Ajuda com algas .


Recommended Posts

Boas .

 

Antes de mais os meus parabéns a todos os elementos deste maravilhoso fórum , não apenas mais um forum mas sim um referençia entre forum .

 

E agora como não há bela sem senão aqui vais a minha questão :

 

Tenho o meu aqua invadido por algas daquelas verdinhas filamentosas que se agarram a tudo , incomodas e dificeis de limpar .... resultado estou a desanimar com o meu aqua :puppydogeyes: mas como tambem não sou de baixar os braços venho aqui pedir a ajuda mas antes convem explicar que ja fiz de tudo para manter o aqua livre destas algas .... desdes TPA`S ainda mais regulares e mais repetidos , algicida , limpa vidros e fundos em doses industriais , moly balão e lixivia e esfregão da loiça para lavar o vidro muito bem e ainda a ajuda do sol para cauterizar alguns restos de algas mas elas voltam sempre .

 

Resultado tenho sempre o aqua feio no vidro e lindo no interior mas assim não funka la muito bem por isso vou limpa-lo mais uma vez de alto a baixo e trocar tudo de novo , alem do filtro que mais devo colocar para me ajudar a controlar as algas ?

 

um filtro UV ajudaria ?

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Antes de mais os meus parabéns a todos os elementos deste maravilhoso fórum , não apenas mais um forum mas sim um referençia entre forum .

 

E agora como não há bela sem senão aqui vais a minha questão :

 

Tenho o meu aqua invadido por algas daquelas verdinhas filamentosas que se agarram a tudo , incomodas e dificeis de limpar .... resultado estou a desanimar com o meu aqua :) mas como tambem não sou de baixar os braços venho aqui pedir a ajuda mas antes convem explicar que ja fiz de tudo para manter o aqua livre destas algas .... desdes TPA`S ainda mais regulares e mais repetidos , algicida , limpa vidros e fundos em doses industriais , moly balão e lixivia e esfregão da loiça para lavar o vidro muito bem e ainda a ajuda do sol para cauterizar alguns restos de algas mas elas voltam sempre .

 

Resultado tenho sempre o aqua feio no vidro e lindo no interior mas assim não funka la muito bem por isso vou limpa-lo mais uma vez de alto a baixo e trocar tudo de novo , alem do filtro que mais devo colocar para me ajudar a controlar as algas ?

 

um filtro UV ajudaria ?

 

Bem obviamente as limpezas não estão a ajudar .

As algas verdes filamentosas são chatas pa c . mas têm uma origem se cortares a origem elas tb desaparecem ( prlo menos em parte ).

Um exterilizador uv ajuda no ciclo reprodutivo delas pois impede que se reproduzam muito.

Todas as algas aparecem em força quando hºa um desiquilibrio entre nitratos fosfatos e potassio equilibrio npk , no teu caso penso que pode ser relacionado com o excesso de nitrato ou falta de potassio ou excesso de fosfatos . começa por medires os valores de nitratos e fosfatos . Penso que a origem pode estar no areão velho ou mesmo da agua que utilizas . Uma solução pode ser colocares plantas de crescimento rápido para consumirem os nutrientes em excesso .

Mede estes valores e posta para te ajudar :

Nitratos nitritos e amonia Fe ( se tiveres plantas ) e fosfatos.

O fundo do aquario ºe velho ?

A luz do sol só potencia as algas ...

Fico á espera de valores

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.