Novo 300Lts


Apoxyomenos

Recommended Posts

Setup:

 

Aqua: 121x51x62

 

Iluminação: T5 2x54W daylight

 

Filtro: Bioflow 6.0 com bomba de 1000l/h

 

Aquecedor: 300W

 

Substrato:: Tropica Plant Substrate

 

Areão: Preto

 

Fauna Actual

2 Corydoras Albinas

 

Flora Actual

1 Anubia Barteri nana

3 Anubia nana

2 Echinodorus Bleheri

1 Echinodorus Parviflorus

1 Echinodorus Red Devil

1 crinea (não sei se é este o nome... não me recordo)

 

Fundo em vinil preto autocolante.

 

Usei 80 lts de água de outro aqua e acrescentei sera filter biostart para ajudar na ciclagem.

 

Testes

PH -7.5

NH4 - 0.5mg/lt

NH3 - 0.003 mg/lt

NO2 - 0 mg/lt

NO3 - 5 mg/lt (+/-)

 

 

 

gallery_18634_1850_281174.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!!

 

Eu curto a pedra... e curto o layout!!

 

Faz um contraste bacano... agora se tirares mais fotos com outro aspecto poderás agradar a mais ppl

 

Mas se tu(salvo seja) gostas é o mais importante...

 

E já agora mais fotos... com a bixeza... pá malta ver ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Layout Simples e de fácil manutenção.

Importante... para estes aquários de grandes dimensões.

Em relação à pedra... se tu gostas.... é o que interessa. ;)

 

Atenção... às anubias... que se tiverem o rizoma enterrado no areão... acabam por morrer.

A planta... é uma Crinum Calamistratum.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado canito!

 

Podes explicar melhor essa coisa das anubias? Foi a primeira vez que plantei e posso ter cometido algum erro...

Já agora... sabes alguma coisa acerca de bolor num tronco? Acho que se está a formar algum na parte de trás do meu.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá. eu tenho uma ampularia e ela de facto come as algas/bolor do meu tronco(que até já está muito envelhecido), pelo menos parece bem limpinho, muito mais que os vidros ;P

eu gosto dessa pedra, mas acho que nesse sítio sai prejudicada e o layout também. como o ramo é horizontal ficaria melhor um núcleo de pedras mais vertical; ou igualmente horizontal mas mais baixo e numeroso. por uma questão de equilíbrio. a pedra parece muito quadrada na foto e por isso chama demasiadamente a atenção para a sua importância no conjunto. na minha opinião e assim à distância talvez a coloca-se junto à base do tronco, do outro lado, já que a pedra que lá está parece muito pequena e sem força para sustentar essa ramaria toda, não achas?

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exprimenta a colocar a pedra atrás do tronco. Se gostares, muito bem senão deixa estar se tu gostas isso é que importa.

Quanto ás anubias, não podes enterrar o rizoma como já foi dito, prende-as ás pedras, a um tronco com fio que depois elas fixam-se e podes cortar o fio ou se quiseres deixar usa fio de pesca que é transparente. Se tiveres sitios entre pedras ou troncos que prendam o rizoma não precisas de fio desde que fiquem presas depois elas agarram-se.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado canito!

 

Podes explicar melhor essa coisa das anubias? Foi a primeira vez que plantei e posso ter cometido algum erro...

Já agora... sabes alguma coisa acerca de bolor num tronco? Acho que se está a formar algum na parte de trás do meu.

 

Cumps

 

O erro.. é que não podes enterrar as anubias no areão, acabm por morrer "sufocadas"... as folhas vão começar a apodreçer.

Prende-as... entre as pedras... utiliza um fio.... se as quiseres colocar junto ao areão.... arranja algo que sirva de suporte.. e que mantenha as anúbias presas. Arranjas por ex... umas pedras pequenitas, atas a anubia com fio de pesca... e deixas a pedrita no cimo do areão.

O bolor... não te preocupes... isso com o tempo desapareçe.

Se quizeres, podes colocar uns ottos... peixes pequenos e inofensivos... úteis na limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK! Vou tentar fazer essas alterações... talvez utilize uns bocadinhos de cerâmica que vinham com as plantas para ajudar a prendê-las...

Isto acontece com todas as anúbias? Tenho barteri e nanas.

 

Quanto aos ottos... creio que esses depois se habituam a comer o muco dos discus que pretendo colocar no aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Entretanto fui adicionando alguma fauna...

A saber:

10 Neons

4 Bebâdos

2 Corydoras Albinas

 

Elas andam para lá todas satisfeitas. Logo que consiga tirar uma foto em condições eu coloco.

 

Duvida:

 

Que comida dão a estes peixes? A mim aconselharam-me supervit da tropica mas... acho que não se alimentam bem com isto. Será melhor comprar flocos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado warlord!

 

Entretando tive um problema de desaparecimento de alguns peixes... estavam a ser "sugados" através do pente da biobox...

Já arranjei uma solução temporária para o problema.

 

Estive a namorar uns peixes na loja... esta semana deve haver novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como já foi dito está simples e bonito, e de fácil manutenção :( que pleco é esse das pintas? Tive em tempos um muito parecido (se não era mesmo igual) e cresceu até dizer chega a medida que ia crescendo cada vez me soltava mais as plantas, por onde passava levava tudo a frente, então tapete jasussssssssssssss, acabei por tirar por tirar o dito cujo.

 

Abraço e boa sorte

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários petty e Fernanco C.

 

Eu acho que este pintas é um baryancistrus niveatus ou um baryancistrus snowflake.

E acho que deves ter razão... quando for mais crescidinho vai ser um terror... Para já é mesmo um pintas castiço eheheheh.

 

O que pretendíamos montar era mesmo algo de fácil manutenção e que fosse agradável à vista.

A manutenção é sifonagem do fundo e consequente muda de água uma vez por semana e agora vou ter de começar com a fertilização líquida porque algumas plantas mostram algumas folhas com um verde mais esbatido e outras começam a apresentar manchas castanhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.