Camarões & Colisas


putogiro

Recommended Posts

Boas

Tenho 2 aquas, um comunitário e outro maternidade/camarões, tenho um casal de colisas lalia que está a querer acasalar, mas tenho um problema, não tenho onde pôr a femea depois do acasalamento (o macho já me matou uma femea por eu não a ter tirado do aqua após o acasalamento).

A minha dúvida será que as colisas comem os camarões (Red's, cristal red e cristal blakc), é que como tenho camarões à pouco tempo, eles ainda são poucos e não os quero arriscar, se alguém souber, agradecia a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho 2 aquas, um comunitário e outro maternidade/camarões, tenho um casal de colisas lalia que está a querer acasalar, mas tenho um problema, não tenho onde pôr a femea depois do acasalamento (o macho já me matou uma femea por eu não a ter tirado do aqua após o acasalamento).

A minha dúvida será que as colisas comem os camarões (Red's, cristal red e cristal blakc), é que como tenho camarões à pouco tempo, eles ainda são poucos e não os quero arriscar, se alguém souber, agradecia a ajuda.

 

 

 

 

 

se as colisas sao peqenas n a mal

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um colisa e também matou 1 femea e quase matou outra. É um aqua pequeno (32L) por isso deve ser esse o motivo.

 

De momento o aqua está bem plantado, tem musgo de java e tem uns 5 ou 6 camarões. Eles têm-se safado bem, o colisa quando vê um vai lá mas o camarão pisga-se.

 

Qual é o tamanho do aqua? Se estiver bem plantado não deve haver problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um colisa e também matou 1 femea e quase matou outra. É um aqua pequeno (32L) por isso deve ser esse o motivo.

 

De momento o aqua está bem plantado, tem musgo de java e tem uns 5 ou 6 camarões. Eles têm-se safado bem, o colisa quando vê um vai lá mas o camarão pisga-se.

 

Qual é o tamanho do aqua? Se estiver bem plantado não deve haver problema.

 

Julgo que é de 30l +/-, (é emprestado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é seguro colocar colisas com camarões..... Eu não colocaria.

 

Sim eles na prática são comida aos olhos do Colisa, mas se o aquário estiver bem plantado e tiver esconderijos eles safam-se, aliás os meus andam por aí à vontade e quando o Colisa repara vai lá cuscar e eles bazam.

 

Neste momento vejo 4 em cima de uma pastilha de algas. O Colisa já comeu por isso já nem chateia quem come as pastilhas :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal e porcamente comparando estás a dizer que se eu te largar no meio da selva cheia de leões e afins, desde que tenhas árvores e arbustos tá tudo bem, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal e porcamente comparando estás a dizer que se eu te largar no meio da selva cheia de leões e afins, desde que tenhas árvores e arbustos tá tudo bem, certo?

 

 

lol!!!!

é como o hugo diz, é perigoso.

mas se os colisas são pequenos, e os camarões que lá estão são adultos (3 cm) e é uma solução de recurso por pouco tempo... vá lá... mas tem em conta uma coisa, não iras ter criação de camarões!

eu deu ao meu miudo uma colonia de heteropodas por ele pedir insistentemente, e só o maior se safou ( não perguntei se se safou mesmo, mas pelo menos ficou para ultimo!)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal e porcamente comparando estás a dizer que se eu te largar no meio da selva cheia de leões e afins, desde que tenhas árvores e arbustos tá tudo bem, certo?

 

Mas os red cherrys não têm predadores naturais?

 

Percebo a tua analogia, mas acho que estás a exagerar um pouco. Porque é que ninguém tem a mesma preocupação com as artémias ou outros tipos de comida viva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Korben_Dallas

 

Os red cherrys tem predadores, naturais não podemos dizer pq a var. red não existe na natureza, mas a variante wild certamente que tem.

 

A questão não é essa e acho que percebeste e tocaste num ponto que é quanto a mim importante.

 

 

Manter/criar camarões como comida viva, eu conheço quem o faça, principalmente para escalares, eu tb tenho nessas condições no meu aquário The Small One..... não foi prepositado mas aconteceu e tenho um discu que anda sempre a tentar apanhar alguns camarões mais distraídos.

 

Mas isto já depende do dono e da ideia original do dono, se quer ter comida viva é uma coisa, se quer os camarões para usufruir da beleza e tudo o mais deles é outra coisa.

 

Acho que devemos separar as águas só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Korben_Dallas

 

Os red cherrys tem predadores, naturais não podemos dizer pq a var. red não existe na natureza, mas a variante wild certamente que tem.

 

A questão não é essa e acho que percebeste e tocaste num ponto que é quanto a mim importante.

 

 

Manter/criar camarões como comida viva, eu conheço quem o faça, principalmente para escalares, eu tb tenho nessas condições no meu aquário The Small One..... não foi prepositado mas aconteceu e tenho um discu que anda sempre a tentar apanhar alguns camarões mais distraídos.

 

Mas isto já depende do dono e da ideia original do dono, se quer ter comida viva é uma coisa, se quer os camarões para usufruir da beleza e tudo o mais deles é outra coisa.

 

Acho que devemos separar as águas só isso.

 

Boas

Eu apesar de apenas ter 4 meses na aquariofilia compreendo tudo o que disseram até agora, no meu caso não se trata de querer ter comida viva, apenas tenho pouco espaço e por ter gostado acabei por ter um aqua comunitário e um outro com camarões, que me serve ao mesmo tempo de maternidade e criadeira.

A minha esperança era que as colisas não gostassem de camarões (pelo menos muito), para que as podesse pôr junto com os camarões durante a fase de acasalamento, após o que tiraria a femea, para o macho não a matar, e depois de os alevins nascerem retiraria também o macho, deixando os alevins lá para crescerem.

É o problema de quem gosta de ter, quer ter muito, mas tem condições para ter pouco.

Vou deixar as colisas no comunitário, porque ainda tenho poucos camarões, pode ser que as colisas façam criação no comunitário e que os camarões também a façam no seu terreno.

HÁ QUE TER ESPERANÇA!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

putogiro,

 

Concordo inteiramente contigo.... muita vontade de ter e pouco espaço, isso tb acontece comigo hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei por poupar os camarões, colocando o ninho das colisas num aqua de 15 l, (quase não cabia), e neste momento tenho o aqua cheio de alevins de colisa, tão pequenos que quase não os distingo da artémia recém eclodida, que foi colocada no aqua como comida para os alevins, são quase do mesmo tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais