Amonia discus


FilipeXavier

Recommended Posts

Boas

 

Tenho neste momento mantenho 6 discus juvenis num cubo. A amonia tende a nao zerar. Gostaria de saber se 6 discus juvenis com cerca de 10 cm num cubo podera ser a razao de a amonia ano zerar, sendo que exprementei fazer trocas de agua todos os dias de 20% e a amonia nao zerava mantendo-se nos 0.5. Agrdeço opinioes.

 

Cumprimentos

Editado por FilipeXavier
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já testaste a agua da rede? se for como eu tens esse problema, a agua da rede já me vem com 0.5 de amonia. É o limite maximo por lei desse componente na agua.

 

Por isso por mais TPAs que faças com a agua da rede dos 0.5 nao te vai baixar. Penso que com agua de garrafão possas resolver isso, já que nao deve de ter amonia em tanta quantidade. Fica é um bocado mais caro, mas o lidl tem a agua mais barata e é acida. Misturas um bocado da rede com a de garrafão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao pareceme que o ciclo nitrificador esta interrompido as razoes podem ser varias...sendo assim coloca aqui o setup completo do aquario

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è um cubo, com filtro externo tetratec com 600/l de potencia. o aqua esta montado á cerca de duas semanas. Este filtro ja estava maturada de outro aqua e tenho adicionado nitrivec da sera. Neste momento nos teste o verde já esta mais para o claro. Podera tambem ser excesso de população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo perito em discus.. Parece me que tens peixes a mais e isso provavelmente não está a deixar a amónia baixar.. Os discus já estam grandotes e provavelmente o filtro ressentiu se da mudança de aquário... O melhor que tens a fazer é deixar o filtro como está, alimentar menos os peixes e fazer mais TPA's, pelo menos até desaparecer a amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais