COMPRAS EM GRUPO


Recommended Posts

Amigos e companheiros.

 

Entrou em vigor hoje o espaço dedicado para as Compras em Grupo com regras próprias (novas).

A partir de hoje deverão criar os tópicos de Compras em Grupo nesse espaço (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=266, tendo em atenção as regras novas, é muito importante ter conhecimento das mesmas de forma a poder organizar/participar nas mesmas.

 

 

Boa aquariofilia.

P'la Equipe de Moderação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com uma dúvida.Para fazer a encomenda temos que dar uma estatimativa do que se vai comprar,mas sem termos o pessoal como sabemos isso?Faz-se primeiro um post na parte "procuro" e depois é movido para o outro lado ou como se faz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, sobre a estimativa...

 

No caso de vivos terás de fazer encomenda por caixa. Fazes uma primeira lista da estimativa para uma caixa. Caso passes para a segunda caixa, normalmente os preços descem, por isso não é mau. Poderás fazer posteriormente efectuar uma segunda lista com a estimativa de 2 caixas e por aí.

 

No caso de equipamentos, quando mais, menos o preço dos portes e possivelmente teremos desconto, por isso caso a previsão altere é sempre para baixo, e estamos a falar de uma lista temporária que será fechada e confirmada na altura de finalização da encomenda, onde aí sim, é já com preços finais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso não é para encomendas também á aquaristic por exemplo?É totalmente impossível alguém meter uma estimativa das pessoas ou do material ou valor final.

Outra coisa "- Os tópicos das encomendas em grupo devem ser criados apenas e só na área de "Compras em Conjunto", onde todas as mensagens criadas ficam a aguardar aprovação antes de serem publicadas no fórum;" ou seja para uma pessoa dizer "eu entro na encomenda" é preciso aprovação?Ou qualquer comentário?Mas se formos para tirar dúvidas temos que esperar horas que uma pessoa do STAFF lá vá aprovar?É que assim as encomendas podem atrasar-se alguns dias/semanas a meu ver.

Outro ponto é que antes pelos vistos era permitido fazer as encomendas dentro de "grupos/núcleos" tal ainda é permitido ?

Desde já obrigado é que mais vale perguntar que fazer asneira :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso não é para encomendas também á aquaristic por exemplo?É totalmente impossível alguém meter uma estimativa das pessoas ou do material ou valor final.

Isto é para ir sendo actualizado, em função da evolução da encomenda. De início devem ser informados os escalões de desconto previstos pela loja a quem se destina a compra conjunta.

 

Outra coisa "- Os tópicos das encomendas em grupo devem ser criados apenas e só na área de "Compras em Conjunto", onde todas as mensagens criadas ficam a aguardar aprovação antes de serem publicadas no fórum;" ou seja para uma pessoa dizer "eu entro na encomenda" é preciso aprovação?Ou qualquer comentário?Mas se formos para tirar dúvidas temos que esperar horas que uma pessoa do STAFF lá vá aprovar?É que assim as encomendas podem atrasar-se alguns dias/semanas a meu ver.

Só as novas compras é que ficam a aguardar aprovação. As respostas não, ficam logo disponíveis.

 

Outro ponto é que antes pelos vistos era permitido fazer as encomendas dentro de "grupos/núcleos" tal ainda é permitido ?

Não é permitido. As compras podem ser divulgadas nos grupos, mas não podem decorrer lá. Apenas pode ser criada uma mensagem a informar os membros do grupo que a compra-conjunta está a ser organizada, toda e qualquer discussão sobre a mesma deve estar localizada na nova área.

 

Desde já obrigado é que mais vale perguntar que fazer asneira :)

Obrigado nós pelas perguntas pois só assim conseguimos garantir que não faltou nada ou que as coisas estão claras ou não.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos dias prevêem termos que esperar para aprovarem o post?É que a malta assim tem que fazer as encomendas ainda mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge a aprovação que se refere é só ao primeiro tópico (iniciar a encomenda) os restantes não será preciso aprovar.

 

Quanto a essa aprovação demora o tempo que for preciso para quem de direito a veja e valide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Hugo eu sei disso.Era apenas para saber se tinham uma estimativa,tipo 24h ou mais e se avisavam se ia demorar mais tempo devido a alguma informação estar meia "nublada" algo assim.Não sei se me fiz entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge se houver informação nublado penso que seja lógico a não aprovação do tópico.

 

Justificação não sei.... se for tratado por mim certamente terá, tal como outro tópico qualquer dos classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Justificação no sentido de informar que irá demorar + um dia ou horas para analisarem melhor ou se a malta espera até aprovar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge sinceramente, se as regras forem claras, se houver informação nublada (eu leio como falsa) o tópico não será aprovado logo será apagado, isto é a leitura que eu faço.

 

 

Se o sentido da tua dúvida for se houver algum tipo de dúvida sobre algo do tópico acho que sempre foi politica da casa questionar e procurar se informar do que se passa, logo claro que entram em contacto a fim de esclarecer o que se passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso do "nublado" acho que seria bom falarem com as pessoas e tirarem as dúvidas ao invés de apagar logo.Porque por vezes para quem está a organizar até pode ser algo que tenha passado ao lado e na realidade possa ser algo interpretado como "nublado".É apenas uma pequena dúvida porque a encomenda que eu fiz já foi aprovada,alguém tinha que ser o beta tester :music_singguitar: mas é bom que haja isto para evitar que pessoas andem a ficar com % dos descontos ou afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu 'nublado' é diferente do meu :P

 

Para mim algo 'nublado' é algo obscuro, logo ninguém comete um erro desses sem querer :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.