Troncos de madeira


Recommended Posts

Caros colegas,

 

Tenho o aquário à 12 dias e reparo que um dos meus troncos tem uma espécie de fungo em determinadas zonas mais escuras.

Desculpem por não apresentar foto, mas não tenho máquina que apresente uma imagem em condições, bem tentei mas não dá.

 

Descrição:

 

Mancha branca tipo algodão.

 

Que faço? tenho o mesmo tipo de tronco no outro aquário e nunca deu problemas.

Pode ser prejudicial para o aquário?

Tenho otos e caridinas mas não querem nada com a mancha?!?

 

Agradeço desde já a vossa atenção

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas,

 

Tenho o aquário à 12 dias e reparo que um dos meus troncos tem uma espécie de fungo em determinadas zonas mais escuras.

Desculpem por não apresentar foto, mas não tenho máquina que apresente uma imagem em condições, bem tentei mas não dá.

 

Descrição:

 

Mancha branca tipo algodão.

 

Que faço? tenho o mesmo tipo de tronco no outro aquário e nunca deu problemas.

Pode ser prejudicial para o aquário?

Tenho otos e caridinas mas não querem nada com a mancha?!?

 

Agradeço desde já a vossa atenção

 

 

 

Olá

O mesmo aconteceu com o meu tronco, dois ou 3 dias depois de o colocar no aquario a ciclar. É uma massa meia viscosa e transparente não é?

É um fungo, acontece muitas vezes, e não prejudica nem a água nem os peixes.

Fui aconselhada a colocar caracóis maçã que eles acabavam com ele e assim foi. Quando acabou a ciclagem comecei a colocar uns peixitos de limpeza e descubri que os ottos também ajudam :thumbdown2:

 

Espero ter ajudado

Magda

O meu belo aquário...

 

vistafrontal.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas,

 

Tenho o aquário à 12 dias e reparo que um dos meus troncos tem uma espécie de fungo em determinadas zonas mais escuras.

Desculpem por não apresentar foto, mas não tenho máquina que apresente uma imagem em condições, bem tentei mas não dá.

 

Descrição:

 

Mancha branca tipo algodão.

 

Que faço? tenho o mesmo tipo de tronco no outro aquário e nunca deu problemas.

Pode ser prejudicial para o aquário?

Tenho otos e caridinas mas não querem nada com a mancha?!?

 

Agradeço desde já a vossa atenção

 

oi

 

aconteceu-me exactamente o mesmo há pouco tempo. No inicio da ciclagem. Ainda estou a termina-la. Se procurares aqui nesta secçaõ do forum vais encontrar o debate do pessoal sobre o assunto. Isso é fungos que ficaram no tronco e não foram eliminados no pre tratamento.

Meti lá um pleco (que mais tarde terá que sair em virtude do tamanho que atinge, e pela eventualidade de me vir a danificar o plantado que tenho). Meti também 2 corys e 1 ancistrus. E o que é facto é que sobrou zero desse algodão.

Por outro lado o tempo tb ajudou. Passado 2 semanas não tinha lá nada.

De qq modo não me parece grave. Reforça a tua equipa de limpeza, faz as TPA's, se vires que é necessário passa lá uma escova de dentes e vais ver que isso vai ao sitio.

No entanto tb forma reportadas experiências em que o pessoal teve alguma dificuldade em resolver o problema.

Depois vai actualizando a evolução da situação para a malta...

 

;)

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O mesmo aconteceu com o meu tronco, dois ou 3 dias depois de o colocar no aquario a ciclar. É uma massa meia viscosa e transparente não é?

É um fungo, acontece muitas vezes, e não prejudica nem a água nem os peixes.

Fui aconselhada a colocar caracóis maçã que eles acabavam com ele e assim foi. Quando acabou a ciclagem comecei a colocar uns peixitos de limpeza e descubri que os ottos também ajudam ;)

 

Espero ter ajudado

Magda

 

Muito obrigado

já ajuda

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

aconteceu-me exactamente o mesmo há pouco tempo. No inicio da ciclagem. Ainda estou a termina-la. Se procurares aqui nesta secçaõ do forum vais encontrar o debate do pessoal sobre o assunto. Isso é fungos que ficaram no tronco e não foram eliminados no pre tratamento.

Meti lá um pleco (que mais tarde terá que sair em virtude do tamanho que atinge, e pela eventualidade de me vir a danificar o plantado que tenho). Meti também 2 corys e 1 ancistrus. E o que é facto é que sobrou zero desse algodão.

Por outro lado o tempo tb ajudou. Passado 2 semanas não tinha lá nada.

De qq modo não me parece grave. Reforça a tua equipa de limpeza, faz as TPA's, se vires que é necessário passa lá uma escova de dentes e vais ver que isso vai ao sitio.

No entanto tb forma reportadas experiências em que o pessoal teve alguma dificuldade em resolver o problema.

Depois vai actualizando a evolução da situação para a malta...

 

;)

 

Vou tentar limpar como dizes! Eu tive os tronco de molho 4 dias antes de colocar no aquário e ainda os escovei todos, e foi logo aconter isto, os outros que tenho no aqua de 100l, foi logo para dentro do aqua e agora tenho musgo de java nele sem nunca ter adquirido, já os tenho à 4 anos. Á coisas fora de série!?!?

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.