é normal?


Deiota

Recommended Posts

boas,

no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos.

meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados).

tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua.

a minha duvida é se é normal raramente os ver.

tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto...

ontem vi uma japonica, hj um green...

acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes...

devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos?

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos.

meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados).

tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua.

a minha duvida é se é normal raramente os ver.

tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto...

ontem vi uma japonica, hj um green...

acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes...

devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos?

bjs

Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua.

Cumps.

 

os barbos supostamente devem comer os camaroes bebes (quero tira-los do aqua). qto aos outros, será que fazem o mm?

alguma vez irao andar a "descoberto" de dia?

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe

acabei de chegar ao aqua e ligar a luz de repente (estava tudo a escura).

estavam 3 caridinas japonicas, 2 green e 3 red a vista (nao vi nenhum bee)...

estou mais descansada... pelo menos ainda tenho camaroes! amanha chegam mais green para animar a festa! :sign_welcome:

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda tens camarões para alimentar o resto da fauna....

 

 

Galaxy nunca vi peixe tão pequeno gostar tanto de camarão..... são excelentes predadores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda tens camarões para alimentar o resto da fauna....

 

 

Galaxy nunca vi peixe tão pequeno gostar tanto de camarão..... são excelentes predadores....

 

HEHEHE

nao me assustes... nao pense q os galaxy comessem camarao! isso é mau!

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais