado: Novembro 7, 2004 Publicado: Novembro 7, 2004 tipo faz tpás 30% mais plantas e nada de fertelizantes nos primeiros dias e uma injecção de CO2 tb ajuda
Recommended Posts