AntonioPedroPinto Publicado Outubro 14, 2009 Publicado Outubro 14, 2009 Desculpem esta pergunta, mas surgiu-me a dúvida sobre quando devo ter ligado o co2, visto que pensava que deveria estar ligado durante o dia para carregar a coluna de àgua de co2 para durante a noite as plantas absorverem o mesmo?! Entretanto disseram-me que deveria ser ao contrário? Alguem pode-me ajudar neste assunto? Obrigado (sei que podem haver posts com este assunto mas já andei à procura e não encontro, se tiverem link, melhor) Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
merlin Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Desculpem esta pergunta, mas surgiu-me a dúvida sobre quando devo ter ligado o co2, visto que pensava que deveria estar ligado durante o dia para carregar a coluna de àgua de co2 para durante a noite as plantas absorverem o mesmo?! Entretanto disseram-me que deveria ser ao contrário? Alguem pode-me ajudar neste assunto? Obrigado (sei que podem haver posts com este assunto mas já andei à procura e não encontro, se tiverem link, melhor) O CO2 deve estar ligado durante o fotoperíodo. Enquanto há luz, as plantas estão a fazer a fotossíntese a consumir CO2 e a produzir O2. Sem luz, as plantas respiram, i.e., consomem O2 e produzem CO2. Assim, a injecção de CO2 é benéfica durante o período em que há luz e em que as plantas o estão a consumir. Sem luz, se injectares CO2, passas a ter 2 fontes de CO2 o que, consoante o ritmo de injecção e a quantidade de plantas até pode ser CO2 a mais. Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Publicado: Outubro 14, 2009 O CO2 deve estar ligado durante o fotoperíodo. Enquanto há luz, as plantas estão a fazer a fotossíntese a consumir CO2 e a produzir O2. Sem luz, as plantas respiram, i.e., consomem O2 e produzem CO2. Assim, a injecção de CO2 é benéfica durante o período em que há luz e em que as plantas o estão a consumir. Sem luz, se injectares CO2, passas a ter 2 fontes de CO2 o que, consoante o ritmo de injecção e a quantidade de plantas até pode ser CO2 a mais. Pois, era o que pensava! Mas como me garantiram o contrário fiquei na dúvida, mas agora já tenho a certeza, também já consultei artigos sobre o mesmo assunto e tenho a prova. Obrigado Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
josejsg Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 Desculpem contrariar, mas a fotossintese faz-se em duas fases: a fase clara, durante o dia em que a planta produz ATP e a fase escura, durante a noite, em que a planta assimila CO2. No entanto, a fase escura tb se faz durante o dia. Assim, será + benéfico quer para a planta quer para os peixes que o mesmo CO2 seja bombeado durante todo o dia, mas em quantidades pequenas, para ir sendo assimilado pela planta sem saturar a água, pois depois começa a formar ácido carboxilo que vai alterar o pH da água. Citar
Duti Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 (editado) Desculpem contrariar, mas a fotossintese faz-se em duas fases:a fase clara, durante o dia em que a planta produz ATP e a fase escura, durante a noite, em que a planta assimila CO2. No entanto, a fase escura tb se faz durante o dia. Assim, será + benéfico quer para a planta quer para os peixes que o mesmo CO2 seja bombeado durante todo o dia, mas em quantidades pequenas, para ir sendo assimilado pela planta sem saturar a água, pois depois começa a formar ácido carboxilo que vai alterar o pH da água. Ja agora uma pergunta. essa alteração de PH é para um meio +acido ou + alcalino? sem mais Duti. Editado Outubro 21, 2009 por Duti Citar Tec. A.V.A.C. com formação em Informática. Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros. People Sharing's em Os Hobbys Um abraço,
AntonioPedroPinto Publicado: Outubro 22, 2009 Autor Publicado: Outubro 22, 2009 Ja agora uma pergunta.essa alteração de PH é para um meio +acido ou + alcalino? sem mais Duti. Irá tornar o meio mais àcido. Podes sempre confirmar a varição, testando a àgua sem CO2 e com CO2. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ibanezvai Publicado: Outubro 22, 2009 Publicado: Outubro 22, 2009 o àcido que se forma da dissolução do CO2 na água é o ácido carbónico que te vai aumentar a concentraçaõ de iões H+ na água. Ou seja vai acidifica-la. Então o pH diminui. pH<7 ácido pH> 7 básico ou alcalino Citar
Recommended Posts