Seiryu Garden - 70L


Okocha

Recommended Posts

Boas canito, só consegui arranjar mais umas pedras pequenas Seiryu Stone, ontem ainda lhe fiz uma alteração com a Main Stone, mas hoje de manhã quando vi de novo não fiquei muito satisfeito, então logo vou retirar e fazer uma nova alteração, a minha ideia será adicionar mais Akadama Shohin e fazer uma espécie de "monte" e colocar mais dois fragmentos nele da forma mais natural possível no lugar da Main Stone, a ver vamos ;)

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem se elevares o local onde está a pedra poderias sim colocar outras duas mais pequenas.

Penso que até já foi recomendado neste tópico...não me recordo.

 

Por acaso está fora de questão dar com o martelo na grande? Sempre poupavas uns €€€€, no entanto guardar a mesma para projectos futuros será a melhor opção, vê por exemplo isto:

http://www.thegreenmachineonline.com/Aquat...4_Main_rock.jpg

 

Caso optes pela dispersão das pedras, porque não considerar algo assim:

http://img262.imageshack.us/i/exempleseiryu2sm4.jpg/

 

Quanto à akadama irás comprar a onde? (podes mandar MP).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São dois exemplos muito bons, está fora de questão pegar no martelo pois acabaria de tirar a forma natural da pedra, como ainda está no começo tenho vantagem de ainda ir a tempo de mudar algum promenor menos conseguido ;D

 

Offtopic: Akadama Shohin comprei na Mania dos Peixes em Ermesinde como tudo o que tenho, para quem conheçe a loja digo que é das melhores do país, tanto a nível de qualidade como de preços.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Okocha

 

Então já tens novidades das alterações que andas a planear ?

 

 

Tiago o João anda com a preguicite e segundo diz deve ser do tempo, como tal a preguiça também deve afectar a divulgação das alterações :music_singguitar:

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a calhar por acaso acabei de limpar o áqua para tirar umas fotos, daqui a pouco posto uma geral :music_singguitar:

 

Não é preguiça, mas também uns problemas com as solhas que não paro de pensar noutra coisa :\

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Estive a comparar as duas fotos e agrada-me mais esta última composição, no entanto a pedra continua a ser muito maçuda em relação às restantes.

Mas sinceramente é algo que não te deves andar a matar agora com isso.

 

Acho que deves de continuar a tua ideia, dar forma a essas plantas, tapete cerrado e aparadinho mais há frente e a crescer para trás e dares depois uns efeitos na vivípara.

 

Quando as plantas se começarem a envolver com as pedras o efeito será outro e ai sim podes sempre depois comprar mais uma ou duas pedras e sobrepô-las por cima das outras quebrando essa lacuna de proporções :animal_fish:

 

Deixa agora o aquário evoluir e os retoques finais vais fazendo á medida que a inspiração te surja, quando em dias nos sentamos a olhar o aquário com outros olhos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que esta nova disposição das pedras irá melhorar apenas com a fauna mais crescida, pois tenho alguma dificuldade (talvez por inexperiência nestas lides) em eleger esta nova disposição melhor que a anterior.

 

Ficarei a aguardar atentamente a evolução de um aqua distinto e penso que com objectivos bem definidos...

 

Outras fotos são sempre bem vindas e se calhar de outros ângulos.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... Eu acho que isto vai desenvolver bem, e formar ai um belo tapete...

 

Quanto à nova disposição, acho que assim ficou mais equilibrado.. gosto mais...

 

Em relação aos habitantes, eu tambem tenho no meu aquário uns Pseudomugil, mas são os signifer.. São peixes fantásticos... Extremamente comportamentais.. Os machos andam constantemente à porrada, tentando lutar pela femea e exbindo as suas barbatanas para elas... Demais...

 

Vai actualizando...

 

Aguardo novidades....

 

Cumprimentos..

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixinhos muito bonitos... Os olhitos azuis... E o comportamento é fantástico..

 

Eu tenho 3 machos e 3 fêmeas... Portanto, é uma ganda festa.. Eu já tinha visto alguns Pseudomugil, como o gertrudae e o furcatus, que por sinal são bem bonitos... Mas a ultima vez que fui à mania dos peixes, o Nuno tinha lá destes e adorei..

 

Eu também recomendo... :x-mas:cabecadura :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos, só hoje é que reparei que tinha um "monsterfish" no meu aquário, reparem bem na dimensão na 3 foto LOL

 

Neocaridina heteropoda var. green

PC030018.jpg

 

PC030007.jpg

 

PC030009.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos, este áqua levou recentemente uma poda e por isso não se nota grande evolução, mas também não têm evoluído da forma que gostava mas paciência ;D

 

07012010Geral.jpg

 

PC270009.jpg

 

PC270001.jpg

 

PC270007.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Muito boa montagem, no meu aquario tambem tenho a vivipara e em poucos dias ela cresceu, estando agora com o que me parece ser raizes a meio da planta, é normal? é ai que tem que ser podada e replantada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.