Tanga 2 - Ocelatos Gold & Julias Gombi + proll


bobrinho

Recommended Posts

Boas,

 

Neste segundo pequeno setup de tanganika (90*30*30) juntei os Ocelatos Gold e as Julidochromis Tr. Gombi, estas ultimas um casal com 3 ninhadas.

 

De referir que embora tenham mudado de territorio (aquario), estas continuaram a proteger a respectiva proll, penso que a presença dos ocelatos ajudou a manter os instintos protectores das julias que nao permitem que os ocelatos cheguem perto das crias.

 

Algumas fotos:

 

DSC01435.JPG

 

DSC01463.JPG

 

DSC01465.JPG

 

DSC01510.JPG

 

DSC01549.JPG

 

DSC01550.JPG

 

DSC01554.JPG

 

DSC01558.JPG

 

DSC01477.JPG

 

É muito interessante a dança territorial neste setup.... os ocelatos sabem que nas rochas ha deliciosas crias de julies, as julies progenitoras sabem que na zona das conchas ha ocelatos a espreitar para as suas crias... de x em quando um dos ocelatos mais corajosos aventura-se um pouco mais para a zona das rochas quando algum dos alevinos tb se aventura um pouco mais, mas depressa a coragem se esvaneia, pois ao aperceber-se de tais movimentaçoes, a maior das julias poe a sua grande cabeça fora das rochas, o que é suficiente para o ocelatus dar em retirada apenas por uma vez presenciei um dos ocelatos mais reticente em bater em retirada, o resultado foi obvio... a julia saiu mesmo das rochas e deu uma bela trinca no ocelatus que bateu em retirada.

 

Cumps

bruno cerqueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...