Dúvida sobre calha Lifetech


Recommended Posts

As únicas compactas que não podes usar são aquelas cuja potência ultrapasse a capacidade do balastro. Logo no lugar de uma de 55W podes utilizar uma de 36W sem problemas.

 

Cumprimentos,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dafish!

 

Se as opiniões são assim tão divergentes, talves a melhor forma de esclarecers essa tua dúvida seja inquirir directamente o fabricante ou representante da calha, assim poderás ter certeza da resposta que te derem.

 

Cumprimentos,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dafish escreveu:

Boas pessoal,  

 

tenho uma calha da lifetech com 4x55w compactas.  

 

alguém me saberá dizer se posso utilizar uma lampada de 36w nesta mesma calha em segurança??

 

Claro que não podes, ou melhor, podes mas não deves.

O problema não são as lâmpadas em si porque o casquilho é igual, mas são os balastros, que no caso da calha com 55w estão preparados para esta potência e não para outra.

A utilização de lâmpadas incompatíveis com o balastro ou vice-versa causa sobreaquecimento no sistema, sobrecarga na lâmpada ou no balastro, redução da vida útil da lâmpada, aumento de consumo energético por parte do balastro, dificuldades no arranque e em alguns casos o pifar da lâmpada.

Os balastros que equipam essa calha em termos seguros dariam para acender 4 lâmpadas T8 de 58w.

 

abraço,

Rui Alves

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, de facto a minha questão é só se os balastros funcionariam em condições, esta calha tem dois interruptores que controlam 2 lampadas ao mesmo tempo.

eu neste momento até só estou a utilizar uma lampada em vez das duas (desconectei uma), mas gostaria de saber se mesmo assim poderia reduzir mais a potencia através de uma compacta mais fraca.

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

 

Reef

 

Água Doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho de discordar com o ramirezi, o balastro aguenta até aos 55w! podes ligar a k kiseres logo k não passe os 55w... o mesmo serve para os transformadores, dimmers,etc.. nunca se pode passar o limite maximo senão sobreaquece até queimar, isto tudo sem prejudicar o a lampada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.