xaparro's aqua


xaparro

Recommended Posts

Bom depois de muitos anos, a ter um aquário, só por ter, o bichinho veio ao de cima, juntamente com um amigo meu, que acabou também por comprar um aqua... mandamos vir o substrato, a akadama.... e estamos à espera das plantas para o tapete.... a parvula...

 

SETUP:

 

Medidas -C x L x A

80x30x40cm

 

Filtragem:

filtro aquabox 2

 

Aquecimento:

não sei...é muito antigo, mas deixa a temperatura porreira

 

Iluminação:

15W aqua glo 18000k (é uma calhe mais pequena)

25W aqua glo 18000k (esta n tenho bem a certeza, mas acho que seja...)

 

Substrato:

florite

Akadama

 

Flora:

elodea

2 conjuntos de Vallisneria spiralis, acho eu que será esta

e a outra n sei, mas é parecida com a Ambulia Anã

 

Fauna:

1 casal de espadas

1 beta macho

2 betas femeas

2 limpa fundos

2 limpa vidros

6 neons

4 nariz de bebado

4 cruzeiros do sul

2 platys

 

 

outros:

Co2 Caseiro com difusor

 

aqui fica o meu antigo aqua...

 

med_gallery_21856_1820_1313367.jpg

 

 

bom, mãos à obra....

primeiro forrei o interior das calhes com fita de aluminio, o que deu um grande resultado, visto as calhes n terem reflectores...uma grande ideia que li, neste magnifico forum:)

med_gallery_21856_1820_1063356.jpg

 

Uma grande desarrumação, mas tem de ser, por baixo o aquario, onde os peixes passaram uns dias...

med_gallery_21856_1820_602050.jpg

 

Bom depois de limpo o aquário, começou-se a por a florite, como substrato...

med_gallery_21856_1820_101127.jpg

 

depois a akadama

med_gallery_21856_1820_1951840.jpg

 

depois de tudo colocado, toca a encher muito devagar, a ver se não deixava a agua muito turva, mas mesmo assim não foi fácil, ficou branco o aquário...

med_gallery_21856_1820_1965677.jpg

 

moonlight, que foram compradas nos chineses, basicamente são 2 barrinhas com led's que são para se por nos carros(tuning), 12 euros, e mais um transformador 8 euros... muito fácil tudo...

med_gallery_21856_1820_1021869.jpg

 

2º dia, dormi descansado, a pensar que estaria já visível e assim foi...estava melhor

med_gallery_21856_1820_203805.jpg

 

uma foto do difusor

med_gallery_21856_1820_454453.jpg

 

e ficou assim...

med_gallery_21856_1820_1630029.jpg

med_gallery_21856_1820_2449264.jpg

 

 

4º dia mudar os peixes para o aqua...

med_gallery_21856_1820_2339141.jpg

 

e com o moonlight ficou assim...

med_gallery_21856_1820_863370.jpg

 

e pronto, espero as vossas opiniões e sugestões... estou á procura de um tronco que se encaixe bem no aquario, mas custa-me tanto dar 20 euros ou mais por um bocado de pau!!lololol

Editado por xaparro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 dias e já tens peixes no aqua?

bang

 

o filtro já estava ciclado... apenas adicionei agua e um produto proprio para a agua da torneira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol n vou comentar amigo!!!hoje com as plantas já fica melhor do que o teu... pelo menos os meus peixes, n se tentam suicidar....os teus n devem mesmo gostar do aqua:P

 

tá um bocado pro feio biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> só falta mesmo a parvula.....passa por minha casa pra veres um AQUA a serio!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta dia

 

bom comprei umas plantas a um amigo aqui do fórum. agradeço ao nuno.ripper pela simpatia toda..

 

aqui ficam as fotos das plantas:

 

med_gallery_21856_1820_1061261.jpg

med_gallery_21856_1820_1340095.jpg

med_gallery_21856_1820_2199826.jpg

med_gallery_21856_1820_840202.jpg

med_gallery_21856_1820_708500.jpg

 

e eis o resultado final... retirei as outras plantas que tinha, pois já estava um pouco farto delas, agora estão noutro aquario.

 

med_gallery_21856_1820_1518540.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá fixe men.... mas não me parece que o queiras deixar só assim...

 

continua!!

 

mas já está diferente, lê onde diz sexto dia....lololol eu é que me enganei a por as fotos...

 

med_gallery_21856_1820_668518.jpg

Editado por xaparro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

 

Porque é k punhas o difusor mais alto? eu tb tenho o meu quase no fundo e na altura pareceu-me boa idea. quais são as desvantagens?!

desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta colocar um fundo no aqua dá-lhe imediatamente outra vista, já que tens essas luzes led's azuis, talvez um fundo azul ficasse bem.

um tronco ou uma plataforma feita com as pedras, ou uma elevação com akadama talvez desse uma vista menos linear.

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é k punhas o difusor mais alto? eu tb tenho o meu quase no fundo e na altura pareceu-me boa idea. quais são as desvantagens?!

desde já obrigado.

 

As desvantagens não sei, mas como já tinha dito dá uma vista de olhos na galeria do sr. Amano e repara como estão os difusores de CO2.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

a bomba de ar liga apenas 10 minutos antes de as luzes se apagarem, e fica ligada durante a noite... li aqui que à noite é melhor ligar, para eliminar o co2, que as plantas não consumiram....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta colocar um fundo no aqua dá-lhe imediatamente outra vista, já que tens essas luzes led's azuis, talvez um fundo azul ficasse bem.

um tronco ou uma plataforma feita com as pedras, ou uma elevação com akadama talvez desse uma vista menos linear.

 

Betarato

eu tentei por um fundo que tinha aqui em casa, mas fica muito artificial e não gostei.... deixo aqui a foto...em termos do solo, sim ainda vou mudar, porque estou á espera da parvula para fazer um tapete...

med_gallery_21856_1820_1874007.jpg

Editado por xaparro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As desvantagens não sei, mas como já tinha dito dá uma vista de olhos na galeria do sr. Amano e repara como estão os difusores de CO2.

Sorry o off-topic... Onde posso ver as galerias Do Mr. Takashi Amano??

 

 

Agora para o tópico...

 

O aquario tá no bom caminho... Só tirava mesmo a bomba de ar e colocava um fundo de cor.. Preto por exemplo...

 

De resto, continua que vai no bom caminho... :eusathink:

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry o off-topic... Onde posso ver as galerias Do Mr. Takashi Amano??

 

 

Agora para o tópico...

 

O aquario tá no bom caminho... Só tirava mesmo a bomba de ar e colocava um fundo de cor.. Preto por exemplo...

 

De resto, continua que vai no bom caminho... :smile2:

 

Pesquisa no youtube por ADA showroom ou algo do genero.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais fotos, com uma surpresa, estou a criar betas, e por enquanto está tudo a correr bem...

 

primeiro deixo uma foto do aqua

med_gallery_21856_1820_1154018.jpg

 

narizes de bêbado

med_gallery_21856_1820_1645302.jpg

 

para mim, os mais bonitos do aqua, o meu casal de espadas, tirando o meu beta macho!lolol

med_gallery_21856_1820_819022.jpg

 

narizes de bêbado e neons

med_gallery_21856_1820_299016.jpg

 

há quem lhe chame falsos neons, outros neons chineses.... já n sei...

med_gallery_21856_1820_679391.jpg

 

hoje coloquei um fundo preto no aquário, acho que ficou melhor, pelo menos já não se vê os fios a passar:

med_gallery_21856_1820_1329385.jpg

 

 

e agora pronto os vários passos da criação de betas...

 

primeiro o sitio em que ele faria o ninho, bem rezei para que fosse assim...

med_gallery_21856_1820_832966.jpg

 

o beta macho a investigar o "futuro ninho":

med_gallery_21856_1820_2136892.jpg

 

passado dois ou três dias, o beta lá fez um senhor ninho, isto sim que é um macho cospe bolhas!!!

med_gallery_21856_1820_372544.jpg

med_gallery_21856_1820_1243182.jpg

 

já uma pessoa não pode tirar fotos ao macho, que começa logo a abrir as guerlas!

med_gallery_21856_1820_623316.jpg

 

e finalmente aquela foto que não foi nada fácil de tirar, um beta pequeno a cair do ninho...

med_gallery_21856_1820_471225.jpg

 

é incrível como o macho à dois dias que anda a apanhar alevins que caiem do ninho de bolhas e os volta a colocar lá! mas pronto como li algures no fórum, isto é o sonho de qualquer amante de aquários... já estou a fazer infusórios e também artémia para os primeiros dias dos meus meninos...:)

 

Gostava também que me ajudassem e me dessem opiniões,tanto na criação de bettas, assim como no no outro aqua...

 

abraços

Paulo Costal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom hoje chegou finalmente a parvula!!!!!!!!!!!!!! depois de muito tempo a tentar arranjar lá consegui, obrigado Luís Pinto. Comprei tambem uma calhe de iluminação, 2 X 36W PLL's. agora sim que está bom, mais de 1 W por litro.

 

primeiro uma panoramica do aqua, acho que agora sim está completo:)

med_gallery_21856_1820_1791907.jpg

 

aqui ficam mais duas, mais macro's

med_gallery_21856_1820_2147838.jpg

med_gallery_21856_1820_1851384.jpg

 

Espero ter criticas e sugestões vossas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Muti bem... excelente evolução.

Em quase 2 meses, é visivel o teu esforço e gosto pelo teu aquário.

Aos poucos, vais tornando o aquário mais agradável e amoitando essas plantas.

Colocas-te mais luz... agora não te esqueças de fazeres o respectivo acompanhamento com co2 e fertilizações.

Mais luz, mais trabalho nas ferts... mas com essas moitas sempre a crescer e que estás a formar... vai ficar muito saudável e colorido.

Parabéns.... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.