Biotipo Africano - COMO MONTAR


Vector

Recommended Posts

Eu adoro os peixes nativos do Zaire e bacia do Congo e Nilo como os Peixes-elefante,os peixes-borboleta e os synodontis invertidos e cinzentos e queria saber mais ou menos os custos de uma montagem deste tipo:

(Aquario com 260 litros em media e com filtro canister 1000 l/h e areia branca de silica e outros esconderijos para os peixes-elefante e outros)

 

Tambem-Que peixes e que posso meter com o peixe-elefante?Posso meter um Itui-Cavalo?Estive a ver e ambos os peixes precisam das mesmas condiçoes de agua,comem a mesma comida e sao ambos timidos e pacificos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro os peixes nativos do Zaire e bacia do Congo e Nilo como os Peixes-elefante,os peixes-borboleta e os synodontis invertidos e cinzentos e queria saber mais ou menos os custos de uma montagem deste tipo:

(Aquario com 260 litros em media e com filtro canister 1000 l/h e areia branca de silica e outros esconderijos para os peixes-elefante e outros)

 

Tambem-Que peixes e que posso meter com o peixe-elefante?Posso meter um Itui-Cavalo?Estive a ver e ambos os peixes precisam das mesmas condiçoes de agua,comem a mesma comida e sao ambos timidos e pacificos.

 

 

Se vais fazer um biótopo africano então para que o ituí?

Se quiseres fazer desse aqua um tipo de monsterfishário então uns polypterus e uns xenomystus nigris acompanhados de uns synodontis eupterus ou nigroventis e umas borboletas e talvez uma tilapia Buttikoferri ficam mesmo a calhar sem haver mortes entre si.

 

Se quiseres optar por uns peixes mais pequenos e no entanto bonitos podes por uns tetras do congo, kribensis , anomalochromis thomasi, nanochromis parilus, steatocranus casuarius também são boas escolhas

 

Também tenho um biotopo africano e fiz a mistura de peixes grandes e não me arrependi, mas agora que me morreram fiquei só com os pequenos.

 

Os peixes são um bocado carotes mas não muito tipo Discus com 50€ a 80€ podes arranjar quaisquer peixes que te disse, mas podes sempre arranjar aqui nos classificados do fórum e sempre sai mais barato

 

Pra decoração podes arranjar raizes de mangrove e uns basaltos pretos rolados (que podes encontrar na praia) também são uma boa escolha

 

Os peixes elefante não aconselho lá muito pois são muito dificeis de ter em cativeiro só o conseguirás , se tanto, uns 2 a 3 meses a nadar no aqua

 

Se quiseres saber mais algo avisa por mp

Editado por gongas_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm,caros,nem tanto..

Arranjo os synodontys que sao faceis de manter por 16 euros(Grandes com uns 15 cm) ou 6 euros os mais pequenos,os borboletas,5 euros cada,os elefantes 8 euros cada e o Itui por 6 euros

 

 

Aquario Monterfisheiro e fixe mas eu so tenho posses para um de 260 litros e o Itui la cabia perfeitamente apesar de crescer meio metro(muito dificil :) xP)mas o resto nao cabia,alem de que o resto,sim,ja eram caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm,caros,nem tanto..

Arranjo os synodontys que sao faceis de manter por 16 euros(Grandes com uns 15 cm) ou 6 euros os mais pequenos,os borboletas,5 euros cada,os elefantes 8 euros cada e o Itui por 6 euros

 

 

Aquario Monterfisheiro e fixe mas eu so tenho posses para um de 260 litros e o Itui la cabia perfeitamente apesar de crescer meio metro(muito dificil :kissroadkill: xP)mas o resto nao cabia,alem de que o resto,sim,ja eram caros.

 

 

Consigo arranjar synodontis com 2 cm a 1 e 50 se comprares um polypterus garanto que não te arrependes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consigo arranjar synodontis com 2 cm a 1 e 50 se comprares um polypterus garanto que não te arrependes

nice,mas os bichires com os elefantes e itui nao eram um bocado agressivos,ou roubavam a comida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem por isso se roubarem comida pões mais ou então pra os deixares mesmo cheios oferece-lhes um tenébrio de 3 em 3 dias

Posso lhes dar lesmas cortadas?E Que na minha casa tenho um monte de madeira cheio de lesmas e nao sei se eles comem as lesmas,o outro dia saquei de la uma lesma com uns 30 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso lhes dar lesmas cortadas?E Que na minha casa tenho um monte de madeira cheio de lesmas e nao sei se eles comem as lesmas,o outro dia saquei de la uma lesma com uns 30 cm

não dês as lesmas teem as tripas cheias de parasitas devido á porcaria que elas comem só se tu as quiseres esventrar , ficar com as mãos cheias de nhanha e coze-las (acho q é melhor os tenébrios)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não dês as lesmas teem as tripas cheias de parasitas devido á porcaria que elas comem só se tu as quiseres esventrar , ficar com as mãos cheias de nhanha e coze-las (acho q é melhor os tenébrios)

eh pa,nao muito..Onde e que se arranjam tenebrios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa loja qualquer, de p.ex pássaros ou de exóticos teem de certeza ou podes sempre encomendar á alimento vivo só que sai muii mais caro

fixe!e centopeias,nao posso darlhes por causa do veneno pois nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A.k.a asticot

 

ohoh se os peixes de rio se mandam a eles então os do teu aqua até farão filinha :)

xP,ainda bem,e que eu tenho talento para cria-los,basta ter uns corn flakes em cima da minha cozinha durante 4 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais