Pedro Viana Miranda Publicado Outubro 31, 2004 Publicado Outubro 31, 2004 Boas Tinha dois discus (+/-6 cm) num aqua com outros 3 discus. Os dois discus em causa deixaram de comer e então passei-os para um aqua hospital e fiz um tratamento com flagyl.... mas continuam sem comer (ou comem muito muito pouco) e não sei o que fazer??? Já pus umas vitaminas da sera na agua e na comida.....mas eles não arrebitam....um deles está visivelmente magro Sugestões?? De parasitas internos.....estão livres (em principio...após tratamento flagyl né?) mas que outra coisa pode ser..... não tem nenhum sintoma visivel.... a unica coisa é que não comem...e isso é sempre mau sinal... Se sugerirem tratamentos digam logo onde posso comprar, marca e nome do produto e já agora como utilizar.... Obrigado Pedro Miranda
nunomiguel Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Olá, passei-os para um aqua hospital e fiz um tratamento com flagyl.... mas continuam sem comer (ou comem muito muito pouco) e não sei o que fazer??? Como é que foi feito este tratamento? De parasitas internos.....estão livres (em principio...após tratamento flagyl né?) mas que outra coisa pode ser..... Podem ser: parasitas internos. Os parasitas não morrem depois do tratamento com o Flagyl. O que o medicamento faz é enfrequecer os parasitas presentes no intestino do peixe. Quando o disco começa a apresentar sinais de muita magreza é mau sinal. Muitas vezes acaba por não recuperar e muitas vezes acaba por morrer. Explica como fizeste esse tratamento.. Cumprimentos, Nuno
Pedro Viana Miranda Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 boas o aqua tem 50 litros. duas vezes por dia troquei 50% da agua e adicionei novo comprimido de flagyl....durante 3 dias a situação continua a não ser animadora.... eu nunca apliquei qualquer outro tratamento (com outros produtos)......mas quero saber se valerá a pena faze-lo... Pedro Miranda
nunomiguel Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Boas, eu nunca apliquei qualquer outro tratamento (com outros produtos)......mas quero saber se valerá a pena faze-lo... Existem produtos (para aquariofilia) que permitem combater os parasitas. No entanto acho que, se não tiveste sucesso com o Flagyl, também não o deverás ter com outro medicamento. Depende, claro está, do estado dos discus. Aconselhava-te a fazer novo tratamento: 1 comp para 40lts de água, trocas de água diárias de 50% (ou de 8 em 8 horas) e reposição de medicamento (+1comp e não meio comprimido), aumentar a temperatura para os 32º-34º. Coloca vitaminas. Faço sempre tratamentos de 5 dias e não 3 como muita gente. Noutros sites tenho visto que muitas vezes vão até aos 10 dias de tratamento. Depois do peixe estar a comer não o retires do aquário hospital durante uns dias. Pode haver recaídas devido às mudanças de aquários. No entanto: Quando o disco começa a apresentar sinais de muita magreza é mau sinal. Muitas vezes acaba por não recuperar e muitas vezes acaba por morrer Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts