PetsOdivelas


dannyodc

Recommended Posts

Muito boa noite,

 

Eu e mais dois colegas meus, alunos da escola secundária de Odivelas, da turma 12º F vimos por este meio divulgar o nosso projecto a toda a comunidade do fórum.

O nosso projecto consiste em estudar a interacção entre a população de Odivelas e os animais domésticos, tendo como apresentação final uma mega-exposição de animais, sendo o principal objectivo dar a conhecer à população muitas das espécies que podem adoptar e também sensibilizar os mesmos para a sua preservação e bem-estar.

 

A apresentação final ainda não tem data marcada, mas segundo os coordenadores de Área de Projecto será no mês de Maio. Como animais principais que estamos a pensar expor pensámos em:

 

-aquariofilia, tanto de água doce como água salgada;

-várias espécies de cães

-várias espécies de gatos

-répteis

-outros

 

Para realizar este projecto teremos de pedir apoios não só a lojistas mas também a comunidades, daí eu estar a divulgar este projecto aqui no fórum. Aos membros aqui do fórum deixo-vos desde já o meu convite para estarem presentes no dia da apresentação (dia esse que mais tarde o irei divulgar) e a todos os interessados em ajudar no projecto deixo o meu muito obrigado.

 

O que estamos a pensar fazer é falar com os lojistas/patrocinadores/apoiantes e dar lhes X de espaço num local dentro da escola e nesse espaço eles montam 1/2/3 aquários ao seu gosto, caso assim o concordem fazer. Mas isto só falando da aquariofilia.

 

Quanto aos outros animais ainda não decidimos bem o que fazer, à excepção dos cães em que estamos a projectar um concurso para determinar qual o cão mais bonito, em que o publico poderá trazer as suas mascotes, sendo os 3 primeiros lugares premiados, fazendo assim interagir o público Odivelense com os seus animais.

 

Neste momento ainda estamos na parte do projecto, em que vamos pensar bem o que queremos fazer, como o vamos fazer, etc etc e apenas no segundo período iremos passar da teoria à pratica.

 

Deixo o meu apelo a todos os membros do fórum para participarem/ajudarem neste projecto, na minha opinião acho que temos tudo para fazer um grande projecto com uma apresentação final excelente.

 

Muito Obrigado,

Daniel Graça

Editado por dannyodc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos cães e gatos podem contactar canis e disponibilizar animais para adopção. Para além dos animais que mencionaste, podes acrescentar os pequenos mamiferos, como coelhos, hamster's, porquinhos da india, chinchilas, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos cães e gatos podem contactar canis e disponibilizar animais para adopção. Para além dos animais que mencionaste, podes acrescentar os pequenos mamiferos, como coelhos, hamster's, porquinhos da india, chinchilas, etc.

Boa ideia Vamilosi, eu já tinha pensado nos "roedores" mas terei de falar com o meu grupo. Certamente também os iremos expor na apresentação final :)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom projecto.

Para já podem contar comigo e o meu "bobby", isto caso tenham algum interesse...

Relativamente a aquários, a única disponibilidade que tenho são cubos vodafone... não sei se terá interesse...

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia Vamilosi, eu já tinha pensado nos "roedores" mas terei de falar com o meu grupo. Certamente também os iremos expor na apresentação final biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumprimentos

 

 

Boas "dannyodc".

E ja pensaram em Aves? Como nao foram referidas, sera por medo da "Gripe das Aves"?

No proximo mes de Novembro ira decorrer aquela que pensos er a maior feira de aves do pais e que recomendo. Ja fui varias meses e nornmalmente passar por ir almocar uma "sopa da pedra" a Almeirim e de seguida uma visita a AVISAN em Santarem.

Tens aqui alguma informacao sobre a AVISAN 2009:

http://www.cnema.pt/calendario_apresentacao.php?aID=2923

 

de onde destacam

 

8ª Exposição Nacional do Gloster: 28 e 29 Novembro

3º Show Nacional do Periquito Ondulado 28 e 29 de Novembro

XIV Exposição Nacional de Porquinhos da India do CAPI: 28 de Novembro

Encontro do WPA Internacional - Criação de Faisões Ornamentais:28 de Novembro.

Monográficas Caninas das Raças Retriever, Doberman e Dogue Alemão: 28 de Novembro

Monográficas Caninas das Raças Pastor Alemão e Setters: 29 de Novembro

10ª Exposição Canina Internacional de Santarém: 29 de Novembro

 

Todos os dias:

 

Presença do maior aquário móvel da Europa

Shows de Araras (Aquashow e Zoo de Lagos)

Shows de Aves de Rapina e de Répteis (Aquashow).

Shows de Répteis (Aquashow)

 

Parece-me que vale bem a pena a deslocacao a Santarem para visitar a feira, principalmente se houver passagem por Almeirim pqra a "sopa da pedra" :animal_fish:

 

Depois desta tens ainda a Aquadecor na Batalha, onde nos ultimos anos o Forum tem participado, integrada na feira de animais de companhia:

 

http://www.exposalao.pt/

 

http://www.exposalao.pt/index.php?page=int...tf=1&fid=21

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas "dannyodc".

E ja pensaram em Aves? Como nao foram referidas, sera por medo da "Gripe das Aves"?

No proximo mes de Novembro ira decorrer aquela que pensos er a maior feira de aves do pais e que recomendo. Ja fui varias meses e nornmalmente passar por ir almocar uma "sopa da pedra" a Almeirim e de seguida uma visita a AVISAN em Santarem.

Tens aqui alguma informacao sobre a AVISAN 2009:

http://www.cnema.pt/calendario_apresentacao.php?aID=2923

 

de onde destacam

 

8ª Exposição Nacional do Gloster: 28 e 29 Novembro

3º Show Nacional do Periquito Ondulado 28 e 29 de Novembro

XIV Exposição Nacional de Porquinhos da India do CAPI: 28 de Novembro

Encontro do WPA Internacional - Criação de Faisões Ornamentais:28 de Novembro.

Monográficas Caninas das Raças Retriever, Doberman e Dogue Alemão: 28 de Novembro

Monográficas Caninas das Raças Pastor Alemão e Setters: 29 de Novembro

10ª Exposição Canina Internacional de Santarém: 29 de Novembro

 

Todos os dias:

 

Presença do maior aquário móvel da Europa

Shows de Araras (Aquashow e Zoo de Lagos)

Shows de Aves de Rapina e de Répteis (Aquashow).

Shows de Répteis (Aquashow)

 

Parece-me que vale bem a pena a deslocacao a Santarem para visitar a feira, principalmente se houver passagem por Almeirim pqra a "sopa da pedra" ::D:

 

Depois desta tens ainda a Aquadecor na Batalha, onde nos ultimos anos o Forum tem participado, integrada na feira de animais de companhia:

 

http://www.exposalao.pt/

 

http://www.exposalao.pt/index.php?page=int...tf=1&fid=21

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Boas Rolim,

 

quanto à exposição na Batalha eu já tinha pesquisado sobre ela e já falei com o grupo, em principio lá estaremos a tirar umas fotos para o nosso trabalho :cry4:

 

quanto à outra não conhecia mas digo-te que fiquei bastante interessado e amanha já falarei com os restantes membros do grupo :D muito obrigado pelos conselhos Rolim!

 

Diz-me só uma informação que não consegui encontrar, há preço para entrar nestas exposições? Se sim, qual? Não consegui mesmo encontrar nada a falar de preços daí a minha duvida.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Efectivamente ha precos mas ainda nao encontrei. Penso que os bilhetes devem andar pelos 3 a 5 Euros por pessoa. No caso da Aquadecor na Batalha, como o Forum normalmente esta representado penso sera possivel conseguir por aqui convites.

Desde que a Aquadecor existe na feira de animais de companhia da Batalha que tenho ido a todas e lembro-me de numa delas (talvez a de 2007) ter ido com convites do Aquariofilia.net.

Na AVISAN de 2008 o bilhete custava 3,5Euros e criancas ate aos 12 anos nao pagavam. Podemos sempre enviar uma mensagem a procurar mas julgo que em anos anteriores tem sido o mesmo valor e talvez se mantenha.

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas - CNEMA - em Santarém

Penso que as Coordenadas GPS sejam:

N 39.22107º

W 8.69871º

mas sujeito a confirmacao.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bastante interessante ver algo do género em Odivelas.

Fala com os administradores do fórum, pode ser que eles queiram participar.

Se precisarem de um aquário ai com uns 60/70 cm, tenho aqui em casa um parado e posso emprestar.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastante interessante ver algo do género em Odivelas.

Fala com os administradores do fórum, pode ser que eles queiram participar.

Se precisarem de um aquário ai com uns 60/70 cm, tenho aqui em casa um parado e posso emprestar.

Olá PDI,

 

muito obrigado pelo interesse demonstrado no nosso projecto cheers

o nosso grupo ainda está na parte da planificação do projecto, mas certamente quando passarmos à pratica iremos contactar a administração do fórum pois seria uma grande honra recebe-los e termos a sua ajuda para a parte da exposição da aquariofilia.

O aquário certamente irá dar muito jeito, e desde já muito obrigado pela disponibilização do mesmo! Mais tarde quando tiver mais noticias entrarei em contacto, deixo aqui o meu email pessoal para quem estiver interessado em saber mais pormenores e até mesmo ajudar na realização do projecto.

 

Muito Obrigado,

carlosdaniel.05@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais