joaoFonseca Publicado Outubro 27, 2004 Publicado Outubro 27, 2004 Reparei que um dos meus discos apresenta desde há 2 ou 3 dias as barbatanas que ficam ao pe das guelras (penso que chamam peitorais) e a barbatana caudal meia esbranquiçada e com alguns pontos/manchinhas brancas (não parece muito ictio). Gostava de saber o que fazer e se a doença é grave. Tenho em casa SERA baktopur e outro para ictio. A temperatura esta a 28ºC e pH a 6.6. João Fonseca
joaoFonseca Publicado: Outubro 27, 2004 Autor Publicado: Outubro 27, 2004 Esqueci-me de dizer que o disco ja esta no aquario ha cerca de 2meses e meio e que ate agora nunca teve problemas João Fonseca
nunomiguel Publicado: Outubro 27, 2004 Publicado: Outubro 27, 2004 Está a comer bem e com uma côr bonita? Apresenta sinais de stress, etc? Às vezes os discos aparecem com "pontos" nas barbatanas facilmente confundidos com Íctio. No entanto isso não é um problema. Muitas vezes são devido a "feridas" que fazem nas barbatanas e isso faz parte da cicatrização das mesmas. Acaba por desaparecer nuns dias... Se for isso então tá aqui a solução do problema: não faças nada. Cumprimentos, Nuno
joaoFonseca Publicado: Outubro 27, 2004 Autor Publicado: Outubro 27, 2004 O discos anda-se a alimentar normalmente, alias ate come bastante bem. Costumo variar a alimentação (flocos, granulado para discos, larvas vermelhas, tubifex, comida congelada e umas pastilhas de colar no vidro). A côr está igual e não apresenta sinais de stress. eu acho que não é o que tu disses-te nunomiguel porque os escalares costumam ter isso e não me parece bem igual. João Fonseca
joaoFonseca Publicado: Outubro 27, 2004 Autor Publicado: Outubro 27, 2004 Outro dos meus discos tambem esta a ficar como o que descrevi. Tive a olhar para eles e reparei que andam coms as barbatanas um pouco encolhidas, mas nao sei se foi coincidencia ou sem mesmo a ver com a doença. O que acham que devo fazer? nao queria perder os discos.... João Fonseca
nunomiguel Publicado: Outubro 28, 2004 Publicado: Outubro 28, 2004 Que tempo têm esses discos nesse aquário? Dá as características do mesmo: capacidade, filtragem, testes todos da água (se tiveres), fauna, etc. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts