Algas??!!!


eu33

Recommended Posts

Boa tarde!!!

 

 

Apareceram uma especie de ""algas!!???(algo castanho ) no meu aquario que cobrem a rocha viva, de cor acastanhada, dando a sensação visual de que as rochas estão sujas, já limpei as rochas varias vezes, o que provoca com que a agua fique bastante suja, mas as rochas voltam a ficar "sujas", serao algas?

 

Se sim qual o melhor metodo para as eliminar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!!!

 

 

Apareceram uma especie de ""algas!!???(algo castanho ) no meu aquario que cobrem a rocha viva, de cor acastanhada, dando a sensação visual de que as rochas estão sujas, já limpei as rochas varias vezes, o que provoca com que a agua fique bastante suja, mas as rochas voltam a ficar "sujas", serao algas?

 

Se sim qual o melhor metodo para as eliminar?

 

Há quanto tempo tens o teu aquario? Se é há pouco tempo e ainda andas a "ciclar" o teu aquario, é perfeitamente normal...

Se não for o caso, qual é o nivel dos teus nitratos? Nitratos elevados pode levar à proliferação de algas.

Se não for o caso, o aquario leva com muita luz natural? ou tens as lampadas do aquario ligadas durante muito tempo? Isto também pode levar a uma proliferação de algas.

 

A melhor maneira que conheço para lidar com esse tipo de algas é arranjar uns turbos:

Snail.turbo.jpg

 

Umas belas "vacas" marinhas que se alimentam de algas e ajudam a controla-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!!!

 

 

Apareceram uma especie de ""algas!!???(algo castanho ) no meu aquario que cobrem a rocha viva, de cor acastanhada, dando a sensação visual de que as rochas estão sujas, já limpei as rochas varias vezes, o que provoca com que a agua fique bastante suja, mas as rochas voltam a ficar "sujas", serao algas?

 

Se sim qual o melhor metodo para as eliminar?

Ja tenho o aquario há 5 anos, os nitratos estão normais, o problema é não saber se são algas, não são as algas castanhas normais na preparação do ciclo, é algo que cobre as rochas, parecendo sujidade, parecendo que o aquario está a "morrer" no entanto não morreu nenhum peixe, e corais tb não, apesar de não ter muitos. Será necessidade de fazer tpas mais ciclicas, e uns turbos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho o aquario há 5 anos, os nitratos estão normais, o problema é não saber se são algas, não são as algas castanhas normais na preparação do ciclo, é algo que cobre as rochas, parecendo sujidade, parecendo que o aquario está a "morrer" no entanto não morreu nenhum peixe, e corais tb não, apesar de não ter muitos. Será necessidade de fazer tpas mais ciclicas, e uns turbos...

 

O que são nitratos normais? São nitratos a 0(zero) ou a outro valor?

Se tens os parametros importantes a zero, então acho que já fazes as TPAs as vezes necessárias, não haverá necessidade de aumentar isso... Tens é de perceber o que está a causar esse fenómeno.

 

Normalmente as algas castanhas de que falas, são uma espécie de "musgo"/"limos" que formam uma pelicula castanha nas rochas e nos vidros do aquario...

Não consegues por umas fotos?

 

Também ajuda dizeres qual é o Setup do teu aquario.

Que vivos tens na tua equipa de limpeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, parece limos, e também aparecem nos vidros, pequenos limos de cor acastanhada, basicamente tenho uns ermitas.

 

Qual a solução? Aumentar a equipa de limpeza ou existe algum produto milagroso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, parece limos, e também aparecem nos vidros, pequenos limos de cor acastanhada, basicamente tenho uns ermitas.

 

Qual a solução? Aumentar a equipa de limpeza ou existe algum produto milagroso?

 

Não conheço nenhum produto de limpeza, arranja 4 ou 5 turbos (dependendo do tamanho do aquario) que eles limpam isso em 2 ou 3 dias.

Nos vidros, se os turbos tiverem a demorar, limpa-os à mão que depois os turbos mantêm isso controlado...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais