Peixes gato e escalares


jnio

Recommended Posts

Caros conselheiros

O meu gosto por peixes gato ja me levou a cometer algumas loucuras, tenho 3 num aquario de 120l, muitos esconderijos e eles depois de algumas disputas lá se entenderam e são os exemplares mais fantasticos do aquario.

Depois de muitos anos sem adquirir peixes eis que me deparei com o aquario algo pobre, so tem um barbo albino, um cory e um tipo neon zebra. de louvar a sobrevivencia de ambos, ja tive um grande grupo de barbos e destes zebras e ate reds.

 

A questão é, adoro os escalares e pensava por la um grupo, será que os gato nao vao com as luzes apagadas estragar a vida ao grupo de escalares?

 

Já agora que outros peixes poderei por para dar mais vida ao aquario?

 

desde ja agradeço qualquer resposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros conselheiros

O meu gosto por peixes gato ja me levou a cometer algumas loucuras, tenho 3 num aquario de 120l, muitos esconderijos e eles depois de algumas disputas lá se entenderam e são os exemplares mais fantasticos do aquario.

Depois de muitos anos sem adquirir peixes eis que me deparei com o aquario algo pobre, so tem um barbo albino, um cory e um tipo neon zebra. de louvar a sobrevivencia de ambos, ja tive um grande grupo de barbos e destes zebras e ate reds.

 

A questão é, adoro os escalares e pensava por la um grupo, será que os gato nao vao com as luzes apagadas estragar a vida ao grupo de escalares?

 

Já agora que outros peixes poderei por para dar mais vida ao aquario?

 

desde ja agradeço qualquer resposta!

 

boas...

 

Tambem so adepto de escalares tenho 5 no meu áqua de 115L ....quanto á questão da luz entre 8 a 10 horas de luz diarias (conforme as necessidades das tuas plantas) é o necessario o resto é deixar com a luz natural.

Quanto á companhia dizem por ai que os escalares são apreciadores de especies pequenas tipo neons....no entanto eu tenho neons, rodóstomos e Danios, alguns ainda um pouco jovens e nada se passou.....o unico problema que me deram foi com os alevinos dos guppys, ai entao nem vale apena, comem todos enquanto couberem na boca, nem os ponho lá, de resto sao peixes giros bastantante espertos e comilões...

boa sorte ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais