Acidificar


fernandokina

Recommended Posts

Preciso de ajuda!!!!

 

Como faço para reduzir o PH do meu aquario sem colocar acidificante e tamponizador?

 

Ouvi dizer que se injetar CO2 no aquario o Ph ira cair é verdade?

 

Tem algum outro modo?

 

 

Um grande Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de te responder como...qual é o teu ph?

 

abraço

 

João Ferreira

 

Hoje ele esta em 6.8....

 

Antes ele estava em 5.8 a 6.0...

 

Houve esta alteração porque alterei o fundo do meu aquario, antes era de cascalho de rio no qual acumulava muita sujeira e aumentava a amonia da agua...e neste final de semana troquei para areia fina o aquario esteticamente ficou muito bom porém o PH subiu muito devido tirar toda sujeira que estava entre as pedras...Ahh!! Não troquei a agua foi somente o fundo deu muito trabalho mas agora ficou muito bom...porém reparei que meus Discos não estão comendo como antes acho que é deviso esta alteração de PH.

 

O que achas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ele esta em 6.8....

 

Antes ele estava em 5.8 a 6.0...

 

Houve esta alteração porque alterei o fundo do meu aquario, antes era de cascalho de rio no qual acumulava muita sujeira e aumentava a amonia da agua...e neste final de semana troquei para areia fina o aquario esteticamente ficou muito bom porém o PH subiu muito devido tirar toda sujeira que estava entre as pedras...Ahh!! Não troquei a agua foi somente o fundo deu muito trabalho mas agora ficou muito bom...porém reparei que meus Discos não estão comendo como antes acho que é deviso esta alteração de PH.

 

O que achas???

 

Boas esse PH 5.8 a 6.0 esta muito baixo,deves de ter o ph um pouco mais alto

ph-7.2

temperatura-27graus a 31graus

 

para não teres muitos problemas faz 2 tpas diarios durante as primeiras semanas

poens hoje a agua dentro de um balde ou em garrafoens e deixas repousar

ou fazes osmose exemplo de osmose 90% osmose 10% agua da torneira

ok e esquece o CO2 com CO2 nunca iras ter o PH certo ok

o areão que tens deve de ser calcario aconselho a retirar pk esse areão é para estar sempre com o ph alto

e para discus não serve mesmo!

Editado por darkfixe

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse PH 5.8 a 6.0 esta muito baixo,deves de ter o ph um pouco mais alto

pk-7.6

temperatura-27graus a 31graus

 

para não teres muitos problemas faz 2 tpas diarios durante as primeiras semanas

poens hoje a agua dentro de um balde ou em garrafoens e deixas repousar

ou fazes osmose exemplo de osmose 90% osmose 10% agua da torneira

ok e esquece o CO2 com CO2 nunca iras ter o PH certo ok

 

boas

nao sei se percebi bem

aconselha ph 7.5??? :D

veja aqui

uma coisa boa para estabelizar o ph ideial para discus, ramirezis, escalares é TURFA

se estiver mal agradeço correcçao.

cumps

Editado por nuno b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar a areia fina, qual é? se for calcária... mesmo com agua de osmose, não vai ser fácil, a areia branca é utilizada em aquarios de reef ou em aquarios de ciclideos africanos, qualquer destes biotipos requer PH na ordem dos 8.0.

Agora fazer isso baixar, não vai ser facil... Eu sugiro CO2, injecção constante. Produtos, bem... são quimicos, uns troncos no aquario também ajuda a baixar o PH, mas como disse com areia calcária, não é facil... tendo em conta que uma das funçoes da mesma é subir o PH.

 

Eu no meu aqua tenho um quarto de areia calcária e o resto com akadama, depois tenho plantas, tenho o PH estabilizado a 7.

 

A solução pode passar por trocar parte do substracto.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda!!!!

 

Como faço para reduzir o PH do meu aquario sem colocar acidificante e tamponizador?

 

Ouvi dizer que se injetar CO2 no aquario o Ph ira cair é verdade?

 

Tem algum outro modo?

 

 

Um grande Abraço,

 

Boas!!!

Não sou mestre em Discus...mas tb estou com o mesmo dilema...mas acho que estás a kerer baixar mt o PH...

Do que eu entendo de Discus...e não é nada relativamente ao pessoal que anda por aqui penso que o pH deve estar

entre 6.5...a 7.0.... e eu sp tive os meus aquas com 6.8.....mas agr depois de uns tratamentos k fiz...o pH subiu

para os 7.6 e a agua da torneira tb tem esse valor...o que fiz foi colocar turfa no filtro e a coisa lá baixou....

mas o problema é k baixou mt rápido e tava a ver que os discus não se aguentavam ...ficaram mesmo aflitos!!!

Antes da turfa gastei mt massa em produtos para baixar o pH...e o que eh certo eh k eles até baixam...mas passados 3,...4 dias

volta ao mesmo!!! a turfa deu resultado....mas será preciso substítui-la de 2 em2 semanas!!!

Essa do CO2 nunca ouvi.....mas há uns tempos comprei um KIt de CO2...akele básico da SERA....(k erro!!!) e passadas umas

semanas começraram a surgir uns caracóis indesejados......dos quais não me consigo livrar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar a areia fina, qual é? se for calcária... mesmo com agua de osmose, não vai ser fácil, a areia branca é utilizada em aquarios de reef ou em aquarios de ciclideos africanos, qualquer destes biotipos requer PH na ordem dos 8.0.

Agora fazer isso baixar, não vai ser facil... Eu sugiro CO2, injecção constante. Produtos, bem... são quimicos, uns troncos no aquario também ajuda a baixar o PH, mas como disse com areia calcária, não é facil... tendo em conta que uma das funçoes da mesma é subir o PH.

 

Eu no meu aqua tenho um quarto de areia calcária e o resto com akadama, depois tenho plantas, tenho o PH estabilizado a 7.

 

A solução pode passar por trocar parte do substracto.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

Ola Nuno!!!

 

Esta areia que coloquei não é areia calcaria é areia comun tradada para colocar em filtro de piscina é bem fina e amarelada....tenho um tronco em meu aquario de quase 6 kg porém é um tronco antigo que não faz mais o efeito de acididicar a água..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Não sou mestre em Discus...mas tb estou com o mesmo dilema...mas acho que estás a kerer baixar mt o PH...

Do que eu entendo de Discus...e não é nada relativamente ao pessoal que anda por aqui penso que o pH deve estar

entre 6.5...a 7.0.... e eu sp tive os meus aquas com 6.8.....mas agr depois de uns tratamentos k fiz...o pH subiu

para os 7.6 e a agua da torneira tb tem esse valor...o que fiz foi colocar turfa no filtro e a coisa lá baixou....

mas o problema é k baixou mt rápido e tava a ver que os discus não se aguentavam ...ficaram mesmo aflitos!!!

Antes da turfa gastei mt massa em produtos para baixar o pH...e o que eh certo eh k eles até baixam...mas passados 3,...4 dias

volta ao mesmo!!! a turfa deu resultado....mas será preciso substítui-la de 2 em2 semanas!!!

Essa do CO2 nunca ouvi.....mas há uns tempos comprei um KIt de CO2...akele básico da SERA....(k erro!!!) e passadas umas

semanas começraram a surgir uns caracóis indesejados......dos quais não me consigo livrar!!!

 

Ola Pedro!!!

 

Fiz algumas pesquisas e analisei que quando o PH esta abaixo de 6.0 não tem bacterias que resistem a este PH, o que ficaria bem melhor para os Discos que acabariam ficando imunes de doenças de bacterias..

 

Agora me desculpe a ignorancia, mas o que seria Turfa??? Onde arrumo isto??

 

Um grande Abraço e obrigado pelas dicas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro!!!

 

Fiz algumas pesquisas e analisei que quando o PH esta abaixo de 6.0 não tem bacterias que resistem a este PH, o que ficaria bem melhor para os Discos que acabariam ficando imunes de doenças de bacterias..

 

Agora me desculpe a ignorancia, mas o que seria Turfa??? Onde arrumo isto??

 

Um grande Abraço e obrigado pelas dicas!!!

 

Oi!

A turfa...tb não sei bem explicar o que é...penso k será algum tipo de substrato...apenas dei esse conselho...

pk foi exactamente o k me disseram...e a coisa resultou!!!

Foi a uma loja de aquarifilia e pedi turfa...deram-me uma caixinha da Sera .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos muitas coisas se disseram por aqui erradas...

 

primeiro que tudo os discus são peixes que podem oscilar entre ph 5 a 8

 

quando dizem que agua de ph 5 não tem bactérias é errado...e que os discus ficam imunes a bactérias então mais completamente errado...

 

Agora vamos por partes

 

Se querem ter discus pequenos/jovens que crescem bem e rápido aconselho ph acima de 7 muitos tpa´s e muita comida de qualidade...

 

Agora se estamos a falar de discos adultos a coisa muda de figura e cada um diz a sua sentença já tive discus em ph 5 e discus a ph 7 e ainda a 8 sem problemas nenhuns

 

agora temos que ver uma coisa discus em ph 5 o risco de baixar a níveis muito perigosos é demasiado alto e dificilmente em casa conseguem controlar o ph a toda a hora de modo a que ele não baixe a esses níveis...ao usar turfa se não se tiver um conhecimento abrangente do uso da mesma corremos o risco de colocar os discus em ph´s perigosos sendo que ph´s abaixo de 5 podem causar a morte imediata dos discus...não podemos esquecer que discus selvagens atingem ph´s de 4,5 mas com varias variáveis que nos não conseguimos colocar nos nossos aquários muitas vezes por falta de meios e por essa razão não aconselho a turfa!

 

Sendo assim aconselho ph´s entre 6,5 e 7,5

 

Podem ainda usar em substituição da turfa as folhas milagrosas (folhas de amendoeira) existem membros no forum que vendem, são folhas óptimas que não baixam o ph a níveis perigosos, são anti-bactericidas o que é óptimo para os discus...mas é so uma opção para quem quer usar turfa e faz questão disso!!!

 

Abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos muitas coisas se disseram por aqui erradas...

 

primeiro que tudo os discus são peixes que podem oscilar entre ph 5 a 8

 

quando dizem que agua de ph 5 não tem bactérias é errado...e que os discus ficam imunes a bactérias então mais completamente errado...

 

Agora vamos por partes

 

Se querem ter discus pequenos/jovens que crescem bem e rápido aconselho ph acima de 7 muitos tpa´s e muita comida de qualidade...

 

Agora se estamos a falar de discos adultos a coisa muda de figura e cada um diz a sua sentença já tive discus em ph 5 e discus a ph 7 e ainda a 8 sem problemas nenhuns

 

agora temos que ver uma coisa discus em ph 5 o risco de baixar a níveis muito perigosos é demasiado alto e dificilmente em casa conseguem controlar o ph a toda a hora de modo a que ele não baixe a esses níveis...ao usar turfa se não se tiver um conhecimento abrangente do uso da mesma corremos o risco de colocar os discus em ph´s perigosos sendo que ph´s abaixo de 5 podem causar a morte imediata dos discus...não podemos esquecer que discus selvagens atingem ph´s de 4,5 mas com varias variáveis que nos não conseguimos colocar nos nossos aquários muitas vezes por falta de meios e por essa razão não aconselho a turfa!

 

Sendo assim aconselho ph´s entre 6,5 e 7,5

 

Podem ainda usar em substituição da turfa as folhas milagrosas (folhas de amendoeira) existem membros no forum que vendem, são folhas óptimas que não baixam o ph a níveis perigosos, são anti-bactericidas o que é óptimo para os discus...mas é so uma opção para quem quer usar turfa e faz questão disso!!!

 

Abraço

 

João Ferreira

 

Boas!

Não sabia dessa das folhas de amendoeira....isto aprende-se todos os dias!!!

Apenas queria dizer que tenho usado a turfa e o pH não baixou consideravelmente...estava em 7.6 antes de colocar a turfa no filtro e agora mantém-se nos 6.8... Só dei essa sugestão pk comigo funcionou bem!!! Nunca pensei que a turfa podia baixar o pH tão drasticamente...até pk no meu aqua a coisa tem-se mantido bem equilibrada já há mais de 4 semanas...

 

Boas TPA's!

 

Pedro Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais