Espuma na água durante o ciclo do nitrogénio


Puer

Recommended Posts

Tenho um aquário de 20 litros a fazer o ciclo do nitrogénio (a ganhar colónias de Nitrosomonas e Nitrospira). Em 2 dias apareceu espuma à superfície da água concentrando-se especialmente junto a troncos de madeira.

Parece-me que é a libertação da amónia na água através da decomposição de tecido vegetal mas queria saber se estou correcto.

 

(Para os mais distraídos, esta espuma não se deve a por exemplo anabantídeos) :)

 

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Tenho um aquário de 20 litros a fazer o ciclo do nitrogénio (a ganhar colónias de Nitrosomonas e Nitrospira). Em 2 dias apareceu espuma à superfície da água concentrando-se especialmente junto a troncos de madeira.

Parece-me que é a libertação da amónia na água através da decomposição de tecido vegetal mas queria saber se estou correcto.

 

(Para os mais distraídos, esta espuma não se deve a por exemplo anabantídeos) ;)

 

 

Puer

pelo que disses-te isso parece-me um problema de falta de circulação de agua a superfície eu a poucos tias tive um problema de verás parecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um post do Marc que explica bem o assunto.

Vê aqui: Camada de gordura.

Não li nada sobre camada de gordura nem nada que respondesse a esta dúvida...

 

E quanto à circulação de água,não me parece. De que modo é que isso interferia com as Nitrobater?

 

Mas agradeço as respostas.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.