Layout Final (histórico de fotos e evolução)


ruimpr

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Desde já obrigado pelo excelente forum, que permitem aos "novatos" criar um aquário à medida, permitindo que esses peixinhos possam sobreviver e viver em armonia nas mãos de um principiante.

 

Após todas as dicas e pesquisas no forum aqui está a evolução do meu aquário, +/- de 1 em 1 semana construia um layout diferente, actualmente é para ficar como poderão observar :flick_tongue:

 

imag0063a.jpgimag0069.jpg

 

121020091.jpg21102009016.jpg

 

26102009045.jpg27102009077.jpg

 

02112009091.jpg

FINALLLLLLLL

 

Obrigado a todos.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!!embora não comente muito, não fui capaz de não dizer nada cheers muito melhor agora! Eu também sou novata e estou a preparar o meu aquario plantado, tenho o mesmo areão e a areia azul como tens e cria saber como fizes-te para não teres tanta areia azul agora? Que substrato usas-te para por debaixo desse areão? Desculpa as minhas perguntas, mas ajudava imenso! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-P' /> Beijinhos

 

P.S.: Também tenho guppys e neons!hehe

Muito giros :yahoo:

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Eu tive a oportunidade de acompanhar algumas alterações do teu aqua, e calculo que na altura fiz um comentário relativamente à utilização do tipo de pedras que tens.

 

Na minha opinião (e atenção que é apenas a minha opinião), não gosto das pedras claras, e da zona clara que tens à direita, penso que com o tempo se vai tornar numa zona um bocado "suja", a não ser claro que tenhas muito cuidado com a limpeza da mesma.

 

A pedra que é de origem vulvânica, acho interessante embora também não goste muito desse tipo.

 

Em relação ao fundo do aqua (a parte de trás) penso que devia ter um pouco de cuidado, se arranjares uma cartolina preta, penso que ficará melhor, experimenta.

 

De resto a grande mudança de retirar o tom azul do fundo acho que foi a melhor decisão.

 

Continuação de bom trabalho.

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A areia azul foi uma infeliz ideia :(

Entretanto coloquei mais areão clarinho e por sua vez andei com muita paciência a retirar algumas pedras azuis...

Mas como as corydoras não andam quietas e já andam a remexer na areia branca...

 

Não usei substrato :( foi a minha inexperiência...

Coloquei umas bolas da JBL, no entanto as minhas plantas não necessitam de muitos cuidados... (de salientar que tenho uma lâmpada de 15w).

 

Estou a pensar dar 2 guppys + 2 neons.

Tenho ao momento:

4 fêmeas guppys

3 machos guppys

8 neons

3 camarões vermelhos

3 camaõres verdes

2 corydoras panda

 

Falta-me colocar 2 Otto's.

 

Tens fotos do teu aquário?

 

Beijinhos

 

Oi!!embora não comente muito, não fui capaz de não dizer nada cheers muito melhor agora! Eu também sou novata e estou a preparar o meu aquario plantado, tenho o mesmo areão e a areia azul como tens e cria saber como fizes-te para não teres tanta areia azul agora? Que substrato usas-te para por debaixo desse areão? Desculpa as minhas perguntas, mas ajudava imenso! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-P' /> Beijinhos

 

P.S.: Também tenho guppys e neons!hehe

Muito giros :yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De salientar que já tive um fundo escuro, na penúltima foto e não gostei...

Daí que tenha optado por retirar o mesmo, as minha ideia é tentar aproveitar os rebentos da rotala e continuar a plantar na parte de trás cheers

 

 

Obrigado pela opinião

 

 

Boa tarde,

 

Eu tive a oportunidade de acompanhar algumas alterações do teu aqua, e calculo que na altura fiz um comentário relativamente à utilização do tipo de pedras que tens.

 

Na minha opinião (e atenção que é apenas a minha opinião), não gosto das pedras claras, e da zona clara que tens à direita, penso que com o tempo se vai tornar numa zona um bocado "suja", a não ser claro que tenhas muito cuidado com a limpeza da mesma.

 

A pedra que é de origem vulvânica, acho interessante embora também não goste muito desse tipo.

 

Em relação ao fundo do aqua (a parte de trás) penso que devia ter um pouco de cuidado, se arranjares uma cartolina preta, penso que ficará melhor, experimenta.

 

De resto a grande mudança de retirar o tom azul do fundo acho que foi a melhor decisão.

 

Continuação de bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa mais indicada para responder.

 

Mas digamos que a barrinha fica grandita, e ao fim de um tempo penso que a fêmea começa andar muito sossegada.

 

lol

 

Não sei se ajudou muito ;)

 

 

 

 

Sim, tenho fotografias no meu pc, mas só quero postar quando tiver um aquario plantado.

Como sabes se as guppys ja estão quase a ter os bebes?

Beijinhos :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, afirmas-te mais a minha sabedoria!LoOL :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

Tenho uma fêmea grávida, ja com as manchas pretas na barriga, mas quando coloquei-a na maternidade estava muito irriquieta e soltei-a para não ter um aborto..Já alguma vez tives-te criação?

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.