filtros em serie


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Tenho dois filtros a bombar e gostava de os poder por em serie.

 

Não sei mto bem como se faz?

 

se alguem me me podesse ajudar agradecia.

 

 

Se tiveres dois filtros em que as mangueiras de in e out tenham o mesmo diâmetro penso que é fácil. Ficas com 2 filtros a funcionar com apenas dois tubos dentro do aqua um in e outro out.

 

O in do 1º filtro trás a água para dentro do filtro. O out deste ligas ao in do segundo e este vai expelir a água pelo out.

 

Quanto a eficácia, efeitos nos equipamentos não te sei responder.

 

O membro Canito falou-me que estava a poderar uma situação análoga. Talvez se tenha informado melhor e te possa ajudar. Pergunta-lhe.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres dois filtros em que as mangueiras de in e out tenham o mesmo diâmetro penso que é fácil. Ficas com 2 filtros a funcionar com apenas dois tubos dentro do aqua um in e outro out.

 

O in do 1º filtro trás a água para dentro do filtro. O out deste ligas ao in do segundo e este vai expelir a água pelo out.

 

Quanto a eficácia, efeitos nos equipamentos não te sei responder.

 

O membro Canito falou-me que estava a poderar uma situação análoga. Talvez se tenha informado melhor e te possa ajudar. Pergunta-lhe.

 

Cpts.

 

Arlindo

obrigado arlindo.

 

disseram-me que bastava ter um ligado a corrente sendo o outro so caudal. não sei mto bem qual deves deve de ficar ligado ou o dois, sabes algo acerca disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado arlindo.

 

disseram-me que bastava ter um ligado a corrente sendo o outro so caudal. não sei mto bem qual deves deve de ficar ligado ou o dois, sabes algo acerca disso?

 

Viva,

 

Penso que tens de ligar os dois, depois de ferrar, desligas um deles. Será isso?

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

Já experimentaste pesquisar aqui no fórum por "filtros em série" ?

A caixa de pesquisa está na página principal do fórum por baixo do logótipo da Google !

Abraço,

Editado por popxunga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tens 2 filtros.

Assumindo que um deles é mais potente que o outro.... fazes assim.

 

Metes o mais fraco a recolher a agua do aquario... depois passas a agua desse filtro para o outro(ligas o out do filtro mais fraco ... ao in do filtro mais forte).

Depois... no segundo filtro(o mais forte/potente)... ligas o out.... directamente para o aquario.... ou seja... a saida de agua.

 

No primeiro filtro(o mais fraco) vais meter esponjas (filtragem mecanica)... no segundo filtro (o mais potente).... vais meter as ceramicas e substratos (filtragem biologica).

Assim... o filtro que teras que limpar regularmente... será apenas o primeiro.

 

Para ligar a corrente.... ferras os filtros.... ou seja... puxas a agua atravez da saida do segundo filtro.... e ligas a corrente o segundo filtro(o mais potente). Se vires que o caudal de saida é muito reduzido... vais ter de colocar uma bomba de água.

 

Deixo umas pequenas imagens.

 

sfrfte02.gif

 

sfrset05.gif

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tens 2 filtros.

Assumindo que um deles é mais potente que o outro.... fazes assim.

 

Metes o mais fraco a recolher a agua do aquario... depois passas a agua desse filtro para o outro(ligas o out do filtro mais fraco ... ao in do filtro mais forte).

Depois... no segundo filtro(o mais forte/potente)... ligas o out.... directamente para o aquario.... ou seja... a saida de agua.

 

No primeiro filtro(o mais fraco) vais meter esponjas (filtragem mecanica)... no segundo filtro (o mais potente).... vais meter as ceramicas e substratos (filtragem biologica).

Assim... o filtro que teras que limpar regularmente... será apenas o primeiro.

 

Para ligar a corrente.... ferras os filtros.... ou seja... puxas a agua atravez da saida do segundo filtro.... e ligas a corrente o segundo filtro(o mais potente). Se vires que o caudal de saida é muito reduzido... vais ter de colocar uma bomba de água.

 

Deixo umas pequenas imagens.

 

sfrfte02.gif

 

sfrset05.gif

 

Se o caudal for insuficiente, onde se coloca a bomba de àgua para dar mais força ao caudal?!?

Vou fazer um sistema deste e gostaria de estar prevenido.

Obrigado

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o caudal for insuficiente, onde se coloca a bomba de àgua para dar mais força ao caudal?!?

Vou fazer um sistema deste e gostaria de estar prevenido.

Obrigado

 

Colocas a bomba ligada a mangeira que manda a água para o aqua. A sugar a água desta e, a outra saída da bomba a mandar água para o aqua. Mais explícito, sem utilizara os in e os out, não sei escrever.

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas a bomba ligada a mangeira que manda a água para o aqua. A sugar a água desta e, a outra saída da bomba a mandar água para o aqua. Mais explícito, sem utilizara os in e os out, não sei escrever.

 

Cpts.

 

Está mais que explicito.

 

Obrigado

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a duvida:

Mas pode-se ter 2 filtros a funcionar sem problema, de forma independente!?

 

Se estás a perguntar se podes colocar dois filtros de forma separada no mesmo aqua, a resposta é sim. Podes por exemplo dedicar um a filtragem mecânica e o outro a filtragem biológica.

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sem me querer intrometer no topico , no esquema a cima onde eles estao ligados em série está apenas um ligado á corrente , mas devem estar os 2 correcto?????

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sem me querer intrometer no topico , no esquema a cima onde eles estao ligados em série está apenas um ligado á corrente , mas devem estar os 2 correcto?????

 

cumps

 

Pode ser à vontade do freguês...podes ligar os dois para uma fácil ferragem e depois deixar ligado apenas aquele que leva a água para dentro do filtro. Mas se quiseres podes ligar os dois, principalmente, se vires que um só perde potência/ caudal.

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.