Como lavar filtro interno sem prejudicar o aqua (40L) PODEM APAGAR!!!


bobby

Recommended Posts

boas.

sou recente na aquariofilia minimamente cuidada.

todos dias estou em leituras no forum.

 

ESTOU A ESPERA DE UM AQUA 120 L (onde o manual de aquafilia será seguido á risca. ciclo\TPa\testes etc)

 

neste momento estou ja a bastante tempo com um de 40l .

nunca fiz ciclo azoto.. raramente mudava a agua... i raramente lava.va o filtro .. sempre fervi tudo que ia la para dentro..até os peixes. :) lool

nunca me morreu nenhum..muito estranho.

meço sò o ph.. 7 certos! (agua de garrafao) .

 

tenho um filtro SERA FIL 60 interno!

PERGUNTA È : como o lavo sem causar danos em colonia de bacterias ou assim?

--- lava.lo em agua das TPA certo! mais??...

o filtro tem uma esponja e um saquinho com pedrinhas só.

abraço

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

sou recente na aquariofilia minimamente cuidada.

todos dias estou em leituras no forum.

 

ESTOU A ESPERA DE UM AQUA 120 L (onde o manual de aquafilia será seguido á risca. ciclo\TPa\testes etc)

 

neste momento estou ja a bastante tempo com um de 40l .

nunca fiz ciclo azoto.. raramente mudava a agua... i raramente lava.va o filtro .. sempre fervi tudo que ia la para dentro..até os peixes. :oops: lool

nunca me morreu nenhum..muito estranho.

meço sò o ph.. 7 certos! (agua de garrafao) .

 

tenho um filtro SERA FIL 60 interno!

PERGUNTA È : como o lavo sem causar danos em colonia de bacterias ou assim?

--- lava.lo em agua das TPA certo! mais??...

o filtro tem uma esponja e um saquinho com pedrinhas só.

abraço

 

 

Ola, e bem vinda!

 

Eu não te vou dizer nada, porque acho que já respondeste a tua própria questão :).

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Bem vindo ao fórum.

 

Não sabendo à quanto tempo tens o aqua de 40 litros e se nunca lavas-te a esponja, se calhar comprar uma não fazia mal nenhum.

 

Que saco de pedras referes?

São mesmo pedras?

 

Boa sorte com o aqua maior e por favor não fervas os peixes. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lavo a esponja do meu filtro interno e sabem que mais é impossível matar as bactérias que lá estão... só sai mesmo a comida e restos de plantas as bactérias continuam na esponja...

 

E convém lavar as esponjas, senão chega-se a uma altura que nem a agua passa por ela :(.

A questão de lavar o filtro com agua das TPA's, é mais para evitar a lavagem com agua com cloro, o que supostamente pode matar bacterias....

A verdade é que eu também ja lavei mtas vezes com agua corrente, e nunca tive problemas com a filtragem biologica, nem nunca andei a ver ao microscópio

se depois de uma lavagem com agua corrente elas continuam lá ou não.

 

Mas isto de lavar com a agua das TPA's já é um método standard, e o pessoal já o faz assim todo e tem a sua lógica digamos.

 

Eu acho que em relação ao sacos de pedras, se está a referir a carvão ativado.

Editado por biegas

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

sou recente na aquariofilia minimamente cuidada.

todos dias estou em leituras no forum.

 

ESTOU A ESPERA DE UM AQUA 120 L (onde o manual de aquafilia será seguido á risca. ciclo\TPa\testes etc)

 

neste momento estou ja a bastante tempo com um de 40l .

nunca fiz ciclo azoto.. raramente mudava a agua... i raramente lava.va o filtro .. sempre fervi tudo que ia la para dentro..até os peixes. :baned: lool

nunca me morreu nenhum..muito estranho.

meço sò o ph.. 7 certos! (agua de garrafao) .

 

tenho um filtro SERA FIL 60 interno!

PERGUNTA È : como o lavo sem causar danos em colonia de bacterias ou assim?

--- lava.lo em agua das TPA certo! mais??...

o filtro tem uma esponja e um saquinho com pedrinhas só.

abraço

 

oi. perguntar e responder só demonstra que tens pesquisado!

:music_singguitar:

num aqua plantado, a não ser para efeitos de tratamentos, eu não usava o saquinho de carvão activado (presumo que as pedrinhas sejam pretas) porque o carvão activado vai absorver tudo, desde os metais pesados, venenos e até nutrientes para as plantas. e depois tens de mudar sistematicamente o carvão, pois ele após algum tempo esgota-se (continua lá, continua preto, mas não absorve nada)

tenho 1 aqua de 115 litros plantado (fotos estão na minha galeria) e só te posso dizer uma coisa... Filtro biologico externo eheim 2213!!!!!!!!!

hehe. acredita é do melhor mesmo! quando puderes adquire 1 desses que são do melhor em termos de qualidade preço. compras novo numa loja online tuga por uns 55€. compras na loja mais conhecida alemã por uns 46€ e vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi. perguntar e responder só demonstra que tens pesquisado!

:music_singguitar:

num aqua plantado, a não ser para efeitos de tratamentos, eu não usava o saquinho de carvão activado (presumo que as pedrinhas sejam pretas) porque o carvão activado vai absorver tudo, desde os metais pesados, venenos e até nutrientes para as plantas. e depois tens de mudar sistematicamente o carvão, pois ele após algum tempo esgota-se (continua lá, continua preto, mas não absorve nada)

tenho 1 aqua de 115 litros plantado (fotos estão na minha galeria) e só te posso dizer uma coisa... Filtro biologico externo eheim 2213!!!!!!!!!

hehe. acredita é do melhor mesmo! quando puderes adquire 1 desses que são do melhor em termos de qualidade preço. compras novo numa loja online tuga por uns 55€. compras na loja mais conhecida alemã por uns 46€ e vale a pena.

 

boas ja agora amigo qual e o sit da tal loja mais conhecida alemã?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pessoal.

tal como pensava NAO HA PROBLEMA se de vez em quando for lava.do com agua corrente.

 

o ''tal saquinho'' do filtro parece.me entao pequenas pedrinhas de carvao.. ja nao deve estar activo (nao vejo nenhuma luzinha de ON :P )

 

..maaaaas em breve 120 L :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.