Recommended Posts

Publicado

boa noite,

depois de tantos meses a espera comprei o meu aquario a 3 semanas, tem 260 llitros e pus um fitro da eheim (2073).

Ao começar pus o iniciador de filtro da sera, fui fazendo os testes e tava tudo bem, ao fim de 2 semanas pus 2 corydoras e continuava tudo bem, durante esta semana fiz um TPA de 20%.

Ontem um amigo meu apareceu com 6 rasbora alecrim e 4 neons, quando hoje fui fazer os testes da sera deu

Nitrito: 0,5

PH: 6,5

KH: 1

GH:2

preciso do vosso concelho relativamente a estes valores

Publicado:
Bem, isso são teste de tiras logo pouco certos.

Das duas uma, ou o pico de nitritos vem ai ou esta ja a passar, mas sem teste de amonia ou o teste de nitratos é dificil adivinhar.

Um abraço

teste de tiras? os que ca tenho sao de gotas

Publicado:

Boas

esses valores estão perfeitos. agora tens de mante-los sempre depois das TPA´s.

A agua tem de ser sempre um pouco alcalina por causa dos neos, para se manter brilhante a risca azul deles!!

abraço

Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui.

N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!

gallery262931342184.jpg

Publicado:

ja me morreu um dos neons, hoje a tarde vou comprar o teste, qual é que é melhor comprar o de nitratos ou amonia?

tb reparei, penso eu ,que comecei a ter algas, uns filamentos no vidro mt claros que quase não se ve,

obrigado aqueles que ja responderam

Publicado:

Não des em maluco, é simples, o aquario está a ciclar, os nitritos ainda poderão subir mais e deppois vão descer até ficara a zeros.

O pico de amonia e normalmente ao fim de 15 dias e o de nitritos ao fim de 22 dias, depois a amonia e nitritos ficam a zero e sobe os nitratos, dai ter de se fazer tpas para não deixar subir os mesmos.

Por isso acho que aquarios novos não devem de levar habitantes a não ser ao fim de 1 mês, antes disso implica ter muitos cuidados e saber-se o que se está a fazer, para os iniciantes é muito complicado, para que se inicia os testes mais importantes são o de amonia nitritos e ph.

Um abraço

[/quote

amanha faço outro TPA, e hoje nao consegui mas amanha vou comprar o teste de amonia, depois dou novidade obrigado por tudo

Publicado:
Faz um TPA de 20 % dia sim dia não ou a ciclagem atrasa, não te esqueças do anticloro e pouca comida.

Faz so uma vez o teste de amonia, se ele estiver até 0.5 com as mudanças de agua vai descendo e alem disso a tendençia é estar a descer.

Vai é fazendo dia sim dia não o teste de nitritos, quando estiverem a zero fazes o de amonia e vais ver que vai estaa tambem a zeros.

Um abraço

fiz hoje o teste de amonia e deu 0, tb fui comprar um liquido da sera para eleminar os nitritos, vamos ver se consigo resolver o problema

obrigado

Publicado:
fiz hoje o teste de amonia e deu 0, tb fui comprar um liquido da sera para eleminar os nitritos, vamos ver se consigo resolver o problema

obrigado

Líquido para eliminar nitritos... os tipos fazem de tudo... uma ou duas TPA´s também serviam par reduzir a concentração (e fica mais barato...). A longo prazo convém que o sistema de filtragem cumpra o seu papel e "elimine" os nitritos.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

o liquido que me foi aconselhado foi o bio nitrivec, para eleminar NO2, NH3 e NH4.

fiz outro teste de nitritos e voltou aos 0,5 e neste momento tou a fazer um TPA de 20%.

vamos ver é que entretanto dos 4 neons que tinha so 1 é que sobreviveu :medieval_mace:

Publicado:
o liquido que me foi aconselhado foi o bio nitrivec, para eleminar NO2, NH3 e NH4.

fiz outro teste de nitritos e voltou aos 0,5 e neste momento tou a fazer um TPA de 20%.

vamos ver é que entretanto dos 4 neons que tinha so 1 é que sobreviveu :medieval_mace:

Fas TPA maior... uns 40%, já que tens nitritos a mais. Com TPA de 20% só vai baixar de 0,5 para 0,4...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

ja tenho os nitritos a zero, para todos aqueles que me ajudaram mt obrigado, mas uns dias meto uma fotos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!