Aqua 19 lts - Ajuda- Muitas Dúvidas


Turtle

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Sou novata e inexperiente no mundo da aquariofilia por isso, peço desde já desculpa por alguma observação ou pergunta "estúpida".

 

Tenho 1 aquário de 19 litros, que enchi com 17 litros.

Este aquário está equipado com um filtro mochila da Eheim, um aquecedor e 2 termómetros.

 

2 termómetros porquê?!

Porque o aquecedor estava regulado para a temperatura de 27ºC e o termómetro digital apresentava cerca de mais 2,5ºC.

Para tirar dúvidas, resolvi adicionar um termómetro de mercúrio.

Neste momento, tenho o aquecedor regulado para 25ºC, o termómetro digital apresenta 27,5 ºC e o de mercúrio 29ºC.

Resultado, fiquei ainda mais confusa.

 

O aquário em questão foi preparado no passado sábado.

A nível de plantas, tem 1 anúbia e 2 echinodorus tenellus.

O peixe para este aquário será 1 Betta Splenders.

 

 

Perguntas :

 

- Quando posso colocar o Betta neste aquário?

 

- Por onde me devo regular para saber a temperatura do aqua?

 

- Que matérias filtrantes devo usar ?

 

- Devo adicionar alguns tratamentos à agua além do que elimina o cloro ?

 

- Posso colocar mais algum peixe, junto ao Betta?

 

- Falta alguma coisa ou há alguma coisa errada neste aqua?

 

 

Agradeço a vossa ajuda.

Conselhos, alertas, avisos, dicas....tudo será da maior importância.

 

Desde já, obrigada.

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Sou novata e inexperiente no mundo da aquariofilia por isso, peço desde já desculpa por alguma observação ou pergunta "estúpida".

 

Tenho 1 aquário de 19 litros, que enchi com 17 litros.

Este aquário está equipado com um filtro mochila da Eheim, um aquecedor e 2 termómetros.

 

2 termómetros porquê?!

Porque o aquecedor estava regulado para a temperatura de 27ºC e o termómetro digital apresentava cerca de mais 2,5ºC.

Para tirar dúvidas, resolvi adicionar um termómetro de mercúrio.