O meu 1º Aquário 54L


Irhab

Recommended Posts

Não estou a dizer que há problemas em colocares os 8 neons. Sim, são peixes de cardume e querem-se em algum numero. Estou apenas a dizer, para teres cuidado, depois dos 8 neons, para não colocares muitos mais peixes. No caso de peixes pequeno a regra é simples 1 litro, por cada cm de peixe adulto. Visto o neon crescer até 3cm, = a 24 litros. O teu aqua, só tem 54L, mais pedras e substrato, esse numero reduz consideravelmente.

 

Eu, como o nick indica, sou novato também por estes lados. Tenho aqua e está em fase de ciclagem desde dia 11/10/2009. Tudo o que tenho respondido, deve-se a 3 semanas de leitura intensa, nestes e noutros fóruns, assim como perguntas chatas a tudo e todos. Mas posso-te garantir, que um aquariofilista informado, vale por 20. O meu aqua, será comunitário de peixes ligeiramente alcalinos (guppies, platys, espadas e mollys), mas tal como tu, também ainda não tomei a decisão final e essa, vai depender de muitas outras coisas.

 

Vou dar uma olhadela ao teu aqua.. eu já ando a ver vários peixes e vou fazer uma selecção...

 

Depois qdo tomar uma decisão direi quais pretendo e aguardo depois pelas vossas opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já efectuei umas alterações no meu aqua... adicionei mais areão e retirei uma pedra e realmente está muito mais bonito...

 

Agora vou concentrar me na parte da compra dos peixes...

 

Se alguém puder dei-a sugestões.. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em que peixes queres meter?

 

Com um pH a 7 (não te esqueças de ir verificando isto regularmente, pois nestas mudanças todas, é normal que varie), podes meter neons, corydoras, mollys, platis, guppies, espadas, colisas...É uma questão de gosto...

 

Mostra fotos de como está o aquário agora. O pessoal gosta é de ver fotos para dar e tirar ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em que peixes queres meter?

 

Com um pH a 7 (não te esqueças de ir verificando isto regularmente, pois nestas mudanças todas, é normal que varie), podes meter neons, corydoras, mollys, platis, guppies, espadas, colisas...É uma questão de gosto...

 

Mostra fotos de como está o aquário agora. O pessoal gosta é de ver fotos para dar e tirar ideias.

Agora não estou em casa, mas amnha aqui postarei fotos como ele está agora...

Mas que numero posso por, os que têm que ser em cardume têm que ser pelo menos 5 não?ou três basta?? o meu ph não tem variado, é mesmo assim a agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não estou em casa, mas amnha aqui postarei fotos como ele está agora...

Mas que numero posso por, os que têm que ser em cardume têm que ser pelo menos 5 não?ou três basta?? o meu ph não tem variado, é mesmo assim a agua...

 

 

Prenche o teu perfil para o pessoal saber de onde és; podes comprar peixes a vérias pessoa aqui no fórum. E até pode ser que alguma dessas resida perto de ti. Eu por exemplo já comprei fauna e flora aqui no fórum, agora estou numa de vender. Peixes e plantas... Já comprei vivos na Crystalred, mas os preços em comparação com os que encontras aqui no fórum são muito mais altos. A semana passada vendi dois escalares adultos por 15.00€, e nesse site só um custa esse valor...

Vê a área de vendas, ofertas e leilões aqui no site...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prenche o teu perfil para o pessoal saber de onde és; podes comprar peixes a vérias pessoa aqui no fórum. E até pode ser que alguma dessas resida perto de ti. Eu por exemplo já comprei fauna e flora aqui no fórum, agora estou numa de vender. Peixes e plantas... Já comprei vivos na Crystalred, mas os preços em comparação com os que encontras aqui no fórum são muito mais altos. A semana passada vendi dois escalares adultos por 15.00€, e nesse site só um custa esse valor...

Vê a área de vendas, ofertas e leilões aqui no site...

Cumps.

 

Eu moro nos confins do mundo, em santa comba da vilariça, entre vila flor e mirandela... conheces??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu moro nos confins do mundo, em santa comba da vilariça, entre vila flor e mirandela... conheces??

 

 

Bem ,de Mirandela conheço as alheiras e um camarada de armas na altura em que era atirador no Exército Português...

Mas talvez haja mais viciados em aquariofilia por esses lados; pelo que me parece e pela quantidade de plantas e peixes que vendo para uma loja a aquariofilia é um hobby em crescimento.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

quero limpar o meu filtro, e surgiu uma duvida, qual tenho que limpar para dentro do aquario??? a esponja ou o carvão???

 

Pf retirem me esta duvida...

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves limpar NADA para dentro do aquário! Deves limpar para fora do aquário. Não queiras despejar porcaria no aquário. Deves é utilizar água do aquário (que aproveites quando fazes uma TPA) para limpar os materiais. Mas fazes isso tudo fora do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves limpar NADA para dentro do aquário! Deves limpar para fora do aquário. Não queiras despejar porcaria no aquário. Deves é utilizar água do aquário (que aproveites quando fazes uma TPA) para limpar os materiais. Mas fazes isso tudo fora do aquário.

 

 

Obrigado... ainda bem que existe esta comunidade porque assim já ia fazer asneiras... Obrigado crush ...

 

:doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada. Sempre ao dispor. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Mais vale perguntares (ou pesquisares no fórum, ainda mais aconselhado) do que fazeres asneiras.

 

Uma coisa, eu acho que o carvão activado só se deve utilizar caso tenhas utilizado algum medicamento, não se deve utilizar sempre. (corrijam se estiver errado, por favor)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada. Sempre ao dispor. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Mais vale perguntares (ou pesquisares no fórum, ainda mais aconselhado) do que fazeres asneiras.

 

Uma coisa, eu acho que o carvão activado só se deve utilizar caso tenhas utilizado algum medicamento, não se deve utilizar sempre. (corrijam se estiver errado, por favor)

 

Já agora faço das palavras do crush as minhas, esclareçam se o carvão só deve ser usado com medicamentos... Obrigado

 

E mais uma vez obrigado crush...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora faço das palavras do crush as minhas, esclareçam se o carvão só deve ser usado com medicamentos... Obrigado

 

E mais uma vez obrigado crush...

 

 

Eu nunca uso carvão, nem quando uso medicamentos. O que é raro acontecer nos aquas que tenho. Normalmente quando tenho algum peixe doente, faço o tratamento num aquário que serve de hospital. Simpifica muito as coisas. Para quem não tem um aqua hospital, pode sempre utilizar uma caixa da vodafone, se os peixes forem pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca uso carvão, nem quando uso medicamentos. O que é raro acontecer nos aquas que tenho. Normalmente quando tenho algum peixe doente, faço o tratamento num aquário que serve de hospital. Simpifica muito as coisas. Para quem não tem um aqua hospital, pode sempre utilizar uma caixa da vodafone, se os peixes forem pequenos...

 

Mas não tenho a certeza se é carvão... lol ... Ele tem uma esponja e em cima outra cena, mas não são ceras...

As minhas plantas estão aparentemente sujas, com algum "pó" do areão , o que devo fazer??? isto prejudica as plantas??? ainda não tenho peixes...

 

Obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o meu aqua actualizado, fiz algumas modificações.. digam me o que acham dele...

Podei as plantas e retirei pedras, e acrecentei areão, agora vou comprar mais uma planta para acrecentar na zona mais escura...

 

cimg1734.jpg

 

Comentem...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirem uma dúvida pf... Eu pus o substrato né á uns dias, mas devo por na mesma a gota por dia para as plantas???

Ou o substrato tem as "proteinas" suficientes por agora???

 

Agradecia que me tirassem esta duvida ...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carvão pode ter algumas formas, mas é sempre fácil de identificar. É preto, as vezes vem em forma de pequenas piramides/cones, normalmente sempre dentro de saquinhos com rede, ou em forma de esponja de filtro, mas PRETA. As cerâmicas são brancas e as esponjas de filtro normais, por norma, são brancas ou azuis (nunca vi de outras cores), mas não são pretas.

 

Lê as instruções, que acompanham o aquário, vê qual a parte para que indicam "filtração química" e confirma se diz algo como "esponja de carvão activado" ou "carvão activado".

 

Como já te foi dito, o carvão só deve ser usado em caso de medicação, pois prejudica as plantas e o efeito das mesmas em relação a acidificar a água, assim como o efeito do tronco/turfa na mesma situação.

 

Quanto ao substrato, não sou de certeza a melhor pessoa para responder a essa questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!!!

 

Pedia mesmo PF a quem lê-se o meu tópico e se souber que me responda a seguinte questão...

 

Eu nas primeiras semanas devo deitar a gota para as plantas??? ou o substrato é suficiente???

 

PF respondam-me...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já há habitantes no aqua...

 

E claro começar pela limpeza... :( Comprei então dois peixinhos...

 

1 Plecostumus (o sr. da loja disse que se ele fica-se demasiado grande que me o trocava, quando eu quisese), mas disse que não ficava muito grande, porque é tipo anão.

 

1 Limpa-vidros

 

 

O que acham??? Comecei bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho dúvidas sobre o pleco mesmo, porque eles costumam crescer imenso. Tenta saber qual é a espécie mais específica mesmo. Ao menos o vendedor troca, caso ele cresça...

 

Sim o vendedor disse que me o trocava por outros peixes...

Agora a minha duvida anda no termostato e no temometro... não coencidem os valores da temperatura... qual o mais fiavel???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tenho a certeza se é carvão... lol ... Ele tem uma esponja e em cima outra cena, mas não são ceras...

As minhas plantas estão aparentemente sujas, com algum "pó" do areão , o que devo fazer??? isto prejudica as plantas??? ainda não tenho peixes...

 

Obrigado

 

cumps

 

_o/

 

Conseguiste descobrir qual era o carvão activado ? Se era a esponja preta em baixo ou o saco com pedrinhas pretas em cima?

 

Cumprimentos

 

ShakeS :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.