Aquário 70/40/50


nf98977a

Recommended Posts

Boas, já tenho alguma experiencia em manter ciclideo americanos. Mas gostava de me iniciar nos africanos, tenho em conta que vou adquirir um aqua de 70/40/50 ,a minha inexperiencia com ciclideos africanos e que gostaria de possuir peixes coloridos e de fácil reprodução qual/quais a/as espécie/s que aconselham?

Obrigado.

 

Vitor Amaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Algo com cor, para espaço limitado. A mioria das pessoas, ao pensar em ciclídeos africanos e cor, pensa em mbundas. Para o teu aquário, a minha sugestão recai sobre um trio de Pseudotropheus saulosi. São das mais pequenas espécies de mbundas, o que é bastante importante para o aquário em questão, e permitem-te ter amarelo e azul fortes. Um casal de Hemichromis sp. também poderia ser uma boa opção.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Algo com cor, para espaço limitado. A mioria das pessoas, ao pensar em ciclídeos africanos e cor, pensa em mbundas. Para o teu aquário, a minha sugestão recai sobre um trio de Pseudotropheus saulosi. São das mais pequenas espécies de mbundas, o que é bastante importante para o aquário em questão, e permitem-te ter amarelo e azul fortes. Um casal de Hemichromis sp. também poderia ser uma boa opção.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

Boas, vou pesquisar primeiro antes de optar por algo. mas, diz-me uma coisa quando te referes a um trio, implica ter um macho e duas femeas, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

se não quiseres ter um aquário que caia na monotonia, aconselho-te Lago Tanganyika (já consegues colocar algumas espécies bem interessantes e diversificadas) ou então lagos africanos.

 

Mbunas nesse aquário não tem qualquer viabilidade.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

se não quiseres ter um aquário que caia na monotonia, aconselho-te Lago Tanganyika (já consegues colocar algumas espécies bem interessantes e diversificadas) ou então lagos africanos.

 

Mbunas nesse aquário não tem qualquer viabilidade.

 

 

Um abraço,

 

Boas, já agora, e não querendo abusar da boa vontade; quais as espécies viáveis do Lago Tanganyika que poderei ter num aqua com as medidas que mencionei atrás (70x40x50), sendo que não queria gastar muito dinheiro em hardscape, como conchas e afins. As pedras calcárias e a areia branca consigo arranjar de borla, e as plantas como as anúbias e as valisnérias também tenho noutro aqua.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes optar por uns kribensis, são bastante bonitos e de fácil reprodução.

 

 

E quantos me aconselham para um aqua com as medidas que mencionei? Sei que o processo de formação de casais é muito identico ao que acontece com os escalares, e terei que ter alguns peixes para que haja formação de casais. Poderei ter alguns tetra congo com os kribensis, mas de resto penso não haver mais nenhuma possibilidade em termos de fauna, tenho em conta o tamanho do aqua, os parametros da água e o comportamento agressivo dos kribs durante a reprodução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais