tronco no aqua como fazer ??


Recommended Posts

ola eu tenho um tronco/raiz em casa e queria por no meu aquario que tem 18 L e gostava de saber como fazer para ele nao flutuar podem me dizer ???

 

 

cumps joao

 

Boas

 

Então... tens que o meter dentro de agua com um peso em cima ate ir ao fundo e deixar estar por tempo indeterminado... pode demorar dias, semanas, meses...

de vez em quando vais lá, tiras o peso e vez se ainda flutua ou nao :blush:

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas faço isso mais o menos durante quanto tempo 30 min. chega ou é preciso mais ???

 

 

Joao, e que tal uma pesquisa ? tens montes de tópicos a dizer como tratar um tronco...

 

Desde ferver, adição de sal, anti-fungos, etc etc

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco para ir ao fundo tem que estar num recipiente com água durante algum tempo, pode demorar mais de 1 semana... Depois disso é que o ferves e metes dentro do aquário.. Nada mais simples

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okok obrigado pela informação eu ja fervi o tronco durante 30 min. e agora tenho o tronco em agua fria com um peso em cima devo fervelo outra vez mas desta vez com sal desculpem estas perguntas todas eu vou pesquisar nos topicos mas se possivel respondam por favor !!

 

cumps

Editado por joao soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okok obrigado pela informação eu ja fervi o tronco durante 30 min. e agora tenho o tronco em agua fria com um peso em cima devo fervelo outra vez mas desta vez com sal desculpem estas perguntas todas eu vou pesquisar nos topicos mas se possivel respondam por favor !!

 

cumps

 

Como é um tronco pequeno podes meter no autoclismo... Assim não tens que andar sempre a mudar a água, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora nenhum dos meus troncos precisou mais que duas semanas para encalhar no fundo sozinho.

Mas depende, não estou a ver a demorar meses, mas se falam em meses é porque secalhar já aconteceu a alguem.

Este hobby pode não parecer, mas é preciso ter paciência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.