O meu 1º aqua


Mseixas

Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente.

A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões:

 

1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes?

2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro?

3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas?

4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH?

 

Deixo umas fotos do aqua.

DSCN1343.jpg

 

DSCN1344.jpg

 

DSCN1347.jpg

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda

 

Miguel Seixas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

 

Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente.

A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões:

 

1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes?

2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro?

3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas?

4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH?

 

não sou espert.mas nos meus fiz e faço da seguinte maneira,erradamente ou não,havera mais alguem a ajudar nisto:

ao 1º.eu ao fim de 1 semana enfios lã´dentro

ao 2º.quem sou eu para dizer isso,cada um escolhe os peixes que quer,mediante o tipo de aqua que se vai montar,estou a referir-me ás especies.

ao 3º.eu normalmente não deito nada para as plantas utilizo as lampadas da plantcolor

e daylight,mas isto,começa no referido ponto 1º.

ao 4º. nunca fiz testes por isso não posso responder

 

dou mais valor ao 1º.ponto desde o inicio a tal semana de preparação

boa sorte e foça com isso :):):)

17017104_62b06b341256938856.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto são duas pessoas diferentes com aquarios iguais ???

Não entendo se é a mesma pessoa ou se entrou outra a pedir ajuda com um aquario igual !

 

 

O aquario é só um o segundo tópico do Allien é resposta as minhas perguntas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

 

Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente.

A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões:

 

1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes?

2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro?

3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas?

4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH?

 

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda

 

Miguel Seixas

 

Olá

 

Parabéns pelo aqua.

 

1º Depende do ritmo a que se estão a formar as bactérias e como está a decorrer o ciclo e para isso apenas os testes para te darem 100% de certezas.

Estás a colocar bactérias ou apenas a fazer o sistema de colocar um pouco de comida de peixe?

 

2º Os peixes depende do teu gosto e carteira, bem como qual a finalidade que queres que o teu aqua tenha: comunitário, específico a uma determinada espécie.

Queres comunitário, então vê os peixes que mias gostas, qual será o tamanho deles quando adultos e vê compatbilidades de comportamento e parâmetros da água.

Recordo que existem peixes que ficam melhor em cardume.

 

3º Lê o tópico da fertilização e tira as tuas conclusões sobre como fazer a fertilização, porque existem certos nutrientes que não serão suficientes.

 

4º O Efeito Tampão - podes ler mais aqui: http://www.aquahobby.com/articles/b_phxkh.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.