Duvidas / encher o aquario


davids

Recommended Posts

Boas tarde;

Há já dois anos que tenho aquarios de agua doce e já algum tempo que ando a pensar em fazer um Nano reef aproveitando algum material que tenho aqui em casa:

100*40*30 cerca de 120 lts não está furado mas se isto andar para a frente irei furar e fazer coluna seca e utilizar outro aqua que tenho aqui inativo para fazer uma sump (60*40*30)...

já li os varios topicos de iniciação a agua salgada assim como muitos outros post aqui no forum e em outros foruns do mesmo genero;

neste momento a minha grande duvida centra-se em como encher o aquario pela primeira vez;

pode-se utilizar agua do mar (como sou de lisboa estava a pensar por exemplo cabo raso que é tão falado) ou terá de ser agua de osmose com red sea salt??

 

se for com agua do mar é necessário algum processo de filtração ou pode ir directamente para o aqua??

 

outra situação seria a calha neste momento tenho uma calha DIY com 2 t5 39w estava a pensar em aproveitar esta calhar para colocar 2 lampadas Blau T5 39w Actinic e comprar tambem uma Bright Light 100cm T5 4x39W 10.000K acham que chega para ter varios tipos de corais?

 

Em relação ao escumador estaria a pensar em adquirir Escumador Tunze DOC Skimmer 9002, Escumador GroTech HEA 080 ou ainda Aqua Medic Biostar Flotor Terá de ser o que fizer menos barulho visto que o aqua vai estar na sala! qual será o melhor o que acham? acham que chega para a litragem que tera o aqua?

 

Reactor de cálcio estava a pensar talvez neste - Aqua Medic KR 400 ! tava a fazer confusão com Kalk... aqui aceitam-se sugestões!

 

Claro que isto ainda está muito no começo e não será tudo adquirido de uma vez todos sabemos que o grande segredo da aquariofilia (para alem dos TPAS religiosamente cumpridos) é ter paciencia e calma para não haver problemas.

Todos os conselhos serão bem-vindos!

 

Cumprimentos

Davids

Editado por davids
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vamos lá ajudar o rapaz:

 

neste momento a minha grande duvida centra-se em como encher o aquario pela primeira vez;

pode-se utilizar agua do mar (como sou de lisboa estava a pensar por exemplo cabo raso que é tão falado) ou terá de ser agua de osmose com red sea salt??

Podes encher com água do mar sem problemas.

 

outra situação seria a calha neste momento tenho uma calha DIY com 2 t5 39w estava a pensar em aproveitar esta calhar para colocar 2 lampadas Blau T5 39w Actinic e comprar tambem uma Bright Light 100cm T5 4x39W 10.000K acham que chega para ter varios tipos de corais?

Se quiseres aproveitar a calha que tens, arranja outra com 2x39w T5 que chega perfeitamente para teres duros e moles, colocares 6 lâmpadas é excesso.

 

Em relação ao escumador estaria a pensar em adquirir Escumador Tunze DOC Skimmer 9002, Escumador GroTech HEA 080 ou ainda Aqua Medic Biostar Flotor Terá de ser o que fizer menos barulho visto que o aqua vai estar na sala! qual será o melhor o que acham? acham que chega para a litragem que tera o aqua?

Só conheço o da Tunze. O da GroTech não me parece mau, mas o da Aqua Medic não me inspira confiança.

 

Reactor de cálcio estava a pensar talvez neste - Aqua Medic KR 400 ! tava a fazer confusão com Kalk... aqui aceitam-se sugestões!

Reactores de kalk compensa mas terás de ter um repositor de água automático (osmorregulador). Caso contrário podes utilizar o sistema caseiro de pinga-pinga.

 

Mais dúvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais