estravanca Publicado Setembro 21, 2009 Publicado Setembro 21, 2009 hoje o meu casal de escalares põs uma grande quantidade de ovos em duas folhas de uma anubia,retirei uma folha e coloqueia num aquario com o difusor e a folha na vertical como me ensinaram,há mais alguma coisa importante que deva fazer? por ex. quant. de luz(é importante?).
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Se fizes-te isso, o essencial seria ( e não sei se fizes-te ) encher o aquário onde colocas-te os ovos com água do aquário de onde os tiras-te, depois podes colocar azul de metileno, em que as quantidades terás de fazer contas dependendo da percentagem de solução do mesmo e litragem útil, isto apenas para evitar que os ovos não fertilizados ganhem fungos e se possam propagar pelos ovos fertilizados. Boa sorte. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
estravanca Publicado: Setembro 22, 2009 Autor Publicado: Setembro 22, 2009 Se fizes-te isso, o essencial seria ( e não sei se fizes-te ) encher o aquário onde colocas-te os ovos com água do aquário de onde os tiras-te, depois podes colocar azul de metileno, em que as quantidades terás de fazer contas dependendo da percentagem de solução do mesmo e litragem útil, isto apenas para evitar que os ovos não fertilizados ganhem fungos e se possam propagar pelos ovos fertilizados. Boa sorte. obrigadao ricardo a. silva. já podias me dizer mais ou menos quanto tempo levam a nascer as crias?
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 22, 2009 Publicado: Setembro 22, 2009 Boas, 48 horas +/-. Se souberes a hora certa da postura calculas melhor, tive um casal que ao fim de 36 horas já tinha alevins a "rabiar". Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Recommended Posts