joaoadias Posted October 24, 2009 Share Posted October 24, 2009 Ola Eu no Natal vou comprar um aquario de 100x50x40 (200L brutos e não sei que peixes, plantas e areão por. Eu sei que vou para Ciclideos Africanos mas não sei quais. Agradecia ajuda Cumps. João Dias Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaoadias Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 ninguém? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Monteiro Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Boas, com essas medidas e para um biótopo africano dos grandes lagos aconselho-te Lago Tanganyika. Naturalmente que não conseguirás colocar grande parte das espécies oriundas deste lago, no entanto, tens um número mais vasto e com maior adaptabilidade a esse aquário. Do Lago Malawi, a melhor solução seria um mono-espécie que, creio eu e fundamentado somente em opinião pessoal, acaba por cair na monotonia. Aconselho-te muita pesquisa sobre os vários biótopos e respectivas espécies, desde os grandes lagos aos fluviais africanos. Quando tiveres uma noção daquilo que realmente pretendes iniciar, teremos muito gosto em auxiliar-te. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaoadias Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Boas, com essas medidas e para um biótopo africano dos grandes lagos aconselho-te Lago Tanganyika. Naturalmente que não conseguirás colocar grande parte das espécies oriundas deste lago, no entanto, tens um número mais vasto e com maior adaptabilidade a esse aquário. Do Lago Malawi, a melhor solução seria um mono-espécie que, creio eu e fundamentado somente em opinião pessoal, acaba por cair na monotonia. Aconselho-te muita pesquisa sobre os vários biótopos e respectivas espécies, desde os grandes lagos aos fluviais africanos. Quando tiveres uma noção daquilo que realmente pretendes iniciar, teremos muito gosto em auxiliar-te. Um abraço, Ola Eu afinal vou para cilclideos americanos mais promorizadamente discus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Jesus Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Boas, Esse aquario é um pouco apertado para discos, mas de certeza que existem centenas de aquarios com esse tamanho com discos, lembra-te é que em media cada disco precisa de 50 lts, ou seja, 4 discos no maximo. abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Share on other sites More sharing options...
wakechico Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Boas Eu cai no erro de comprar um aqua desse tamanho, se fosse hoje comprava um maior mesmo que tivesse que esperar mais tempo. abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts