zuzartebaltazar Publicado Setembro 29, 2009 Publicado Setembro 29, 2009 Boas pessoal. Tou a começar um novo projecto num aqua de 200L. Vou tentar plantar o máximo que conseguir, tendo neste momento 2 bomas de co2 a funcionar, e 2 lampadas, uma aqua-glow e uma flora-glow. Tenho 1 synodontis, 5 guppies, 6 corydoras, 6 ottos, 6 tetras e 22 red cherrys. São tudo peixes pequenos e sinseramente no aquario mal se vêem. O que me aconselham a juntar? Gostava de ter um cardume e dois ou 3 peixes que se destacassem mas n sei quais... se forem escalar ou discus papam os red cherrys, certo? Alguem tem ideias para completar a fauna do aqua? Citar
Ricardo G. Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Viva, se queres ter um cardume, aconselho-te tetras narizes de bêbado, são bastante pacíficos. Sim o mais provável é os discus ou os escalares comerem-nos, esses red cherry limitam-te um pouco a fauna. Citar O meu aquário
nf98977a Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Boas, tenho um aqua de 240l onde tenho escalares... Também tinha cerca de 200 red cherry nesse aqua antes de introduzir os escalares, agora á vista não tenho nenhum... Ainda devem de andar por lá alguns, mas só saem dos esconderijos depois das luzes apagarem, senão; já sabem que se tranformam em fast food para escalar caso andem a passear pelo aqua "á luz do dia". Posso dar-te uma sugestão, tive um casal de ramirezi num aqua de 60l junto com alguns red cherry, e os ramirezi não lhes tocavam. Mas isso eram esses, sei de casos em que isso não acontecia e os red cherry desapareciam... Mas se quiseres tentar, exprimenta um casal de ciclídeos anões. Sempre são ligeiramente maiores do que os peixes que já tens no aqua. Cumps. Citar
zuzartebaltazar Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Viva, se queres ter um cardume, aconselho-te tetras narizes de bêbado, são bastante pacíficos.Sim o mais provável é os discus ou os escalares comerem-nos, esses red cherry limitam-te um pouco a fauna. Estas a falar das petitelas? Citar
Ricardo G. Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 Estas a falar das petitelas? Os petittela georgiae que falas são os falsos narizes de bêbado, mas também são bons para cardume. Citar O meu aquário
Recommended Posts