Ajuda na ciclagem!


falcao.lr

Recommended Posts

Primeiramente, pessoal sou iniciante nesse mundo de aquarismo, entao se eu estiver no lugar errado, só me avisarem ok?

 

 

Bom estou com uma duvida enorme na ciclagem do meu aqua de 200l.

Faz 17 dias de ciclagem e a amonia ainda continua em 1.0, nitrito em 1.0 tbm, e o nitrito aparenta estar subindo mais pouca coisa,

iniciei com amonia pura conforme forum explicado pelo livio, já fiz ciclagem do meu outro de 40l, com amonia e deu certo.

Tem dois filtros no aqua de 40l, um atman 300, e um outro DIY com uma sarlo better 160l/h, como tenho um oscar la com quase 14cm, resolvi montar a casinha dele muito maior hehehe, meu aqua de 200 litros tem um filtro externo de PVC DIY com uma sarlo 2000l/h, 1 kg biopur forte, 1kg carvao boyu,

1 metro perlon, termostato 250 wts em 34 graus, iluminação de 20w flourescente comum, a luz esta desligada para na haver surto de algas.

Minha duvida é a seguinte, a ciclagem esta atrasada?

Posso colocar um desses filtros que eu tenho para dar uma acelerada?

Coloquei quase 50ml de stability da seachem no inicio, mais to achando que nao resolveu muita coisa, e agora to pretendendo colocar sera nitrivec, sei que tudo tem seu tempo, mais to fazendo TPA de 2 em dois dias pro oscar, e mesmo assim ainda sim sempre tem alguma coisinha de nitrito, é normal?

 

Muito Obrigado a todos que me ajudarem desde já,

 

 

Um grande Abraço,

 

 

Leandro

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá leandro,

não vou ajudar muito, mas... eu ciclo sempre um mês os meus aquários, com a ajuda de adição de bactérias, talvez não esteja atrasado, espera mais uma semana, de qualquer forma o teu óscar não é muito grande?

Talvez as poucas bactérias que tens não sejam suficientes para um nível de sujidade grande de início, não sei o tamanho do peixe, mas imagino que seja o mesmo que colocares um pequeno cardume de uma só vez.