joe82 Publicado Outubro 3, 2009 Publicado Outubro 3, 2009 boa noite, depois de tantos meses a espera comprei o meu aquario a 3 semanas, tem 260 llitros e pus um fitro da eheim (2073). Ao começar pus o iniciador de filtro da sera, fui fazendo os testes e tava tudo bem, ao fim de 2 semanas pus 2 corydoras e continuava tudo bem, durante esta semana fiz um TPA de 20%. Ontem um amigo meu apareceu com 6 rasbora alecrim e 4 neons, quando hoje fui fazer os testes da sera deu Nitrito: 0,5 PH: 6,5 KH: 1 GH:2 preciso do vosso concelho relativamente a estes valores Citar
joe82 Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 Bem, isso são teste de tiras logo pouco certos.Das duas uma, ou o pico de nitritos vem ai ou esta ja a passar, mas sem teste de amonia ou o teste de nitratos é dificil adivinhar. Um abraço teste de tiras? os que ca tenho sao de gotas Citar
Batista 2k Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Boas esses valores estão perfeitos. agora tens de mante-los sempre depois das TPA´s. A agua tem de ser sempre um pouco alcalina por causa dos neos, para se manter brilhante a risca azul deles!! abraço Citar Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
Ervilhita Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 tambem concordo que os resultados são perfeitos. O no2 a 0,5 n é preocupante. falta ai é o de no3 e o nh4\nh3 Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
joe82 Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Publicado: Outubro 4, 2009 ja me morreu um dos neons, hoje a tarde vou comprar o teste, qual é que é melhor comprar o de nitratos ou amonia? tb reparei, penso eu ,que comecei a ter algas, uns filamentos no vidro mt claros que quase não se ve, obrigado aqueles que ja responderam Citar
joe82 Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Publicado: Outubro 4, 2009 fui fazer agora o teste de nitrito deu me 1, tou a começar a dar em maluco Citar
joe82 Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Publicado: Outubro 4, 2009 Não des em maluco, é simples, o aquario está a ciclar, os nitritos ainda poderão subir mais e deppois vão descer até ficara a zeros. O pico de amonia e normalmente ao fim de 15 dias e o de nitritos ao fim de 22 dias, depois a amonia e nitritos ficam a zero e sobe os nitratos, dai ter de se fazer tpas para não deixar subir os mesmos. Por isso acho que aquarios novos não devem de levar habitantes a não ser ao fim de 1 mês, antes disso implica ter muitos cuidados e saber-se o que se está a fazer, para os iniciantes é muito complicado, para que se inicia os testes mais importantes são o de amonia nitritos e ph. Um abraço [/quote amanha faço outro TPA, e hoje nao consegui mas amanha vou comprar o teste de amonia, depois dou novidade obrigado por tudo Citar
joe82 Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Publicado: Outubro 5, 2009 Faz um TPA de 20 % dia sim dia não ou a ciclagem atrasa, não te esqueças do anticloro e pouca comida.Faz so uma vez o teste de amonia, se ele estiver até 0.5 com as mudanças de agua vai descendo e alem disso a tendençia é estar a descer. Vai é fazendo dia sim dia não o teste de nitritos, quando estiverem a zero fazes o de amonia e vais ver que vai estaa tambem a zeros. Um abraço fiz hoje o teste de amonia e deu 0, tb fui comprar um liquido da sera para eleminar os nitritos, vamos ver se consigo resolver o problema obrigado Citar
AGA Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 fiz hoje o teste de amonia e deu 0, tb fui comprar um liquido da sera para eleminar os nitritos, vamos ver se consigo resolver o problema obrigado Líquido para eliminar nitritos... os tipos fazem de tudo... uma ou duas TPA´s também serviam par reduzir a concentração (e fica mais barato...). A longo prazo convém que o sistema de filtragem cumpra o seu papel e "elimine" os nitritos. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
joe82 Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Publicado: Outubro 5, 2009 o liquido que me foi aconselhado foi o bio nitrivec, para eleminar NO2, NH3 e NH4. fiz outro teste de nitritos e voltou aos 0,5 e neste momento tou a fazer um TPA de 20%. vamos ver é que entretanto dos 4 neons que tinha so 1 é que sobreviveu Citar
AGA Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 o liquido que me foi aconselhado foi o bio nitrivec, para eleminar NO2, NH3 e NH4. fiz outro teste de nitritos e voltou aos 0,5 e neste momento tou a fazer um TPA de 20%. vamos ver é que entretanto dos 4 neons que tinha so 1 é que sobreviveu Fas TPA maior... uns 40%, já que tens nitritos a mais. Com TPA de 20% só vai baixar de 0,5 para 0,4... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
joe82 Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 ja tenho os nitritos a zero, para todos aqueles que me ajudaram mt obrigado, mas uns dias meto uma fotos Citar
Recommended Posts