Tratamento com esha 2000


Vti_co

Recommended Posts

Boas

Recentemente após descrever aqui no fórum alguns comportamentos estranhos e algumas coisas k observei num discu fui aconselhado a usar o esha 2000. Ontem à noite iniciei o tratamento o que acontece é que hoje de manhã notei que o discu está a fazer algo que até então nunca tinha feito. Ele encosta-se devagar em algum objeto e depois arranca a nadar de forma a se coçar. Será isto normal? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

isso são sintomas de parasitas externos.

 

Continua com o tratamento e boa sorte para o teu Discu.

 

 

pois eu também pensei o mesmo só achei estranho foi ele demonstrar pela primeira vez esse comportamento logo após a ter iniciado o tratamento.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu também pensei o mesmo só achei estranho foi ele demonstrar pela primeira vez esse comportamento logo após a ter iniciado o tratamento.

Obrigado

 

 

Penso que já deveria ter esse comportamento, podes não te ter apercebido antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso são os parasitas externos a morrer

 

boas

como ainda não o tinha observado bem à pouco é k estive a olhar bem para ele e noto k uma guelrera abre mais do k a outra. Provavelmente também deve ser parasitas agora a minha dúvida é se tb se resolverá com o mesmo tratamento.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o esha 2000 é para isso que serve

Faz o tratamento na totalidade e doze máximo :music_singguitar:

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

ha pouco tempo tambem tive um discu doente,(que infelizmente acabou por morrer).

em principio ja deves saber, mas atençao se o teu discu tiver com parasitas protozoarios(ictio, ou o nome mais comum pontos brancos) o esha 2000 nao resolve,

podes ler isso mesmo no folheto informativo do medicamento.teras k usar esha spot-stop conjuntamente com o esha2000.

 

quando descobri isso,talvez tambem pela falta de experiencia da minha parte,pois os sinais ja la estavam ha algum tempo e eu nao prestei a devida atençao nem sabia muito bem os comportamentos dos discus pois sao os primeiros k tenho e so os tenho ha 1 mes +/- ,ja era tarde para esse discu. :music_singguitar:

 

o outro k tenho (e os restantes habitantes) tratei-os com ehas exit, pois nao encontrei o spot-stop.

 

estao todos 5****. :dancing:

boa sorte

 

comprimentos

Editado por Luisf

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o esha 2000 é para isso que serve

Faz o tratamento na totalidade e doze máximo :dancing:

 

boas

que quer dizer com doze máxima? :music_singguitar: eu tenho o discu separado num aqua hospital de 60 lts e guiei-me pela escala que vem lá. Outra dúvida k tenho é se devido a eu utilizar água de osmose devo aumentar a dosagem do tratamento? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

ha pouco tempo tambem tive um discu doente,(que infelizmente acabou por morrer).

em principio ja deves saber, mas atençao se o teu discu tiver com parasitas protozoarios(ictio, ou o nome mais comum pontos brancos) o esha 2000 nao resolve,

podes ler isso mesmo no folheto informativo do medicamento.teras k usar esha spot-stop conjuntamente com o esha2000.

 

quando descobri isso,talvez tambem pela falta de experiencia da minha parte,pois os sinais ja la estavam ha algum tempo e eu nao prestei a devida atençao nem sabia muito bem os comportamentos dos discus pois sao os primeiros k tenho e so os tenho ha 1 mes +/- ,ja era tarde para esse discu. :music_singguitar:

 

o outro k tenho (e os restantes habitantes) tratei-os com ehas exit, pois nao encontrei o spot-stop.

 

estao todos 5****. :dancing:

boa sorte

 

comprimentos

 

boas

pontos brancos eu tive a ver e sinceramente não me parece k tenha mas como também nunca estive na presença de um peixe com tal doença tenho receio que seja eu k não saiba identificar. O mais fácil será talvez tirar uma foto e colocar aqui no fórum para o pessoal ajudar. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

que quer dizer com doze máxima? :music_singguitar: eu tenho o discu separado num aqua hospital de 60 lts e guiei-me pela escala que vem lá. Outra dúvida k tenho é se devido a eu utilizar água de osmose devo aumentar a dosagem do tratamento? Cumps

 

Fazes muito bem em guias-te pela escala que vem na bula

Não deves de usar agua de osmose nesse peixe , mas agua do teu aquario principal

para as tuas Tpa´s

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes muito bem em guias-te pela escala que vem na bula

Não deves de usar agua de osmose nesse peixe , mas agua do teu aquario principal

para as tuas Tpa´s

 

não me devo ter explicado bem :P a água k eu uso no aqua principal tb é de osmose devido à má qualidade da água na minha opinião no algarve. Vem da rede com 0,5 de amônia, ph 7,8, e nitratos. To a pensar usar futuramente um filtro externo com zeolith e carvão ativo num reservatório de água que tenho para armazenar água antes das tpa's mas não sei se vai resultar.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a zeolith e excelente para a amônia

Mas o meu concelho é fazers os teus Tpa´s com a agua do teu aquario principal

porque esse aquario já deve de estar ciclado certo

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a zeolith e excelente para a amônia

Mas o meu concelho é fazers os teus Tpa´s com a agua do teu aquario principal

porque esse aquario já deve de estar ciclado certo

 

ah, ok

agora percebi :P

sim a água k uso nesse aqua vem do principal sim. Fiz referência à água de osmose porque é a que também uso na do aqua principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

hoje é o último dia do tratamento e estou com uma dúvida. É normal ao terceiro dia e último de tratamento ele começar com fezes brancas? Ajudem por favor. Não o quero perder.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o meu no 3º dia tambem começou a fazer fezes brancas, morreu no 4º :P

mas o meu ja nao comia ha mais de uma semana, ele ainda esta a comer?

 

nao é para te desanimar, é so para partilhar a experiencia k tive com o meu...

espero sinceramente k se salve...

 

força...

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o meu no 3º dia tambem começou a fazer fezes brancas, morreu no 4º :P

mas o meu ja nao comia ha mais de uma semana, ele ainda esta a comer?

 

nao é para te desanimar, é so para partilhar a experiencia k tive com o meu...

espero sinceramente k se salve...

 

força...

comprimentos

 

comer come mas não como antes. De vez em quando tb começa a tremer a barbatana de baixo muito rápido. Outra coisa que me pareceu mas não tenho a certeza porque ele não se deixa ver bem, parece k o lábio de baixo está ligeiramente mais inchado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja li algures k fezes brancas indicam parazitas internos...

 

flagly(penso k é assim) dizem k resulta.

 

como nao sabia o k fazer quando me aconteceu isso no meu,e o topico k criei a pedir ajuda nao estava a ajudar muito sem saber arrisquei, disolvi os comprimidos na agua(asneira)so resulta se ele os ingerir.

 

sorte a minha o meu outro discu comecou a debicar os restos do comprimido nao disolvido(aquele tb come de tudo) :P

 

se tambem tinha nao sei mas agora anda la feliz da vida...

 

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja li algures k fezes brancas indicam parazitas internos...

 

flagly(penso k é assim) dizem k resulta.

 

como nao sabia o k fazer quando me aconteceu isso no meu,e o topico k criei a pedir ajuda nao estava a ajudar muito sem saber arrisquei, disolvi os comprimidos na agua(asneira)so resulta se ele os ingerir.

 

sorte a minha o meu outro discu comecou a debicar os restos do comprimido nao disolvido(aquele tb come de tudo) :P

 

se tambem tinha nao sei mas agora anda la feliz da vida...

 

comprimentos

 

só resulta se eles ingerirem? Então e se eles não comerem? Lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa pergunta tambem gostava de saber...

no caso do meu ele ja nao comia, tambem fiquei a pensar no mesmo...

pode ser k alguns dos pros nos venha tirar essa duvida...

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais