Fios Electricos !!!!!!!!


DarkMoon

Recommended Posts

ois

Continuo com o meu problema de algas, apesar dos caracois e affinis.

 

Andei à procura de mais informação e encontrei um post onde um colega utilizava dois fios de cobre com +/- 15 um em cada extremidade do aqua, segundo ele a longo prazo isto ajudava contra as algas devido ao cobre libertado para a água, que nunca chega a ser venenoso para os peixes devido ás TPA'S.

 

Mais alguem utiliza este sistema ou algo parecido?

 

Fico à espera de respostas

 

Cump

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o cobre é altamente perigoso para a água... aliás.. tens uns frasquinhos da JBL mesmoá base de cobre para eliminar as algas...

De que cor são??

Não achas que uns ottos e uns caracóis te resolviam isso? Os meus sao uma maravilha.

Cumps[[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o cobre faz parte dos elementos traço absorvidos pelas plantas...e em excesso tambem lhes faz mal...

 

o problema desse esquema é...as algas absorvem o cobre e morrem...mas entratano os ottos, sae e ampularias são capazes de as comer...acumulando cobre no organismo em demasia e os efeitos não são lá muito bons...podes ir tirando com as tpa's mas fica sempre algum na base da cadeia alimentar....

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pois, relativamente ao cobre acho que já esta tudo dito :D

 

Se o teu problema são as filamentosas podes considerar diversificar a brigada anti-algas com um Crossocheilus siamensis, tens boa informação aqui: http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

Por outro lado, se tens filamentosas verdes não é mau sinal, é porque tens uma boa água, deves é de procurar um melhor equilibrio, evitar excesso de nutrientes e não abusar da iluminação, por exemplo 10 horas em vez de 12. Se tens poucas plantas podes também ponderar acrescentar mais algumas, contudo espera por opiniões de aquriofilistas experientes (que ainda não é o meu caso).

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais