Tubifex e Corydoras


Puer

Recommended Posts

As corydoras comem sem hesitação o tubifex que lhe dão?

Bem sei que existem marcas que dirigem o seu tubifex liolifizado às corydoras. Mas as minhas, talvez por serem bastante novas e eventualmente nunca o terem provado, não parecem gostar do petisco. Passam por ele, até tentam comer mas parece que não conseguem. Será por serem pequenas? Até já registei um verme preso nas guelras de uma corydora e que teimava em não se soltar. Será que o tubifex congelado não é adequado a estes peixes? Até porque ele tende a não assentar no fundo (e as corydoras não os comem em suspensão na água).

 

Quais as vossas experiências? Que dizem, devo dar tubifex pré-congelado às corydoras?

E já agora, será que dáfnias, artémia e larvas de mosquito liofilizadas passarão da superfíce da água até ao fundo de modo a que estes peixes-gato as comam?

 

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As corydoras adoram o tubifex liofilizado. Já o congelado, não sei porquê não gostam tanto.

Já com as larvas de mosquito, passa-se o inverso. Adoram as cogeladas e as outras... nem por isso.

Artemia congelada, é tambem muito apreciado e as dafnias não aguentam muito tempo depois de descongeladas.

 

Para fezer uma comida liofilizada ir ao fundo, tem de lhe extrair o maximo de ar possivel. Agarras num cubo da coisa e dentro do aquario espremes até sair o ar todo, depois fora do aquario expremes até sair a agua toda. Depois mandas para dentro do aquario. Se espremeste bem, irá ao fundo.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Para fezer uma comida liofilizada ir ao fundo, tem de lhe extrair o maximo de ar possivel. Agarras num cubo da coisa e dentro do aquario espremes até sair o ar todo, depois fora do aquario expremes até sair a agua toda. Depois mandas para dentro do aquario. Se espremeste bem, irá ao fundo."

 

Não percebi bem:-)

Agarro num cubo da coisa??? Isto é, num pedaço de comida liofilizada e espremo?

 

 

 

Obrigado

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Exacto. O tubifex liofilizado por exemplo, vem em cubus. (a larva, por acaso, não.)

 

Cmprts,

Luis.Dias

Não queria antes dizer tubifex congelado é que vem em cubos? O meu tubifex liofilizado vem solto dentro de um cilindro igual aqueles dos flocos...

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nop. Queria dizer exactamente o que disse.

Não conheço esse tipo de tubifex liofilizado. Só conheço em cubod pequenos e prensados.

 

O congelado conheço em placas de 500gr ou 1Kg (como as placas de artemia) ou em plaquetas de 100gr, divididas em cubos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais