Mistura de areia de coral grossa e aragonite ?


Recommended Posts

Ola',

 

Estou em vias de fazer um upgrade ao meu aquario e no futuro gostaria de ter aragonite daquela mais fininha, caribsea sugar size. Ora eu no meu actual reef tenho areia de coral da instant ocean com uma granulometria que nao e' das mais finas e que ja' tem imensa vida la' no meio ( da' para ver junto aos vidros ). Gostaria de saber se posso usar esta areia de coral com uma camada de aragonite por cima, ou se irei ter problemas futuros.

A camada de aragonite que pretendo nao sera' para fazer uma DSB, e ira' ter no maximo uns 4, 5 cm.

Deito esta areia de coral fora ou sera' que posso aproveitar toda a carga biologica que ela ja' tem ?

 

Obrigado desde ja'

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

nao sei se podera ser aproveitada essa bicharada toda... mas se puseres a aragonite por cima ela, por ser mais fina, vai acabar por "descer" e infiltrar-se no meio da que tens agora...

 

Abraços!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro colega Antonio Paes, de facto a aragonite nesse caso irá ficar sempre por baixo dos graos da areia mais grossa. Se tiver um refugio, use a actual areia nessa secção caso contrário, e se não quiser misturas, sugiro que a retire. Pode eventalmente aproveitar parte e fazer uma mistura, ajudará a colonizar a restante areia mais rapidamente.

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Marinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais