Pequeno plantado - obras em curso


DMACHADO

Recommended Posts

Boas,

 

Cá está o Spacepro 900, areia negra e granito amarelo, 4 escalares, 18 neons, 1 cory, 2 kulys, 1 camarão madeira e um limpa-vidros borboleta.

 

Está montado há cerca de um mês e começa agora a estabilizar, especialmente as plantas.

 

Filtro Eheim 2215 com mais de 15 anos e a bombar ainda, falta o CO2 e a iluminação vai passar a led (total ou com apoio de uma T5) - tópico a desenvolver. Espero que gostem.

 

Cumprimentos.

dsc00240v.jpg

 

dsc00241g.jpg

 

dsc00242sm.jpg

 

dsc00243qj.jpg

Editado por DMACHADO

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cá está o Spacepro 900, areia negra e granito amarelo, 4 escalares, 18 neons, 1 cory, 2 kulys, 1 camarão madeira e um limpa-vidros borboleta.

 

Está montado há cerca de um mês e começa agora a estabilizar, especialmente as plantas.

 

Filtro Eheim 2215 com mais de 15 anos e a bombar ainda, falta o CO2 e a iluminação vai passar a led (total ou com apoio de uma T5) - tópico a desenvolver. Espero que gostem.

 

Cumprimentos.

dsc00240v.jpg

 

dsc00241g.jpg

 

dsc00242sm.jpg

 

dsc00243qj.jpg

 

e nice,aonde tao as kuhlis?enterradas ne?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DMACHADO,

 

Isso de Iwagumi não têm nada, na minha opinião claro hehehe

 

Se fosse eu usaria apenas os seixos na totalidade, fica um contraste um pouco esquesito mas pronto ;D

 

PS: "Filtro Eheim 2215 com mais de 15 anos e a bombar ainda" 15 ANOS ??? Asério ??

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DMACHADO,

 

Isso de Iwagumi não têm nada, na minha opinião claro hehehe

 

Se fosse eu usaria apenas os seixos na totalidade, fica um contraste um pouco esquesito mas pronto ;D

 

PS: "Filtro Eheim 2215 com mais de 15 anos e a bombar ainda" 15 ANOS ??? Asério ??

 

Cumprimentos

 

Acreditas que ainda tem na cabeça do filtro "Made in West Germany"... o muro caiu em 89... comprei-o em 93 ou 94, esteve parado de 2005 a 2009, liguei-o e só tive de trocar o eixo...

 

Quanto à estética, isto é um projecto em curso, estou um pouco enferrujado e acho que ainda vai mudar bastante... obrigado pelas recomendações e um abraço.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

dsc00253big.jpg

 

Já está mais equilibrado... faltam ali umas plantas no e atrás do tronco...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iwagumi nem pensar, mas está um bom início.

 

Aliás, 90% dos aquas que se autointitulam de "iwagumis" não o são.

 

Aqui só me lembro de 2: Do Miguel Silva e do Space Cowboy.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sorte Ricardo, já viste 2 muita gente ainda não viu nenhum :\ como és um sortudo ahahahah

 

Desculpem o off-topic, mas uma coisa é ser "Iwagumi", outra é ser "Estilo Iwagumi". Eu próprio tenho um "estilo", porque sei que na realidade não é um "puro Iwagumi". Julgo que as pessoas associam o nome à disposição das pedras. E eu já li algumas coisas sobre o que é Iwagumi.

 

É a mesma coisa do que dizerem que são "Plantados". Não estão a fazer confusão com "Aquários com Plantas"????

 

biggrin

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o off-topic, mas uma coisa é ser "Iwagumi", outra é ser "Estilo Iwagumi". Eu próprio tenho um "estilo", porque sei que na realidade não é um "puro Iwagumi". Julgo que as pessoas associam o nome à disposição das pedras. E eu já li algumas coisas sobre o que é Iwagumi.

 

É a mesma coisa do que dizerem que são "Plantados". Não estão a fazer confusão com "Aquários com Plantas"????

 

biggrin

 

Não. Um Iwagumi é um iwagumi. Há muito quem vá na onda do "tenho aqui vários conjuntos de 3 pedras espanhados pelo aqua. tenho um Iwagumi?". A realidade é que ao vivo vi 1: o do Miguel Silva e foi o aqua mais bonito que já vi, ao vivo.

 

Agora, no google, se se meter "iwagumi" nas fotos, passam-se centenas sem nenhuma ser um iwagumi. E é triste. É complicadissimo e demora normalmente HORAS para se conseguir discernir as posições das pedras. Depois, não levam plantas de caule. Depois... tanta coisa.

 

Isto NÃO é um Iwagumi:

 

[anglet.jpg

 

Isto É um IWAGUMI:

 

homepage08iwagumi.jpg

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sorte Ricardo, já viste 2 muita gente ainda não viu nenhum :\ como és um sortudo ahahahah

 

Cumprimentos

 

Não chegaste a ter um tambem?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários, vamos andando e mudando até chegar lá...

 

Ia ser, mudei de ideias, será que acabou por ser? Não, evidentemente...

 

Cumprimentos.

Editado por DMACHADO

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.