Duvida (será doença) ?


djhifi

Recommended Posts

Boas a todos, o meu betta macho apresenta esta barriga há sensivelmente um mês, come bem e a natação é feita de forma normal.

 

No entanto, anteontem reparei que ele poderá ter as escamas ligeiramente (muito ligeiramente mesmo) eriçadas.

 

De inicio pensei que pudesse ser obstipação intestinal mas agora já não sei de todo. Até porque o tirei para um aqua á parte, deixei de dar comida durante dois/três dias (ele começou a evacuar bastante) mas o inchaço na barriga não diminuiu. (sim, tinha comida de bolinhas também, mas já mandei logo fora porque li que eles podem sofrer um bocado com isso)

 

Em relação ao guppy, parece-me ser notoriamente hidropsia, porque as escamas em pé são bastante evidentes (pelo menos ao vivo) e este apresenta uma natação deficiente bem como altura em que está deitado, imóvel, para depois lhe dar um "vipe" e voltar ao "normal".

 

Estou a tratar ambos com SERA Baktopur, sendo que no guppy já usei também Waterlife Octozin não tendo notado melhorias.

 

Ajudem-me a diagnosticar (sobretudo no BETA) e a tratá-los!!

 

Deixo-vos as imagens para dizerem de vossa justiça.

 

gal.php?g=16092009019.jpg

 

16092009018.jpg

 

16092009013.jpg

 

16092009008.jpg

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que estejas no sub-fotum errado

 

penso que seja esta a doença

 

Obstipação

 

Sintomas:

 

Funcionamento irregular e insuficiente dos intestinos; se não for tratado, o peixe pode enfraquecer muito. Não come, produz poucos ou nenhuns excrementos, fica em repouso sobre o substrato e pode apresentar um inchaço na região ventral. Os casos mais graves podem confundir-se com os de hidropisia.

 

Causa:

 

Dieta pobre ou incorrecta; nalguns casos, excesso de alimentos.

 

Tratamento:

 

Deite no aquário meia colher de chá de sulfato de magnésio por cada 4,5 litros de água. Se o peixe melhorar corrija-lhe a dieta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.