Ajuda na ciclagem!


falcao.lr

Recommended Posts

Primeiramente, pessoal sou iniciante nesse mundo de aquarismo, entao se eu estiver no lugar errado, só me avisarem ok?

 

 

Bom estou com uma duvida enorme na ciclagem do meu aqua de 200l.

Faz 17 dias de ciclagem e a amonia ainda continua em 1.0, nitrito em 1.0 tbm, e o nitrito aparenta estar subindo mais pouca coisa,

iniciei com amonia pura conforme forum explicado pelo livio, já fiz ciclagem do meu outro de 40l, com amonia e deu certo.

Tem dois filtros no aqua de 40l, um atman 300, e um outro DIY com uma sarlo better 160l/h, como tenho um oscar la com quase 14cm, resolvi montar a casinha dele muito maior hehehe, meu aqua de 200 litros tem um filtro externo de PVC DIY com uma sarlo 2000l/h, 1 kg biopur forte, 1kg carvao boyu,

1 metro perlon, termostato 250 wts em 34 graus, iluminação de 20w flourescente comum, a luz esta desligada para na haver surto de algas.

Minha duvida é a seguinte, a ciclagem esta atrasada?

Posso colocar um desses filtros que eu tenho para dar uma acelerada?

Coloquei quase 50ml de stability da seachem no inicio, mais to achando que nao resolveu muita coisa, e agora to pretendendo colocar sera nitrivec, sei que tudo tem seu tempo, mais to fazendo TPA de 2 em dois dias pro oscar, e mesmo assim ainda sim sempre tem alguma coisinha de nitrito, é normal?

 

Muito Obrigado a todos que me ajudarem desde já,

 

 

Um grande Abraço,

 

 

Leandro

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá leandro,

não vou ajudar muito, mas... eu ciclo sempre um mês os meus aquários, com a ajuda de adição de bactérias, talvez não esteja atrasado, espera mais uma semana, de qualquer forma o teu óscar não é muito grande?

Talvez as poucas bactérias que tens não sejam suficientes para um nível de sujidade grande de início, não sei o tamanho do peixe, mas imagino que seja o mesmo que colocares um pequeno cardume de uma só vez.

De qualquer forma o que me levou a responder foi a curiosidade, porque tens a temperatura a 34º? creio que 27 é o suficiente, a menos que por aí já esteja muito frio, acho que se o termómetro marcar 27º é suficiente.

 

Tens de esperar mais um pouco que outros membros te venham ajudar.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luisa,

 

Obrigado pela ajuda!

talvez não tenho entendido...

vamos la o aquario grande novo de 200 litros está ciclando certo, hoje graças a deus a amonia zerou, agora só falta o nitrito.

o oscar esta no aquario de 40l, quando eu comprei ele o vendedor nao me avisou que ele ia crescer desta forma, normal né....

Quanto a temperatura, o aquario que esta ciclando esta com 34º graus, pq ajuda na formação de bactérias e talz...

E como em porto alegre, as vezes é muito frio comprei um bom aquecedor, claro que depois que passar a ciclagem eu deixarei em 27º graus.

 

quanto tempo será que agora vai demorar o nitrito?

Vamos esperar....

 

 

Um abração e valeu biggrin

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 200 litros são só para o óscar, certo?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AEEEEEEEEEEEEE pessoal,

finalmente após 15 de ciclagem ( e não 17 como eu havia antes) contei errado, a ciclagem terminou, digo pois apos haver pico de nitrito ele tendeu a ficar em zero, agora vou fazer uma tpa de 50%.

 

Após isso vou colocar os oscar.

 

Consegui esse tempo, adicionando todo dia sera nitrivec e seachem stability...

pra mim foi meu recorde, agora é só arrumar a casa deles, um abraço e muito obrigado aos que ajudaram!

 

 

:)

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.