Plecostomus Assassino??


alentejo

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

Já tenho um Plecostomus à mais de um mês e à uma semana juntei 4 neons. No outro dia de manhã só tinha 2!!!. Imaginei que de noite tivessem morrido e que com a acção do filtro e o pleco por perto os fizessem desaparecer. No entanto, à dois dias, comprei mais 4 neons para juntar ao dois de sobreviveram. juntei-os novamente ao fim do dia (23h) e para surpresa minha, logo de manhã (7h), tinham-se "evaporado". Só fiquei novamente com dois!!!. será que o meu Plecostomus é Assassino?? ou são duas espécies completamente incompatíveis. Nas várias leituras feitas no forum, nunca encontrei nenhum alerta para esta situação.

 

Agradeço o vosso esclarecimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver um pleco a matar um peixe... a agarrar-se aos outros sim, mas matar não.

Deves ter algo de errado na água, os neons morrem e ele apenas os come.

eu tive os meus neons juntos de pleco e eles não morreram mas deve ser da água

assinatura-forum_II.jpg

Membro #:6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive os meus neons juntos de pleco e eles não morreram mas deve ser da água

 

Parece que o "dono" do topico perdeu o interesse em ser ajudado... pelo menos nao respondeu a nenhuma pergunta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

Peço desculpa desde já, mas não tenho tido tempo de vir aqui. O problema foi da água, coloquei uma planta no aquário e o ph baixou para valores de 5.

 

Obrigado a todos pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alentejo os neons gostam de águas acidas, ou seja não foi por causa do ph que eles morreram já verificaste a amónia e os restantes testes?

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais