Recommended Posts

Publicado

Olá, bom dia.

Agradecia a quem tiver um controlador igual, ou da mesma marca, que se pronuncie sobre o seguinte:

1 - É um aparelho fiável?

2 - As conexões são compatíveis com garrafa de 10 Kg de Co2 de Imperial?

Obrigado desde já pela atenção

00Millawkee.jpg

Publicado:

Boas,

O controlador em si, julgo ser fiável. Embora, na minha opinião, o mais importante no controlador de pH, é a qualidade das sondas e a sua calibração, porque se a informação não chegar correctamente ao controlador ele nunca poderá desempenhar devidamente a sua função.

Quanto à questão em si, não entendo! Se é compatível com garrafa de 10 Kg de Co2 de Imperial?

O controlador apenas vai ligar e desligar uma tomada de corrente eléctrica, que deve accionar uma electro-válvula para abrir e fechar a injecção de CO2, no fundo é como se fossem sistemas autónomos.

Recordo todo o material necessário para efectuar o controlo electrónico do pH:

- Controlador de pH (incluindo a sonda e a tomada comandada pelo controlador)

- Electro-válvula "on/off" de accionamento da injecção do CO2

- Botija de co2 e redutor de pressão

- Difusor de CO2

- Válvula anti-retorno

Não sei qual o objectivo, mas alerto que para tirar partido de um sistema de controlo electrónico de pH e para este funcionar correctamente, é necessário ter alguns conhecimentos da relação entre o CO2 x KH X pH, e aprender a manipular alguns destes parametros sem provocar "desastres".

Espero ter ajudado,

Abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Publicado:
Boas,

O controlador em si, julgo ser fiável. Embora, na minha opinião, o mais importante no controlador de pH, é a qualidade das sondas e a sua calibração, porque se a informação não chegar correctamente ao controlador ele nunca poderá desempenhar devidamente a sua função.

Quanto à questão em si, não entendo! Se é compatível com garrafa de 10 Kg de Co2 de Imperial?

O controlador apenas vai ligar e desligar uma tomada de corrente eléctrica, que deve accionar uma electro-válvula para abrir e fechar a injecção de CO2, no fundo é como se fossem sistemas autónomos.

Recordo todo o material necessário para efectuar o controlo electrónico do pH:

- Controlador de pH (incluindo a sonda e a tomada comandada pelo controlador)

- Electro-válvula "on/off" de accionamento da injecção do CO2

- Botija de co2 e redutor de pressão

- Difusor de CO2

- Válvula anti-retorno

Não sei qual o objectivo, mas alerto que para tirar partido de um sistema de controlo electrónico de pH e para este funcionar correctamente, é necessário ter alguns conhecimentos da relação entre o CO2 x KH X pH, e aprender a manipular alguns destes parametros sem provocar "desastres".

Espero ter ajudado,

Abraço

Obrigado, pela ajuda.

Quando pergunto se é compatível com a garrafa de CO2 da cerveja, refiro-me aos manómetros que trás no kit (manómetro e vávula solenoide), se o passe de rosca ou conexão dá para o passe de rosca ou conexão com a botija da cerveja.

Quanto á fiabilidade, é exacto depende da sonda e, por isso, eu pergunto a quem já possua um, se é um aparelho (controlador, sonda e válvula solenoide) fiável.

Os meus agradecimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!