O meu aquário... Vejam e comentem... Espero que dê para ver as fotos...


Riky80

Recommended Posts

Boas tardes!

Em primeiro lugar desde ja agradeço as dicas que me deram para eu poder por as fotos do meu aquário, para que possam ver e me dar ideias, isto se gostarem das fotos e acharem isto um aquário :bs_quesexclaim:...

 

Não sei se seria aqui que devia por as fotos, se não for se puderem expliquem-me.

 

-Aquário artesanal 50litros (não tirei medidas,mas leva os 50L.)

 

-Filtro interno para 80L (nada de especial)

 

-Termostato (não sei a potência, mas chega perfeitamente)

 

-Lampada (engenhoca feita, tem uma lampada das "saídas" como tem nas lojas, e shoping)

 

-Tronco pequeno (comprei numa loja)

 

-Areia as cores.

 

-Plantas

 

-Tenho 4 tipo de plantas das quais não sei o nome, mas que me indicaram que seriam boas...

 

-Peixes:

 

1 tubarão

1 limpa vidros

2 guppys

2 limpa fundos

2 néons rosa

1 botia palhaço

3 escalares (tenho um casal)

1 caracol

2 ameijoas de agua doce

1 viuva rosa

Tenho mais alguns dos quais não sei o nome.

 

Tenho este aquário montado a cerca de um ano e meio.

Espero que consigam ver as fotos.

 

gal.php?g=hpim2152.jpg

GFKJTJFFYJ

Optei por fazer um telhado com 4 aguas para ficar bonito e para por a tal lampada das "saidas" sendo assim não gastei nada pois arranjei o material todo.

O aquário tambem fui eu que o montei, vidro e calhas.

Parece ter pouca luz mas é da forma que tirei esta foto.

 

hpim2152.jpg

Os meus Escalares (comprei-os pequeninos)

O casal é o branco e o cinza as riscas, neste momento esta cheia, ja é a terceira vez mas põe os ovos e passado uma hora depois de o macho ja os ter fertelizado eles comem-nos, não percebo o porquê.

Se me puderem ajudar...

 

HKFJYRFJLYRTULYFJHR6UTJLYI

hpim2103i.jpg

 

Aqui esta o casal, sei que é casal pois vejo a fêmea cheia e ja vi o macho a fertelizar os ovos.

 

hpim2119k.jpg

O meu outro escalar

 

hpim2121.jpg

 

Escalar fêmea

 

hpim2124f.jpg

 

hpim2125z.jpg

Limpa vidros, compreio pequenino

 

hpim2126j.jpg

Tubarão, tambem comprei pequeno

 

hpim2131g.jpg

 

 

hpim2136.jpg

O meu caracol e um néon rosa

 

hpim2139.jpg

Botia palhaço,guppy e um limpa fundos

 

hpim2144.jpg

as ameijoas de àgua doce

 

hpim2146c.jpg

 

hpim2149s.jpg

 

hpim2151n.jpg

Limpa fundos branco e caracol

 

Não sei se repararam mas tenho em vez de um vidro tenho um espelho da parte de traz do aquário o que reflete tudo o que tem dentro do aquário, achei giro e então optei por este modo.

 

Gostaria de ter um aquário bem maior mas...

 

Este é o meu aquário, espero que o que escrevi esteja correcto com as fotos se não tiver digam.

Acho que vai para aqui uma asneirada, tentei que esteja tudo direitinho mas... é a primeira vez aqui na aquarofilia.

Dêem opinião

Riky.

PS: Gostaria de por um video onde mostra os meus peixes mais ao promenor, tentei mas não consegui, se me puderem ajudar.

Editado por Riky80
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Relativamente ao espenho e artefactos tal como a placa posso dizer que não gosto, mas gostos são gostos.

O areão as cores os peixes não devem de gostar muito, mas é subjectivo.

Agora 3 escalares em 50 litros é um pouco curto, oxala não tenhas problemas.

Um tubarão ai tambem é complicado.

Guppys vão tentar se reproduzir se forem de sexo diferentes mas com os escalares os avelins que os pais não comerem os escalares tratam do assunto.

Os neons não devem demorar muito a caberem na boca dos escalares.

Isso está um pouco confuso, mas depreendo que ainda agora tenhas começado o hobby.

Espero tambem que saibas o que é o ciclo do azoto, se não fizes-te a ciclagem do aquario em breve os peixes vão começar a morrer.

 

Vai tirando duvidas

 

Um abraço

 

 

Sim os néons ou guppys vão dezaparecendo os escalares vão comendo penso eu, mas de resto esta tudo bem pois ja tenho estes peixes a bastante tempo.

Não sei o que é o ciclo do azoto.

Pelo que me apercebi deu para ver as imagens todas correcto?

Estava tudo direitinho?

É que eu abro e não me aparece nada.

Gosto de ver novas ideias e comentários.

Gostaria sim de ter um aquário maior pois para os peixes que tenho andarem mais a vontade, mas.....

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de mais, bem vindo.

 

Realmente concordo que é muito peixe para esse aqua, principalmente os escalares que são peixes que crescem e necessitam de espaço.

Relativamente à decoração eu não aprecio, mas o que interessa é que tu gostes.

Esses escalares são bem bonitos.

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de mais, bem vindo.

 

Realmente concordo que é muito peixe para esse aqua, principalmente os escalares que são peixes que crescem e necessitam de espaço.

Relativamente à decoração eu não aprecio, mas o que interessa é que tu gostes.

Esses escalares são bem bonitos.

 

 

Foi a primeira vez que pus fotos aqui e comentei por isso pergunto da para ver as fotos todas?

Obrigado pelo concelho, e tenho noção de que precizaria de um aquário bem maior mas não tenho...

Para ja apesar de pequeno os peixes estão de boa saúde e bem bonitos como vêm nas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não compres mais peixes, por dois motivos, um deles é que o aquario é curto e ja esta lotado, o outro é: o que adianta comprar neons ou guppys? So se for para os escalares comerem.

 

AQUI sobre o ciclo do azoto.

 

Um abraço

 

Ja tive muitos mais peixes, guppys, sei que iam dezaparecendo pois os escalares comiam, mas de resto nunca tive problemas nem com ph nem nada.

Mas tenho a noçaõ de que são muitos peixes, mas não morrem por isso e estão todos bem bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não compres mais peixes, por dois motivos, um deles é que o aquario é curto e ja esta lotado, o outro é: o que adianta comprar neons ou guppys? So se for para os escalares comerem.

 

AQUI sobre o ciclo do azoto.

 

Um abraço

 

 

Nao me levem a mal, mas nao se estao a esquecer de nada? Escalares num aqua com menos de 40/50 cm de altura crescem "Deficientes" ficando com as barbatanas atrofiadas, botia num aqua de 50 litros? alem de serem peixes sociaveis que devem ser mantidos em grupos de 4-6 individos, crescem ate aos 30 cm e tem como aquarios recomendados aqueles que tem mais de 300 litros! (Sera que ele da a volta nesse aqua?) ja para nao falar no tubarao, que alem de te comer a maior parte dos outros (tudo o que lhe caiba na boca) vai bater contra o vidro tao insistentemente (por nao ter espaco para nadar) que vai ficar com um buraco no craneo e morrer (repara que nem falei no tamanho dos aqua recomendados nem no tamanho que vai atingir...)... Neons e guppies tem diferentes gamas de ph como recomendadas, portanto sao tambem incompativeis.... Queres um conselho? mantem as ameijoas e o caracol e oferece todos os outros, nessa altura com cabeca, perguntando aqui no forum e lendo bastante acerca do que pretendes adquirir, ai sim fazes um projecto com deve ser!

 

 

Em relacao as imagens, a forma correcta da parte final é:

 

[/img]

 

e nao :

 

[/imgg] como tu tens!

 

 

EDIT:

Nem tinha reparado que o limpa vidros é um pleco, mais um a juntar a lista dos que vao crescer demasiado para esse aqua....

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ajuda com as fotografias (tens um g a mais no último [ ./img] e mais qualquer coisa que não percebi bem o que era...

 

 

gal.php?g=hpim2152.jpg

 

 

hpim2152.jpg

 

hpim2103i.jpg

 

 

 

hpim2119k.jpg

 

 

hpim2121.jpg

 

 

hpim2124f.jpg

 

hpim2125z.jpg

 

 

hpim2126j.jpg

 

hpim2131g.jpg

 

 

hpim2136.jpg

 

hpim2139.jpg

 

 

hpim2144.jpg

 

hpim2146c.jpg

 

hpim2149s.jpg

 

hpim2151n.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAAAHHHHHH... Que susto que apanhei quando vi as fotos deste aqua...

Vou ser sincero, o layout não me parece nada natural e sendo assim não está do meu agrado. Tem muitas coisas "artificiais": o areão, a placa e a anfora. Depois os teus escalares não estão aí nada bem, se reparares as barbatanas dorsais estão parecidas com as barbatanas dos telescópios por exemplo; deviam de estar na horizontal, mas como o aqua é baixo ficaram com defeciencias...

Como já disseram tens aí peixes que não se enquadram nesse aqua...

Gostos são gostos, mas quando há animais em causa é melhor pensar em tê-los quando temos condições para eles...

Cumps..

 

Vitor Amaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAAAHHHHHH... Que susto que apanhei quando vi as fotos deste aqua...

Vou ser sincero, o layout não me parece nada natural e sendo assim não está do meu agrado. Tem muitas coisas "artificiais": o areão, a placa e a anfora. Depois os teus escalares não estão aí nada bem, se reparares as barbatanas dorsais estão parecidas com as barbatanas dos telescópios por exemplo; deviam de estar na horizontal, mas como o aqua é baixo ficaram com defeciencias...

Como já disseram tens aí peixes que não se enquadram nesse aqua...

Gostos são gostos, mas quando há animais em causa é melhor pensar em tê-los quando temos condições para eles...

Cumps..

 

Vitor Amaro

 

Não da para assustar assim tanto!

Mas obrigado pelo concelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um tem os seus gostos, essa do assustar realmente era desnecessario. Pois quem fica assustado é quem esta a ler e a pensar mostrar o seu 1º aquario.

 

Riky80, tenta arranjar um aquario maiorzito, pois tens uns escalares que vão ficar ainda mais bonitos quando tiverem mais espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes tb sou novo nestas andanças mas o principal que fazia no teu aqua era tirar esse areal e meter algo natural castanho ou preto ha tanta escolha por ai.retirava esses placares no fishing ,de resto ate pronto ja nao ficava mal:)

 

abraço e apenas uma opiniao construtiva:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.