Primeiro teste à água + dúvidas


.miguel.

Recommended Posts

Vivas,

 

Novo tpa 40% feito ontem, mais um agendado para hoje, amanhã será feito novos testes e logo darei mais detalhes. Entretanto um dado novo. Tinha em casa um filtro interno 200l/h (ou 150 não me lembro bem) que adicionei ao aquário, este filtro apenas contem esponja. Julgo não haver qualquer problema neste momento mas ainda assim gostaria da vossa opinião.

 

O filtro é igual a este:

 

p_318.jpg

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

jbrazio, vi algures aqui neste tópico que remexer no areão faz subir a amónia. Isso é mesmo assim? Porquê?

 

 

Ao fim deste tempo todo com peixes, é realmente estranho ainda não teres baixado a amónia. E mais estranho ainda é nenhum peixe ter morrido com a amónia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jbrazio, vi algures aqui neste tópico que remexer no areão faz subir a amónia. Isso é mesmo assim? Porquê?

 

 

Ao fim deste tempo todo com peixes, é realmente estranho ainda não teres baixado a amónia. E mais estranho ainda é nenhum peixe ter morrido com a amónia...

 

 

Vivas,

 

Ainda não fiz novo teste, fiz ontem o tal tpa de 40% + 40% hoje, amanha irei testar novamente, e aí sim espero ter realmente erradicado a amónia :onfire: .... pelo menos assim espero!!!!

 

Relativamente ao teste que estou a usar é da SERA, e tudo certo, inclusive o prazo de validade (09-2011), água, reagente um; agitar, reagente 2, agitar, reagente 3 agitar e esperar 5 min. Tudo como manda o manual!!!! :)

 

No meu caso, tenho colocado plantas depois da montagem inicial (aqui pode-se confirmar o que dizes de mexer no substrato) e pela lógica se muita da porcaria fica no fundo ao remexer supostamente deve libertar alguma amónia (isto pela lógica claro).

 

@crush, na verdade e FELIZMENTE, não tive baixas, a única foi mesmo uma corydora bronze que no mesmo dia em que a comprei, junto com outras 3 albinas e uma panda, a bronze morreu, mas aqui duvido mesmo que algo tenha a ver com a amónia. No entanto não sei se estarei enganado mas 0.5 de amónia não é um valor tão elevado que possa originar mortes, digo eu, e que corrijam os experts :)

 

Abraço,

Miguel

Editado por .miguel.

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, responde as estás perguntas:

Em que data entraram os primeiros peixes?

Que filtro tens e que materias filtrantes tens?

Qual a litragem do aqua?

 

Mesmo sem as respostas dou dois conselhos, para com as bacterias e tpas, e vigia a amonia e nitritos todos os dias.

 

Vai dando os resultados.

 

Um abraço

 

Ismenio,

 

A primeira adição de peixes foi cerca de uma semana depois da montagem, na montagem introduzi bactérias vivas da tetra "aquastart" e depois a cada 3 dias e tpa juntava bactérias da sera. Neste momento nada de bactérias.

 

O filtro é um externo Tetratec 600 EX 600l/H e matérias filtrantes trás de baixo para cima cerâmica, bioballs, esponja, Carvão, esponja, e no topo uma esponja que chamam Filter Floss Pad.

 

O aquário tem a capacidade para 120L 80*30*50 e neste momento deve rondar os 100L Uteis.

 

Adicionei um novo filtro interno, apenas com esponja para ver se traz alguma ajuda neste momento e esse jugo ser de 150l/H

 

Abraço,

Miguel

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se foi no inicio de Outubro já devia de estar clicado.

O que parece é que não tens filtragem suficiente para os peixes que tens, dai teres os nitritos a zero e teres bastantes nitratos, ou seja, o aquario está ciclado.

Solução, ou das menos de comer aos peixes, ou então trocas o CA por Ceramicas de qualidade.

 

Um abraço

 

 

Se bem percebi devo tirar então o CV e nesse compartimento colocar cerâmica? eu tenho que comprei em tempos uma da JBL, garantiram-me que boas. Agora as outras que vieram com o filtr e que estão na ultima "camada" do filtro? Mantenho?

 

Abraço

Miguel

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deves manter as cerâmicas que já tens, vamos lá ver se isso daqui a uns dias começa a baixar.

 

Um abraço

 

Temos novidades, aproveitei o almoço e toca a fazer medições. Então é assim, ainda não está no melhor, mas julgo que para lá caminhamos. Necessito ainda da vossa ajuda porque há valores fora dos padrões normais. Aqui Vai.

 

Temp. 27º

 

NH4 - Ainda não é 0 mas também não me parece 0,5 apresenta uma tonalidade mais clara mas ainda verde

 

PH - Entre 6,5 e 7

 

GH - 3

 

KH - 10

 

NO3 - 5mg/l

 

NO2 - 0mg/l

Que me dizem a estes valores???????

 

 

 

Vou então retirar o CV e adicionar a cerâmica da JBL

 

Abraço e obrigado

Miguel

 

Vou continuando a postar os próximos testes

Editado por .miguel.

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.